Autor Tópico: Icone Skype na área de notificação - 11.04 interface clássica  (Lida 7074 vezes)

Offline sudoltp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
olá pessoal,

Estou usando a interface clássica no Ubuntu 11.04 (instalei do zero) e percebi que o ícone do skype na área de notificação foi substituído por um ponto (somente um "."). Descobri porque tentei executar o skype e ele disse que já havia um rodando, então cliquei no tal ponto e o Skype abriu.
Alguém tem o mesmo problema?

grato!

Offline TrendNET

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Icone Skype na área de notificação - 11.04 interface clássica
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2011, 06:07 »
Mesmo problema aqui. Demorei horas pra perceber que agora o "ícone" do Skype na área de notificação passou a ser um ponto... tentei de todas as formas fazer voltar ao normal mas não consegui.
Não sei se está funcionando interface nova (eu simplesmente detestei e voltei pra antiga o mais rápido que pude).
Agradeço qualquer tipo de ajuda


« Última modificação: 04 de Maio de 2011, 06:26 por TrendNET »

Offline tarcisiomoura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Icone Skype na área de notificação - 11.04 interface clássica
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2011, 01:07 »
Estou com o mesmo problema, já desinstalei e reinstalei, não estou conseguido usar...

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Icone Skype na área de notificação - 11.04 interface clássica
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2011, 13:39 »
Olá sudoltp,

Estou usando experimentalmente a interface do Unity-3D no 11.04 64 bits, instalado em um live-USB (pendrive), portanto não há absoluta identidade de situações, porém creio que seja igualmente aplicável.

O que observo é a possibilidade de alteração e talvez correção desse ícone dentro do próprio Skype.
Aqui num dado momento apareceu esse . (ponto) a que v. se refere e corrigi dessa forma.

Na barra do painel click com o botão direito do mouse sobre o icone do Skype.
Opções (Options)
Geral (General)
Escolha Estilo (Choose style)

Inicialmente estava assinalado "Desktop Settings"
Alternei entre as possibilidades que lá existem e o ícone voltou a ficar normal, com o padrão verde do Skype.
Note que quando se faz a alteração ele pede para fechar o programa e reiniciar o Skype para que as alterações tenham efeito.

O link abaixo mostra o screenshot contendo o ícone do Skype no painel.

http://imageshack.us/photo/my-images/220/screenshotdesktopcomico.jpg/


[]'s

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline tarcisiomoura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Icone Skype na área de notificação - 11.04 interface clássica
« Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2011, 15:33 »
Aqui não funcionou, estou usando a interface clássica, não gostei ainda da Unity, pretendo usá-la no futuro quando for possível customizá-la...

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Icone Skype na área de notificação - 11.04 interface clássica
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2011, 22:20 »
Olá tarcisiomoura,


Após a sua observação alternei para o Modo Clássico (Configurações do Sistema/Tela de Login/Desbloquear/Ubuntu Classico), reiniciando a sessão e aqui também desapareceu o ícone tradicional do Skype, como mostrei na imagem anterior, substituído pelo infame ponto no painel.

Estando no modo clássico também aqui não funcionou a observação anterior que fiz, isto é, alterar o estilo dentro do próprio Skype, entretanto, consegui novamente ativar o ícone do Skype no painel no modo clássico, como mostra o link adiante.

Como esse reaparecimento do ícone correto aconteceu depois de muito mexer nisso e naquilo, acabei não conseguindo fixar a exata sequência que fez funcionar. :-(

De toda forma, o que fez dar certo é alguma coisa relacionada com a configuração  Aparência/Personalizar/Icones.

Tente alguma coisa por esse caminho, alternando para outro padrão, fechando e retornando ao que v. preferir, foi algo nessa linha que ativou a nova renderização e fez funcionar.

[]'s

http://imageshack.us/photo/my-images/713/screenshotdesktopclassi.jpg/




Aqui não funcionou, estou usando a interface clássica, não gostei ainda da Unity, pretendo usá-la no futuro quando for possível customizá-la...
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline adesfernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Linux User #454103 | http://counter.li.org
    • Ver perfil
    • SL.org
Re: Icone Skype na área de notificação - 11.04 interface clássica
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2011, 23:17 »
Aqui tambem eu to com o mesmo problema... mas nao é só com o skype aliás o icone do Skype é o que dá menos problema... aplicativos como o VLC e o qBittorrent tambem dao o mesmo problema só qu nao é toda hora tem vez que até abre de boa. eu percebi que se vc logar e escolher Ubuntu Classico sem Efeitos todos os icones funcionam bem... agora que temos a fazer é identificar qual efeito está causando esse problema e posta-lo aqui no forum.
Ades A. Fernandes | Linux User #454103
Note Sony Vaio VGN-NW265F
Ubuntu 12.04 - Laptop | Debian 6.0 Squeeze - Server

Offline tarcisiomoura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Icone Skype na área de notificação - 11.04 interface clássica
« Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2011, 22:19 »
Só consegui resolver integrando o Pidgin ao Skype, só assim o ícone voltou a aparecer, está aí uma sugestão.

Offline mwjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Icone Skype na área de notificação - 11.04 interface clássica
« Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2011, 19:35 »
Consegui!!!
Pra mim apareceu quando removi a área de notificação e a adicionei novamente.
Pra isso é só clicar com o botão direito naqueles risquinhos de movimentação e clicar em remover do painel.
Depois com o botão direito em um espaço em branco da barra e clicar em 'Adicionar ao Painel' escolher 'Área de Notificação'
Abs;
« Última modificação: 17 de Maio de 2011, 08:56 por mwjunior »

Offline charlesmoura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Icone Skype na área de notificação - 11.04 interface clássica
« Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2011, 14:16 »
Fiquei feliz, mas a felicidade durou até reiniciar a máquina.
Remover e readicionar a área de notificação funcionou apenas na primeira vez, depois voltou ao estado anterior.
De todo forma, parece que o problema está por aí, na área de notificação.
Grato.


Consegui!!!
Pra mim apareceu quando removi a área de notificação e a adicionei novamente.
Pra isso é só clicar com o botão direito naqueles risquinhos de movimentação e clicar em remover do painel.
Depois com o botão direito em um espaço em branco da barra e clicar em 'Adicionar ao Painel' escolher 'Área de Notificação'
Abs;


Offline sudoltp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Icone Skype na área de notificação - 11.04 interface clássica
« Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2011, 20:52 »
Oi pessoal,
Fiquei um tempo sem acessar o fórum, então só agora vi que mais gente está com o mesmo problema.
Realmente, não é só o Skype, também já percebi o problema com o VLC e com o qbittorrent. O curioso é que às vezes dá certo...

Se eu descobrir alguma coisa, posto aqui.

valeu!