Caro rjbgbo .
Eu dei uma olhada o Synapatic e não há nenhum pacote instalado referente ao Virtualbox-Ose.
O que eu posso fazer agora?
Este comando sudo: /etc/init.d/vboxdrv eu acho que eu tenho que rodar ele como superusuário, mas não tenho certeza.
Eu sei que é o driver que não esta instalado como vc pode ver no erro aqui em abaixo
Kernel driver not installed (rc=-1908)
The VirtualBox Linux kernel driver (vboxdrv) is either not loaded or there is a permission problem with /dev/vboxdrv. Please reinstall the kernel module by executing
'/etc/init.d/vboxdrv setup'
as root. Users of Ubuntu, Fedora or Mandriva should install the DKMS package first. This package keeps track of Linux kernel changes and recompiles the vboxdrv kernel module if necessary.
vou ver no site do virtualBox se exixte algo referente a este driver!
E depois deixo a resposta aqui.
Até mais!
Algumas considerações:
Para rodar o comando
/etc/init.d/vboxdrv setupcomo superusuário, ou seja, como root basta acrescentar no início do comando a palavra
sudo ficando assim:
sudo /etc/init.d/vboxdrv setup (e não
sudo: /etc/init.d/vboxdrv, pois não existe os dois pontos ":" depois do sudo)
você terá de fornecer a sua senha que no terminal não é mostrado nenhum caractere, nem mesmo os ****, mas não se preocupe que vc está sim digitando sua senha. Só tenha o cuidado que no linux letras maiúsculas são diferentes de minúsculas, portanto a senha abc1234 é diferente de ABC1234 ok.
Outra alternativa de executar como root seria digitar:
sudo sue depois digitar:
/etc/init.d/vboxdrv setupToda vez que você atualiza o kernel para uma versão mais nova, teria de executar no terminal o comando:
sudo /etc/init.d/vboxdrv setuppara as máquinas virtuais voltarem a funcionar, mas se você instalar o pacote
dkms presente nos repositórios do Ubuntu isso é feito de forma automática, então para instalar faça assim:
sudo apt-get update
sudo apt-get install dkmsIsso só funcionará para as próximas atualizações de kernel e somente após é que não precisará mais digitar
sudo /etc/init.d/vboxdrv setup a cada novo kernel instalado.
Para adicionar seu usuário no grupo do virtualbox digite:
sudo adduser seu_usuário vboxuserstroque o que destaquei em vermelho pelo seu nome de usuário, aquele que você digita para entrar no Ubuntu.