Autor Tópico: Tenho problemas com o Autodesk maya 2011  (Lida 12470 vezes)

Offline pedrohenrique

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Tenho problemas com o Autodesk maya 2011
« Online: 10 de MAR?O de 2011, 12:40 »
Olá! bom, eu tenho 4 meses no ubuntu, ja estou bem familiarizado, manipulando bastante instalações e tudo mais

Mas estou com um problema, sou estudante de um curso, de desenvolvimento de jogos e computação grafica, chamado SEVEN GAME, lá eu estou aprendendo a mexer com o autodesk maya 2011, mas os computadores são windows, e eu estou louco na internet há 3 dias procurando saber se existe esse mesmo programa para linux
e ccomo faço para instalar, eu encontrei um mya 64bits que é compativel com linux, mas meu ubuntu é 32bits

queria saber ser funciona mesmo assim, se vou precisar mudar para o ubuntu 64bits, se alguem tem alguma fonte de download melhor desse programa, e como faço para instalar

rsrsrs desculpa, são muitas perguntas, mas preciso urgente desse programa funcionando direito na minha maquina

ah e meu ubuntu é 32bits mas meu processador é um AMD Atlon 64
agradeço a ajuda  ;D

Offline Turritopsis nutricula

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Tenho problemas com o Autodesk maya 2011
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2011, 20:02 »
Aplicativos 64 bits não funcionam na versão 32 bits do Ubuntu.

VocÊ tem duas opções.

Instala a versão 64 bits o que eu não recomendo ou compra a versão maya 32 Bits para rodar na dua distro.

Offline pedrohenrique

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 12 de MAR?O de 2011, 09:50 »
mas existe a versão maya para linux em 32bits ??? eu to procurando pra download por todos os lugares mas não encontro, to com medo de ter que voltar pro windows (meu hd é de 40 , o outro de 80 não funciona =/)

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 12 de MAR?O de 2011, 10:55 »
Ola,

Os produtos da Autodesk são pagos, como comprou sua licença de uso, o ideal é contatar a Autodesk diretamente => http://www.autodesk.com.br/adsk/servlet/index?siteID=1003425&id=9297728

Lá eles têm a obrigação em lhe prestar suporte.

[]'s

Offline GustavoReis

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 12 de MAR?O de 2011, 21:09 »
Use o Blender 3D, pois ele é gratuito e mais poderoso que o Autodesk. Ele funciona em ambas as versões. Ele foi muito usado em filmes famosos de Hollywood.

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 13 de MAR?O de 2011, 12:59 »
Use o Blender 3D, pois ele é gratuito e mais poderoso que o Autodesk. Ele funciona em ambas as versões. Ele foi muito usado em filmes famosos de Hollywood.

Bem lembrado.
E se você quiser, Pedro, aqui tem um monte de links informativos:
http://pontodifusor.blogspot.com/2010/11/blender-modelagem-3d-open-source.html

Offline GustavoReis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 13 de MAR?O de 2011, 23:07 »
Há outro tópico em que Pedro criou e disse já ter ouvido de Blender 3D, mas Pedro ainda quer Maya e Autodesk... --'

Maya e Autodesk não são gratuitos! São pagos!

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 14 de MAR?O de 2011, 00:27 »
Há outro tópico em que Pedro criou e disse já ter ouvido de Blender 3D, mas Pedro ainda quer Maya e Autodesk... --'

Maya e Autodesk não são gratuitos! São pagos!
O Maya é da Autodesk, assim como o 3D Studio Max e o Autocad
Creio que a 'bagatela' de uns R$7000,00 só para o Maya, isso pelo menos no ano passado...

Offline GustavoReis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 14 de MAR?O de 2011, 00:29 »
Darth, muito caro esse programa! Autodesk é realmente muito ganancioso e tem muita sede de dinheiraço!

