Autor Tópico: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video  (Lida 8203 vezes)

Offline fgoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Online: 20 de Junho de 2011, 11:22 »
Ola,
Sou novo no ubuntu, instalei a versao 10.10 32 bits no meu notebook cce w545B-T  com a seguinte configuraçao:
Processador Core i5 2410M
Memória 4GB
Tamanho do HD 500GB
Web Cam Embutida
Cache L2 8MB
Quantas RPM 5400
Microfone Embutido
Gravador de DVD
Placa Mãe Intel HM65
Placa de Vídeo Intel HD Graphics 3000
Placa de Som High Definition Audio
Placa de Fax Modem Não Possui
Placa de Rede 10/100 Mbps
Entrada PCMCIA Não Possui
Slot Expansão Não
Wireless LAN 802.11 n
Bluetooth Não
Mouse Touch pad tradicional com 2 botões
Fonte Externa
Voltagem Bivolt

Conexões
Portas USB, 3 entradas
Entrada DVI Não
Entrada HDMI 1
PS2 Não
Serial Não
Rede 10/100 Mbps

Aplicativos instaldos apos a instalacao do Ubuntu 10.10  VLC Player, Emesene, Aircrack-ng, Wine,

Problema: Ao tentar executar qualquer extençao de video o notebook trava completamente, sendo assim necessario reiniciar o mesmo no dedo, ja tentei reinstalar o Ubuntu e rodar com o player padrao mais ocorre o mesmo problema, ja nao sei mais o que fazer por favor me ajudem.

efetuado o comando lspci e ele me deu o seguinte resultado.
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Sandy Bridge DRAM Controller (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Sandy Bridge Integrated Graphics Controller (rev 09)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation Cougar Point HECI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB Controller: Intel Corporation Cougar Point USB Enhanced Host Controller #2 (rev 05)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation Cougar Point High Definition Audio Controller (rev 05)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation Cougar Point PCI Express Root Port 1 (rev b5)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation Cougar Point PCI Express Root Port 3 (rev b5)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation Cougar Point USB Enhanced Host Controller #1 (rev 05)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation Cougar Point LPC Controller (rev 05)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation Cougar Point 6 port SATA AHCI Controller (rev 05)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation Cougar Point SMBus Controller (rev 05)
01:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 05)
02:00.0 Network controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8191SEvA Wireless LAN Controller (rev 10)

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2011, 12:15 »
Primeiro verifique se existe driver proprietário para sua placa de vídeo:

Em sistema -> Administração -> Drivers de Hardware.

Então instale.

Se não der certo ou não houver driver para sua placa.

Instale os codecs, eu uso essa sequência de comando para instalar pelo terminal:

sudo apt-get -y install ubuntu-restricted-extras

sudo apt-get -y install gstreamer-tools gstreamer0.10-sdl \
   id3tool lame libjpeg-progs  flac faac faad sox \
   ffmpeg2theora libmpeg3-1  mpegdemux x264

sudo apt-get -y install cdrdao vcdimager mjpegtools transcode  normalize-audio \
   mp3gain avidemux tagtool easytag  subdownloader mencoder

sudo apt-get -y install rhythmbox-plugins totem-plugins totem-plugins-extra
sudo apt-get -y install nautilus-script-audio-convert movixmaker-2 assogiate

####essa aqui é para destravar os dvds de outras regiões

sudo apt-get -y install libdvdread4
sudo /usr/share/doc/libdvdread4/install-css.sh


Fonte: http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito/ubuntu-perfeito-faca-voce-mesmo/codecs-multimedia/

Até mais!!!!
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2011, 17:14 »
Já testou o VLC?
Não há drivers adicionais a serem instalados?

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2011, 19:15 »
Que tipo de vídeo, avi, mpeg, hdv ? instalou todo os codecs ? http://ubuntued.info/multimedia-no-ubuntu-10-10-maverick-meerkat
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline fgoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2011, 10:30 »
Seguinte, vou reinstalar o sistema pois tentei fazer atualizacao pelo synapitc e o memso solicitou que reiniciasse o sistema apos o download dos mesmos, porem o sistema nao inicia mais, ele fica como se estivesse lendo bateria, muita das vezes ele esta na tomada e continua com o erro, vou reinstalar e realizar os procedimentos acima listados; quanto a parte de drivers e hardware noa possui nada para instalar pois eu ja havia pesquisado esta opcao. comunico caso de "fail" na instalcao de codecs

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2011, 17:14 »
Instale da forma que eu postei, é praticamente copiar e rodar.

E bom trabalho
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Offline fgoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2011, 16:33 »
Instale da forma que eu postei, é praticamente copiar e rodar.

E bom trabalho

amigo koheleth fiz conforme sua orientaçao potem a linha sudo apt-get -y install cdrdao vcdimager mjpegtools transcode  normalize-audio \
   mp3gain avidemux tagtool easytag  subdownloader mencoder nao instalou,  mais os videos que deu para testar ja estao funcionando obrigado, ,ais comtinuo com um travamento ao entrar o  screensaver do ubuntu 11.04 ele fica travando, sabe como me ajudar nessa?

desde ja agradeço pela ajuda e paciencia.

