ubuntu 10.10 reconhece o molden huwei e173 da vivo? (resolvido)

Iniciado por jeancr93, 14 de Março de 2011, 14:51

tópico anterior - próximo tópico

jeancr93

Ola to afim de voltar a usar linux queria saber se ele reconhece este moldem normalmente? tipo n tenho outro tipo de internet a n ser EDGE aki so chega isso sera q vai reconhecer de boa? sen reconhecer qual é o site do desenvolvedor pra baixa os repertorios?
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

zekkerj

Chegou a pesquisar? Tem vários tópicos sobre seu "molden" (argh) nesta sala neste exato momento.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jeancr93

Citação de: zekkerj online 15 de Março de 2011, 00:07
Chegou a pesquisar? Tem vários tópicos sobre seu "molden" (argh) nesta sala neste exato momento.
eu sei , mais n vi nem um resolvido
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

jeancr93

Primeiramente consegui resolver meu poblema, e estou compartilhando o resultado com vcs, n sei se pode publicar artigos sem ser do forum mais vai ai,graças essa simples tutorial consegui conectar meu molden 3g

Instalar o Modem Huawei E173 no Ubuntu 10
Ter, 07 de Dezembro de 2010 22:07
E-mail Imprimir PDF

O modem Huawei E173 vendido pela operadora da Vivo na realidade é o modelo E173S, que não é reconhecido automaticamente pelo Ubuntu 10.

Segue abaixo os passos para configurar este dispositivo no Ubuntu 10:

1 - Crie o arquivo /etc/usb_modeswitch.d/12d1:1c0b

sudo gedit /etc/usb_modeswitch.d/12d1:1c0b

2 - Coloque o conteúdo abaixo e salve o arquivo:

########################################################
    # Huawei E173s

DefaultVendor= 0x12d1
    DefaultProduct= 0x1c0b

TargetVendor= 0x12d1
    TargetProduct= 0x1c05

CheckSuccess=20

MessageEndpoint= 0x0f
    MessageContent= "55534243123456780000000000000011062000000100000000000000000000"

3 - Modifique o arquivo /lib/udev/rules.d/40-usb_modeswitch.rules

sudo gedit /lib/udev/rules.d/40-usb_modeswitch.rules

4 - Adicione as linhas abaixo e salve o arquivo:

#Huawei E173s
    ATTRS{idVendor}=="12d1", ATTRS{idProduct}=="1c0b", RUN+="usb_modeswitch '%b/%k'"

Pronto!

Agora conecte o modem, espere um pouco, abra a janela de edição das conexões de rede e adicione uma conexão "Banda Larga Móvel". O modem deve ser reconhecido e deve aparecer na primeira janela, depois basta configurar o APN, usuário e senha.

Se for Vivo, estes valores são:

APN: zap.vivo.com.br
    Usuário: vivo
    Senha: vivo

Baseado no post: http://www.draisberghof.de/usb_modeswitch/bb/viewtopic.php?t=552
Última atualização em Qua, 08 de Dezembro de 2010 07:09

font:http://www.taginfo.com.br

rogue_exia

velho tambem to com o mesmo problema aqui mandei um email pra vivo
e não resolveram
até pra huawei mandei com o n=modelo do modem
o email é brterminal@huawei.com
manda o ocorrido pra eles que eles te mandam um tutorial passoa passo de como instala
a!! eles vão mandar uma arquivo pra ti fazer o download tenta ai pra ver o que acontece
no meu não funfou problema no modem valeu depois passa pra galera o que aconteceu!!!
rogue_exia

rogue_exia

e ae galera mas noticias olha o qua vivo me respondeu sobre o huawei e173s
Informo que o modem Huawei E173 é compatível com o sistema operacional Windows 2000, XP, Vista, Windows 7, MAC OS (10.4.x / 10.5.x e 10.6.x) e Linux (Mandriva 2009, Fedora 7, Fedora 8, Ubuntu v7.1 e Ubuntu v8.04).

O modem não é compatível com o sistema operacional Ubuntu 10.10, poderá ser realizada uma atualização do sistema com um técnico ou terá que ser realizada a troca do modem por um sistema operacional compatível.

Estou à disposição se precisar de esclarecimentos. 
ve se pode cara mas eu to com outra noticiacomo não consegui com eles eu corri com o pessoal da huawei
e eles me mandaram um  tutoria e garantem que funciona
como ele é grande e eu não sei da pra postar pois tem imagens  dizendo o que fazer
Necessário saber que o Linux diferencia caracteres maiúsculos de minúsculos assim como os espaços entre comandos e quebra de linha com o botão enter então digite exatamente como é mostrado no passo a passo.

Para fazer instalação e verificação do sistema vamos usar o terminal também conhecido como Shell ou konsole, no menu aplicativos/acessórios/terminal.

Para fazer a instalação do discador Mobile Partner temos que usar um usuário administrador do sistema conhecido como root ou com privilégios do mesmo, verificando a imagem abaixo.

Para fazer a toca de usuário digite o comando ( sudo su root ), assim que digitar ele vai pedir a senha do usuário que está atual, pode digitar a senha ele não mostra caracteres ( *) fica tudo preto mas é só digitar e pressionar enter.

Assim que troca de usuário observe que no final da linha o caracter ( $ ) muda para ( # ) isso significa que você está com usuário administrador, no inicio da linha fica "root@****" que é o nome do usuário@nome da maquina, após temos ":/home/usuário" que é o diretório que estamos.

Agora coloque o pendrive ou dispositivo com o arquivo discador huawei para fazer a instalação no Linux.

Como no exemplo acima foi colocado um pendrive como figura 1, e dentro do mesmo está o arquivo discador figura 2, agora vamos descompactar o arquivo no Linux.

Primeiramente vamos visualizar onde foi montado nosso pendrive com o comando ( mount | grep vfat ).

Como na figura acima primeiramente ele mostra /dev/dispositivo e depois o diretório montado /media/KINGSTON nesse caso.

Agora vamos acessar o diretório onde foi montado o dispositivo usando o comando ( cd /media/KINGSTON ), caso o seu tenha o nome diferente ou caminho diferente é necessário adaptar.

E logo após vamos localizar o arquivo com o comando ( ls linux.tar.gz ), ele devera mostrar o arquivo.

Agora vamos descompactar o arquivo com o comando ( tar –xvzf linux.tar.gz –C /usr ).

Obs. Na linha de comando anterior somente o caráter "C" é maiúsculo.

Agora é necessário acessar o diretório onde foi descompactado o arquivo ( cd /usr/ ) depois o comando ( ls ).

Agora você poderá visualizar o arquivo de instalação chamado install, vamos executar ele usando o comando
(cd Linux bash installl ).

Agora ele vai fazer a instalação caso o mesmo solicite algum tipo de confirmação é só aceitar pressionando o botão enter como no exemplo abaixo.

Assim que o enter foi pressionado ele vai fazer a instalação demora alguns segundos como abaixo.

Assim que ele terminar a instalação vai aparecer uma mensagem como abaixo.

Agora pressione enter mais uma vez para finalizar a instalação.

Pode fechar o terminal.

Encaixe o modem no computador ele poderá solicitar que pressione o OK para continuar caso apareça clique em OK.

Logo após ele vai abrir o discador para fazer conexão com a internet.

No caso de modem com Chip da vivo clique no conectar e pronto, caso seja outra operadora é necessário trocar a configuração de apn.
rogue_exia