Autor Tópico: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!  (Lida 14573 vezes)

Offline Aguilar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #30 Online: 19 de Maio de 2011, 23:11 »
Isso é repressão/ataque/bloqueio da microsoft contra o Linux... hehe (só piada)
"Vivendo e Aprendendo... e Compartilhando"

Offline sevenredes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #31 Online: 20 de Maio de 2011, 00:30 »
Tentativas novamente sem sucesso com Connectify também.
Dessa vez foi o Windows Seven que não liberava a conexão.
Pode ser mesmo que aja algo no Windows que não libera a conexão, pois no Ubuntu aparece conectado apesar de não navegar,
Mas o Windows nem enxerga a conexão :o

Offline sevenredes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #32 Online: 21 de Maio de 2011, 19:12 »
Tem alguém pelo menos que conseguiu fazer a conexão Ad-Hoc com Ubuntu e Windows Seven, aqui neste fórum?
« Última modificação: 30 de Maio de 2011, 21:53 por sevenredes »

Offline mir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #33 Online: 18 de Junho de 2011, 22:55 »
1 parte
Olá a todos. Eu consegui compartilhar rede do windows 7 para o ubuntu, de um modo nativo no win7, só nao me lembro o link do post para citar, mas o procedimento segue:
>> vá no Ícone de rede do win7, botão direito clique em "Abrir Central de Rede... " >>>
>>No canto superior direito vá em "Alterar as configurações do adaptador"
>>vai ter conexão local / ou dependendo eth  que é a sua placa de rede local que recebe internet do cabo; haverá também a placa de rede sem fio e ainda outro: o "microsoft virtual wifi ..." é esse que vai trabalhar como router, continuando
clique com o botão direito no icone da rede que recebe a internet "rede local" "eth0", como disse antes depende, e clique em "status"
>>na janela que abrir vá no botão propriedades abrirá outra janela>>
>>vá agora em compartilhamento>> marque "Permitir que outros usuários da rede [...] à Internet" e selecione no combo o nome (número) conexão da "Microsoft virtual wifi..."
clique em ok.

a primeira parte tá pronto;

2 parte

pelos cmd dá pra seguir os comandos mas eu acho bem melhor fazer um *.bat, pois é até mais fácil para reiniciar a rede...
>>abra o bloco de notas
>>digite o seguinte cuidadosamente:

netsh wlan set hostednetwork mode=disallow

netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=nome_rede_sem_espaços key=senha_sem_espaços

netsh wlan start hostednetwork

pause


>>veja com atenção acima onde tem ssid=coloque um nome para sua rede imediatamente apos o igual sem espaços
o mesmo para Key=é a senha que vai pedir na hora de se conectar no ubuntu;

>>quase pronto, agora salve o arquivo do bloco de notas com extensão ".bat" sem aspas exemplo: minha_rede.bat

>> depois de salvo clique no arquivo com o botão direito do mouse e execute como administrador senão não funciona
>>blz agora verifique no icone de rede no win7 se já apareceu sua nova rede e se o status é de Acesso à internet
se sim pode conectar o ubuntu; caso contrário vá novamente em Central de rede e compartilhamento >> Alterar configuraçoes do adaptador >> microsoft virtual wifi... botão direito do mouse >> status >> detalhes >>
verifique se está configurado assim: ipva: 192.168.137.1  ; mascara sub-rede: 255.255.255.0
se não tiver assim coloque manualmente, somente esses dois, os demais campos deixe em branco;

>> se mesmo assim não conectar o ubuntu:
>coloque ip fixo, exemplo: 192.168.137.123 ; masc sub-rede 255.255.255.0 ; gateway: o mesmo ipva do win7 (192.168.137.1)
dns: (igual ao gateway=192.168.137.1)

Espero que ajude, estou usando o Ubuntu 11.04 e funfa blz. Dá até para baixar dados é só configurar tipo de rede como Corporativa ou doméstica...

Valeu a paciência de ler tudo...Grato! 8ºD





Offline sevenredes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #34 Online: 19 de Junho de 2011, 21:38 »
Desde já agradeço a dica :)
pelo jeito o Microsoft Virtual Wifii não vem instalado e é um programa, me corrige se eu estiver errado.
achei pra baixar no superdownloads: http://www.superdownloads.com.br/download/12/virtualwifi/
vou testar a dica vlw!
Outra solução que encontrei foi instalar um programa de virtualização. Como o Vmware Player ou Workstation no Windows
e conectar a máquina virtual Ubuntu na mesma rede.
Porém eu gostaria mesmo é de ter o Ubuntu como Sistema Principal.
To gostando do Linux, nunca imaginei que fosse tão bom esse sistema XD :D
Vlw a todos!
« Última modificação: 19 de Junho de 2011, 22:04 por sevenredes »

Offline mir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #35 Online: 20 de Junho de 2011, 15:57 »
Olá. No windows do meu pc já tinha o microsoft virtual wifi, versão win7 pro 32... tomara que dê certo pra você também.

Offline mir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #36 Online: 01 de Julho de 2011, 22:04 »
OLá amigo. Já conseguiu? senão, tenta fazer uma conexão de ponte.
Vá em central de redes e compartilhamento >> gerenciar redes sem fio >> adicionar >> criar uma rede ad hoc >> coloque nome e senha>>
 a rede já está habilitada para receber usuários >>

agora vem o lance:
>> ainda em central de redes e compartilhamento, vá em adaptadores (algo com gerenciar ou alterar configuraçoes dos adaptadores, senao me engano) ali vc seleciona ao mesmo tempo o adaptador  que recebe a net e o sem fio em que está conectada a nova rede criada >>
com as duas selecionadas clique em uma delas com botao direito e no menu de contexto clique em criar ponte de conexao >> e se tudo ocorrer bem sua nova rede com 100% de compartilhamento de net estará pronta.

se der errado, é só ler a mensagem que aparecer, no meu caso so tive que desmarcar a opcao no icone eth de compartilhamento, e repetir o processo.

posta aí pra nós se teve ễxito.

qualquer coisa compra um ap router da krazer que é muito bom, acabei de comprar um e mando net sem fio a kms, e custou 100 pelo ML. falow!

Offline rinaldobsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #37 Online: 22 de Julho de 2011, 11:12 »
Amigos, de repente a solução já foi postada em outro tópico mas mesmo assim, dou os meus dois centavos de contribuição:
1. Faça a rede ad hoc no Seven como foi dito acima;
2. No meu caso, estava com dois notes: um da minha namorada (Seven) com acesso a internet virtua e o meu com o Ubuntu 11.04 - como li em um artigo na net, a necessidade faz o nerd, e u precisava pesquisar jurisprudências para estudar...  8);
3. Fui em Painel de Controle > Rede e Internet > Alterar configurações de adaptador > No adaptador da conexão de rede sem fio, botão direito do mouse > propriedades > compartilhamento - verifique se nenhuma opção foi "ticada" :p
4. Fui em Painel de Controle > Rede e Internet > Alterar configurações de adaptador > No adaptador da conexão de rede local, botão direito do mouse > propriedades > compartilhamento - selecione "Permitir que os outros usuários de rede se conectem..." e abaixo em "Conexão de Rede Doméstica" escolha "Conexão de Rede sem fio"
5. Só aproveitar...

Grande abraço a todos!!!!