Autor Tópico: Páginas desconfiguradas no firefox  (Lida 7450 vezes)

Offline RLBBarreto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Páginas desconfiguradas no firefox
« Online: 04 de MAR?O de 2011, 00:50 »
Olá amigos. Tenho me debatido com um problema que não encontro solução. Algumas páginas no firefox (youtube, yahoo) carregam sem configuração alguma. Para entender bem como visualizo, tentem carregar uma página com a opção "Nenhum estilo" ao invés de "Estilo base", em Exibir>Estilo da página.

No youtube, também não consigo carregar os vídeos. Aparece a seguinte mensagem em meio aos pedaços da página desconfigurada:
"Carregando...
Ícone de alerta
Este recurso não está disponível no momento. Tente novamente mais tarde."

Já pesquisei na net, mas só vejo referência ao flash não estar instalado, o que não é meu caso, até porque consigo ver vários outros sites com vídeos online e já o atualizei várias vezes. Li também alguns comentários sobre ser problema na minha conexão, talvez um endereço DNS errado.
No início o problema era intermitente. Funcionava por vários dias sem problema. Agora, está direto out.

Alguns dados:
Ubuntu 9.10
Firefox 3.6.14
Shockwave Flash 10.2 r152

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Páginas desconfiguradas no firefox
« Resposta #1 Online: 04 de MAR?O de 2011, 09:35 »
Olá amigos. Tenho me debatido com um problema que não encontro solução. Algumas páginas no firefox (youtube, yahoo) carregam sem configuração alguma. Para entender bem como visualizo, tentem carregar uma página com a opção "Nenhum estilo" ao invés de "Estilo base", em Exibir>Estilo da página.

No youtube, também não consigo carregar os vídeos. Aparece a seguinte mensagem em meio aos pedaços da página desconfigurada:
"Carregando...
Ícone de alerta
Este recurso não está disponível no momento. Tente novamente mais tarde."

Já pesquisei na net, mas só vejo referência ao flash não estar instalado, o que não é meu caso, até porque consigo ver vários outros sites com vídeos online e já o atualizei várias vezes. Li também alguns comentários sobre ser problema na minha conexão, talvez um endereço DNS errado.
No início o problema era intermitente. Funcionava por vários dias sem problema. Agora, está direto out.

Alguns dados:
Ubuntu 9.10
Firefox 3.6.14
Shockwave Flash 10.2 r152

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Tente criar um novo perfil pra você (firefox -ProfileManager), veja se o problema ocorre no novo perfil.

PS: Por algum motivo, a imagem de sua mensagem não aparece pra mim...
PS²: Dá uma olhada no ImageShack, parece que tem que cadastrar o fórum lá pra tua imagem aparecer aqui.
Gerei um thumbnail da sua imagem.
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2011, 22:34 por zekkerj »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline RLBBarreto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2011, 00:46 »
Valeu zekkerj. Vou tentar inserir a imagem de novo, mas caso alguém não visualize, é só acessar http://img683.imageshack.us/i/topico1.png/, ou fazer o teste com o estilo de página "nenhum estilo".

http://img683.imageshack.us/i/topico1.png/

Quanto ao novo perfil, acabei de fazer esse teste: mesmo problema. A evolução é que, sei lá porque, o youtube parece ter ressurgido das cinzas. Tá carregando normal. Mas os sites do yahoo estão na mesma. Coincidência ou não, assim que postei esse tópico, o sistema atualizou o firefox para a versão 3.6.14.
« Última modificação: 06 de MAR?O de 2011, 12:10 por Tota »

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2011, 09:17 »
Vc recarregou o firefox depois da atualização? Depois que atualiza, se vc não recarrega, o firefox fica "estranho".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline RLBBarreto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 07 de MAR?O de 2011, 15:32 »
O problema é de longa data. Já recarreguei muitas vezes. Além do mais, o problema já existia antes da atualização. E não se pode elogiar: o youtube tá com problema de novo. Pelo fato de ser intermitente, será que a falha está na conexão com a net e não com configuração de software? Se fosse software, o problema seria constante, certo?

Offline jkmsjq

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 07 de MAR?O de 2011, 15:37 »
Já procurou ver o tipo de codificação que está ativa no seu firefox?

Va em Exibir --> Codificação

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline RLBBarreto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 07 de MAR?O de 2011, 18:42 »
Veja na imagem que o texto está com a codificação correta (no meu caso ISO 8859-1). O problema está na "arrumação" da página. O texto fica todo à esquerda, as imagens não carregam, e o pior os vídeos não são exibidos.
Valeu pela ajuda, mas acho que o problema não é tão simples.