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2011, 17:55 »
Ola,
Sou novo no ubuntu, instalei a versao 10.10 32 bits no meu notebook cce w545B-T  com a seguinte configuraçao:
Processador Core i5 2410M
Memória 4GB
Tamanho do HD 500GB
Web Cam Embutida
Cache L2 8MB
Quantas RPM 5400
Microfone Embutido
Gravador de DVD
Placa Mãe Intel HM65
Placa de Vídeo Intel HD Graphics 3000
Placa de Som High Definition Audio
Placa de Fax Modem Não Possui
Placa de Rede 10/100 Mbps
Entrada PCMCIA Não Possui
Slot Expansão Não
Wireless LAN 802.11 n
Bluetooth Não
Mouse Touch pad tradicional com 2 botões
Fonte Externa
Voltagem Bivolt

Conexões
Portas USB, 3 entradas
Entrada DVI Não
Entrada HDMI 1
PS2 Não
Serial Não
Rede 10/100 Mbps

Aplicativos instaldos apos a instalacao do Ubuntu 10.10  VLC Player, Emesene, Aircrack-ng, Wine,

Problema: Ao tentar executar qualquer extençao de video o notebook trava completamente, sendo assim necessario reiniciar o mesmo no dedo, ja tentei reinstalar o Ubuntu e rodar com o player padrao mais ocorre o mesmo problema, ja nao sei mais o que fazer por favor me ajudem.

efetuado o comando lspci e ele me deu o seguinte resultado.
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Sandy Bridge DRAM Controller (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Sandy Bridge Integrated Graphics Controller (rev 09)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation Cougar Point HECI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB Controller: Intel Corporation Cougar Point USB Enhanced Host Controller #2 (rev 05)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation Cougar Point High Definition Audio Controller (rev 05)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation Cougar Point PCI Express Root Port 1 (rev b5)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation Cougar Point PCI Express Root Port 3 (rev b5)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation Cougar Point USB Enhanced Host Controller #1 (rev 05)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation Cougar Point LPC Controller (rev 05)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation Cougar Point 6 port SATA AHCI Controller (rev 05)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation Cougar Point SMBus Controller (rev 05)
01:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 05)
02:00.0 Network controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8191SEvA Wireless LAN Controller (rev 10)


Nesse post você me disse que estava trabalhando com o Ubuntu 10.10, os scripts não foram testados no 11.04, como você indicou no próximo post

Instale da forma que eu postei, é praticamente copiar e rodar.

E bom trabalho

amigo koheleth fiz conforme sua orientaçao potem a linha sudo apt-get -y install cdrdao vcdimager mjpegtools transcode  normalize-audio \
   mp3gain avidemux tagtool easytag  subdownloader mencoder nao instalou,  mais os videos que deu para testar ja estao funcionando obrigado, ,ais comtinuo com um travamento ao entrar o  screensaver do ubuntu 11.04 ele fica travando, sabe como me ajudar nessa?

desde ja agradeço pela ajuda e paciencia.


e pelo que percebi em algumas instalações e tentativas com o 11.04, ele tem problemas com a parte gráfica, os quais não consegui entender e resolver ainda...

Mas coloca qual a tua placa de vídeo para ver o que podemos fazer


Até mais!!!!!
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Offline fgoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2011, 23:15 »
Minha placa grafica é a Placa de Vídeo Intel HD Graphics 3000

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2011, 01:56 »
Desculpa ai, tinha no primeiro post  ;D

Pesquisei a pacas e o que encontrei é que o Unity é instável apesar do kernel do 11.04 ter mais drivers e ser mais estável com placas intel

O que encontrei foi em relação das proteções GL*, desabilite as proteções GL* ou não as use, elas travam...
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Offline fgoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2011, 22:57 »
Desculpa ai, tinha no primeiro post  ;D

Pesquisei a pacas e o que encontrei é que o Unity é instável apesar do kernel do 11.04 ter mais drivers e ser mais estável com placas intel

O que encontrei foi em relação das proteções GL*, desabilite as proteções GL* ou não as use, elas travam...

ok resolvi aki alterando do modo unity pro modo classico. muito obrigado pela ajuda.

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2011, 00:43 »
Desculpa ai, tinha no primeiro post  ;D

Pesquisei a pacas e o que encontrei é que o Unity é instável apesar do kernel do 11.04 ter mais drivers e ser mais estável com placas intel

O que encontrei foi em relação das proteções GL*, desabilite as proteções GL* ou não as use, elas travam...
Estou com o mesmo problema, como desabilito?

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2011, 01:46 »
No meu caso é encerrada a sessão segundos depois de iniciar o vídeo

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #13 Online: 14 de Agosto de 2011, 11:26 »
já tive um problema parecido, e o problema não era falta de codecs ou o drive da nvidia, acontecia em várias distros que testei na época, a solução foi migrar da versão 32 para 64 bits.

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava completamente ao executar qualquer video
« Resposta #14 Online: 14 de Agosto de 2011, 18:58 »
já tive um problema parecido, e o problema não era falta de codecs ou o drive da nvidia, acontecia em várias distros que testei na época, a solução foi migrar da versão 32 para 64 bits.
No meu caso não necessita de drives proprietários e desinstalei os codecs mediubuntu para ver se o problema era com eles e o prolbema persistiu. Não julgo certo ter que reinstalar o sistema para poder ver um vídeo.