Offline scrpinheiro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 14 de MAR?O de 2011, 01:48 »
Olá! bom, eu tenho 4 meses no ubuntu, ja estou bem familiarizado, manipulando bastante instalações e tudo mais

Mas estou com um problema, sou estudante de um curso, de desenvolvimento de jogos e computação grafica, chamado SEVEN GAME, lá eu estou aprendendo a mexer com o autodesk maya 2011, mas os computadores são windows, e eu estou louco na internet há 3 dias procurando saber se existe esse mesmo programa para linux
e ccomo faço para instalar, eu encontrei um mya 64bits que é compativel com linux, mas meu ubuntu é 32bits

queria saber ser funciona mesmo assim, se vou precisar mudar para o ubuntu 64bits, se alguem tem alguma fonte de download melhor desse programa, e como faço para instalar

rsrsrs desculpa, são muitas perguntas, mas preciso urgente desse programa funcionando direito na minha maquina

ah e meu ubuntu é 32bits mas meu processador é um AMD Atlon 64
agradeço a ajuda  ;D

Bem vamos por partes para tentar te dar uma resposta um pouco mais técnica.

Primeiro - Comparar Autodesk Maya com Blender é injusto e estranho numa comunidade open source. O Blender é um software que está crescendo muito é muito bom porém não atende a quesitos de padronização de interface e suporte a renderizadores padrão de mercado high end ( mental ray e renderman ), ainda não chegou lá , espero que chegue logo. Felizmente para nós que admiramos linux, o Autodesk Maya é o único software high-end de produção de conteúdo 3D que roda na plataforma linux. Creio que devemos nos orgulhar e respeitar de ainda a Autodesk dar suporte ao software em linux.

Segundo - Nem sempre um software pago é ruim. Ao adquirir uma licença de uso da Autodesk você não paga só pelo software. O pagamento contempla o suporte, updates e claro o valor do produto.
Confira aqui: http://store.autodesk.com/store?SiteID=adsk&Locale=en_US&Action=DisplayProductDetailsPage&productID=185461300&pgm=12938000&ThemeID=1293100&Currency=USD

Terceiro - O valor é de U$ 4090,00 com subscription como no link citado.

Quarto - Infelizmente o Blender não é usado no pipeline de nenhuma produtora de cinema ou publicidade no Brasil. Por mais que eu espero ver isso acontecer acho que vai demora muito.

Quinto- A platafoma padrão para o Autodesk Maya é o RedHat. Instalando o alien e o csh é possível converter e instalar no ubuntu 64 bits. Não existe Maya em 32 bits, conforme foi citado aqui. Procure no google ""maya 2011+alien+ubuntu" que você irá encontrar alguns links explicando como instalar a versão oficial e a versão de "estudo".

Sexto - Tenho privilégio de trabalhar com este software a alguns anos e sempre rodei ele em linux e mac, assim como o Flame e o Smoke 100% em linux. Fico um pouco perturbado quando vejo pessoas falando que em linux não existem boas soluções para a área de computação gráfica. Acho que elas comparam com produtos da ADOBE que também não são gratuítos e estes sim não estão nem aí para a comunidade Open Source. Vide o Flash bizarro que ainda não está redondo para a plataforma linux...

Pessoal uma dica: O melhor do mundo hoje (2011) na computação gráfica é na plataforma linux. Pixar, ILM, Dreamworks e mais algumas rodam 100% em linux o Maya, Flame, Smoke, Nuke e mais alguns que eles desenvolvem. A Autodesk suporta toda a sua linha de softwares cg high-end em python. Por sinal programadores em python que atendam a esse mercado têm o seu peso em ouro. Fica aqui a dica para que gosta de dinheiro.

Resumo: As palavras gratuíto e computação-gráfica ainda não ficam bem na mesma frase. Pense nisso e faça a sua escolha...

Boa sorte e bem vindo

« Última modificação: 14 de MAR?O de 2011, 01:50 por scrpinheiro »

Offline GustavoReis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 14 de MAR?O de 2011, 01:55 »
scripinheiro, não vou comprar essa porcaria do Maya por causa do preço ridículo. Não quero pagar nem gastar o preço com a ganância do Autodesk.

Offline GustavoReis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 14 de MAR?O de 2011, 02:09 »
Pesquisei e vi o preço de Autode$k, de Adobe Photo$hop e Ruindow$ nas lojas brasileiras de informática, fiquei indignado com o preço. Uns custam mais de 1 a 3 mil reais, e outros custam mais ou menos de 2 mil reais!

