Autor Tópico: Banco do BRasil com outro navegador  (Lida 13736 vezes)

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
Banco do BRasil com outro navegador
« Online: 05 de Maio de 2011, 15:57 »
Alguém saberia me dizer se tem como o Rekonq acessar o Banco do Brasil? Gosei muito dele, mas só consigo acessar com o FireFox. Nem identificando o Rekonq como FF 3.6 não dá. Questão de JRE?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2011, 17:03 »
O Banco do Brasil exige o uso de um complemento de segurança, projetado para o Firefox. Pode até vir a funcionar em outros browsers (p.ex. com o Opera), mas eles é que tem que se adaptar, aceitando o plugin Firefox.

PS: Vc gostou mesmo desse troço? :o
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2011, 19:42 »
O Banco do Brasil exige o uso de um complemento de segurança, projetado para o Firefox. Pode até vir a funcionar em outros browsers (p.ex. com o Opera), mas eles é que tem que se adaptar, aceitando o plugin Firefox.

PS: Vc gostou mesmo desse troço? :o

Gosto é gosto. Por exemplo, gostei mais dele do que do Chrome. Não quero ficar preso em um navegador só, visto que o FF anda meio atrasadinho...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2011, 19:46 »
Citar
Por exemplo, gostei mais dele do que do Chrome
Você não é o único que não gostou do ditocujo...
Citar
Não quero ficar preso em um navegador só, visto que o FF anda meio atrasadinho...
Cara, a proposta do Ubuntu é estabilidade... então, eu acredito que o FF 4 só vai entrar no Ubuntu 11.10. Antes disso, só versões de correção (p.ex. a última 3.6.17).

Chegou a testar com o Opera? Eu gosto muito dele (apesar de não conseguir largar o FF), e parece que ele pega os complementos do FF. E melhor, dá pra instalar pelo gerenciador de pacotes, o que significa que vc pode manter o navegador atualizado junto com o sistema.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2011, 20:02 »
Citar
Por exemplo, gostei mais dele do que do Chrome
Você não é o único que não gostou do ditocujo...
Citar
Não quero ficar preso em um navegador só, visto que o FF anda meio atrasadinho...
Cara, a proposta do Ubuntu é estabilidade... então, eu acredito que o FF 4 só vai entrar no Ubuntu 11.10. Antes disso, só versões de correção (p.ex. a última 3.6.17).

Chegou a testar com o Opera? Eu gosto muito dele (apesar de não conseguir largar o FF), e parece que ele pega os complementos do FF. E melhor, dá pra instalar pelo gerenciador de pacotes, o que significa que vc pode manter o navegador atualizado junto com o sistema.
Lembro de ter testado no Windows, mas na época estava tão acostumado com o FF que larguei mão. Ultimamente, só estou preocupado com a parte do banco, por isso mantenho o FF, senaõ..

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2011, 20:50 »
Cara, a proposta do Ubuntu é estabilidade... então, eu acredito que o FF 4 só vai entrar no Ubuntu 11.10. Antes disso, só versões de correção (p.ex. a última 3.6.17).

Ola

So para agregar,

Aqui no meu 11.04 o ffox 4 veio instalado ( 4.01 )

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2011, 11:26 »
Citar
So para agregar,
Pra corrigir.
Obrigado!

Achava que não tinha dado tempo do FF4 entrar no Natty.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2011, 12:01 »
Pra corrigir.
Obrigado!

Não é corrigir, aqui no forum ninguém erra.  Erro foi realmente o ffox 4 estar no 11.04.

O sem graça não salva mais a sessão corrente. Eu costumo usar umas 8 a 10 abas para acompanhar o forum, e agora ao fechar o ff ele simplesmente apaga tudo. Antes, eu restaurava a sessão como a tinha deixado.

A meu ver um retrocesso imenso. Tudo bem, mais segurança, blá, blá, blá, mas deixassem como o antigo que te dava a opção de salvar ou não.

[]'s

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2011, 12:08 »
Tota você tem certeza disto?

Estou usando o FF4 no 10.10 (atualizado via PPA) e ele salva aqui normal a sessão.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #9 Online: 06 de Maio de 2011, 12:11 »
clcampos, posta lá no tópico das dicas do FF como instalar o FF4 a partir do PPA...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2011, 12:17 »
clcampos, posta lá no tópico das dicas do FF como instalar o FF4 a partir do PPA...

Não lembro mais a fonte que tirei a dica e o repositório, mas estou olhando o repositório que usei e procurando uma dica que o usa. Vou postar agora.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #11 Online: 08 de Maio de 2011, 11:45 »
Tota você tem certeza disto?

Estou usando o FF4 no 10.10 (atualizado via PPA) e ele salva aqui normal a sessão.


Aqui não salva não, nem no mac nem no ubuntu. Talvez usando o ppa eu consiga uma versão mais atualizada. Vou estudar o caso.

Meu caso se encaixa aqui (ffox 4.01)=> http://support.mozilla.com/pt-BR/questions/790426

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #12 Online: 08 de Maio de 2011, 13:35 »
Aqui não salva não, nem no mac nem no ubuntu. Talvez usando o ppa eu consiga uma versão mais atualizada. Vou estudar o caso.

Meu caso se encaixa aqui (ffox 4.01)=> http://support.mozilla.com/pt-BR/questions/790426

Comigo salva tranquilo com o Ubuntu e também em testes com windows.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Aguilar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #13 Online: 08 de Maio de 2011, 17:03 »
Tota você tem certeza disto?

Estou usando o FF4 no 10.10 (atualizado via PPA) e ele salva aqui normal a sessão.


Aqui não salva não, nem no mac nem no ubuntu. Talvez usando o ppa eu consiga uma versão mais atualizada. Vou estudar o caso.

Meu caso se encaixa aqui (ffox 4.01)=> http://support.mozilla.com/pt-BR/questions/790426

Tota.

Aqui também não salvava.

Segui este link que você passou e lá achei a solução.

Fazendo isto aqui:

the-edmeister, thank's for your solution but it didn't fix anything for me, however, I found a solution.

Go to 'about:config', then search for 'browser.showQuitWarning' and set it to 'true'.

Have fun.

Fonte:
http://support.mozilla.com/pt-BR/questions/790426

Post de:
dynfo

Uso FF 4.01
Ubuntu 11.04 Natty

Verei se ja existe, se não, irei criar um tópico sobre isto.
« Última modificação: 08 de Maio de 2011, 17:05 por Aguilar »
"Vivendo e Aprendendo... e Compartilhando"

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
Re: Banco do BRasil com outro navegador
« Resposta #14 Online: 09 de Maio de 2011, 06:10 »

Chegou a testar com o Opera? Eu gosto muito dele (apesar de não conseguir largar o FF), e parece que ele pega os complementos do FF. E melhor, dá pra instalar pelo gerenciador de pacotes, o que significa que vc pode manter o navegador atualizado junto com o sistema.

Não encontrei o Opera nem no apt nem no gerenciador gráfico. Tem certeza?