Autor Tópico: Ubuntu 11.04 ( inicia Live CD com a tela escura ) - Resolvido -  (Lida 18044 vezes)

Offline awtrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 ( inicia Live CD com a tela escura ) - Resolvido -
« Resposta #15 Online: 05 de Maio de 2011, 10:03 »
boas,

consegui tambem,
o problema era com a versao do kernel esses comandos aparentemente soh funcionam com o kernel generico (nao consegui fazer com um compilado), a tela ainda fica preta mas agora os botoes de brilho da tela estao funcionando.

obrigado

Offline lbuenoduo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 ( inicia Live CD com a tela escura )
« Resposta #16 Online: 05 de Maio de 2011, 11:22 »
Estou com o mesmo problema ao botar pelo live cd tela preta... já tentei as soluções exposta aqui mais nada resolveu...

Alguem tem mais alguma dica....

Att
Leo Bueno

Offline mulequeatentado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 ( inicia Live CD com a tela escura ) - Resolvido -
« Resposta #17 Online: 23 de Setembro de 2011, 18:30 »
Caros, estou com o problema semelhante, quando inicio o note ligado a fonte de energia ele fica otimo, depois posso tirar o carregador que continua. Mas se iniciar ele somente na bateria a tela fica sem brilho, e não adianta tentar ajustar o brilho que não acontece nada. Até dá para ver com dificuldade a tela, mas fica muito escuro.

O note é um Samsung R519. Instalei o Ubuntu 11.04

Offline xytras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 ( inicia Live CD com a tela escura ) - Resolvido -
« Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2011, 15:18 »
Amigos,


Estou com o mesmo problema da tela preta. Sou iniciante. Achei o que o ubuntu era estavel. Que nada... meu Xp roda mais liso que essa tranqueira.

Gostaria de saber se existe algum meio de eu ter contado com o tal ubuntu 11.04 , funcionando de forma coerente ?


Se alguem puder postar alguma dica, as que os colegas do forum acima falaram eu fiz todas. Mesmo assim, em um note Toshiba que estou tentando instalar a tela preta segue acompanhando depois da escolha do idioma. A maquinha é um Celeron 1.7 com 2 Gb de Ram e Hd de 80Gb.

Ainda bem que nao mandei instalar direto essa tranquera...desculpa mas to muito insatisfeito com o ubuntu... espero que progrida.

Offline junnior25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 ( inicia Live CD com a tela escura ) - Resolvido -
« Resposta #19 Online: 23 de Outubro de 2011, 16:05 »
consegui instalar o ubuntu 11.10 mas toda vez que inicia pecisa-se pressionar o tecla de aumento do brilho e o mouse trava, se não fizer isso a tela escurece.

alguem já sabe a solução?