Um bando de bandidos e ladrões avarentos, gananciosos, interesseiros e mercenários que adoram aproveitar do povo pobre!

Offline scrpinheiro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 14 de MAR?O de 2011, 02:35 »
Pesquisei e vi o preço de Autode$k, de Adobe Photo$hop e Ruindow$ nas lojas brasileiras de informática, fiquei indignado com o preço. Uns custam mais de 1 a 3 mil reais, e outros custam mais ou menos de 2 mil reais!

Um bando de bandidos e ladrões avarentos, gananciosos, interesseiros e mercenários que adoram aproveitar do povo pobre!

Gustabo,
Existem mercados que pagam esse valor. Para uma empresa é um capital pequeno comparado a a outros investimentos. O software é uma ferramenta de trabalho e algumas vezes, dependendo do trabalho, é caro mesmo.

A profissão de taxista é um exemplo. Para ser taxista é necessário ter um bom carro, alvará e licenciamento. Se esses quesitos não é permitido circular.
As regras do jogo são essas.

Uma vez comprado um software desse porte, você poderá trabalhar e ser remunerado por isso por uns dois anos tranquilamente.
Claro que seria uma idiotice comprar e não trabalhar com isso ou não ter clientes suficiente para poder amortizar esse gasto.

Tente separa o uso de um programa usado no dia-a-dia profissional com um programa ocasional que você usa de vez em quando.

O que seria da profissão de designer gráfico sem a Adobe e a Autodesk?

Abraços e fique com Deus.

Offline GustavoReis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 14 de MAR?O de 2011, 02:48 »
scripinheiro, você não conhece o Gimp, o Inkscape, o Photoscape, o PhotoFiltre, o Skencil, Synfig Studio, Ktoon, FontForge e MyPaint? Eles atenderam todas as minhas necessidades. Eu sei que a maioria das agências exigem a experiência no Flash, no Dreamweaver, no Fireworks, no Photoshop, no Illustrator, no CorelDraw e no Autodesk.

Eu sei muito bem mexer só no Photoshop e no CorelDraw, pois fiz esses cursos numa escola técnica de design gráfico, e nunca fiz curso de outros programas de Adobe e Autodesk, mas posso fazer cursos de Adobe e Autodesk, que a mesma escola tem, caso a agência exija a experiência.

Mas quanto aos programas, não quero usá-los mais em casa nem no meu PC, por serem muito caros.

Offline scrpinheiro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 14 de MAR?O de 2011, 03:02 »
scripinheiro, você não conhece o Gimp, o Inkscape, o Photoscape, o PhotoFiltre, o Skencil, Synfig Studio, Ktoon, FontForge e MyPaint? Eles atenderam todas as minhas necessidades. Eu sei que a maioria das agências exigem a experiência no Flash, no Dreamweaver, no Fireworks, no Photoshop, no Illustrator, no CorelDraw e no Autodesk.

Eu sei muito bem mexer só no Photoshop e no CorelDraw, pois fiz esses cursos numa escola técnica de design gráfico, e nunca fiz curso de outros programas de Adobe e Autodesk, mas posso fazer cursos de Adobe e Autodesk, que a mesma escola tem, caso a agência exija a experiência.

Mas quanto aos programas, não quero usá-los mais em casa nem no meu PC, por serem muito caros.

Conheço o Gimp o Inkscape e o MyPaint por enquanto, os outros nunca ouvi falar, os qu eu conheço estão bem próximo dos softwares proprietários e em alguns quesitos são até superiores. Porém onde trabalho usamos Photoshop, Illustrator, After Effects, Maya e 3dMax. São softwares fabulosos que atendem e superam as expectativas dos clientes internos de nosso departamento.

Quanto a usar softwares open source e gratuitos em sua casa acho valoroso e admirável.
Gostaria que as empresas que já trabalhei fossem como a sua casa. Ainda não tive a sorte de encontrar um lugar assim. Vamos ver se ainda consigo trabalhar em algum lugar que é 100% open source e gratuito.