Cliente MSN não conect ubuntu 10.10

Iniciado por cyberjesse, 13 de Dezembro de 2010, 21:14

tópico anterior - próximo tópico

cyberjesse

Boa tarde!

estou com um problema no ubuntu 10.10, nenhum dos clientes de msn que textei nele conectam, estou a uma semana procurando explicaçoes e formas de resolver o problema mas tudo que encontrei e textei nao funcionou! instalo os programas! mas quando configuro e tento conectar ele fica meia hora dizendo que esta conectando mas nunca loga na minha conta de msn! jah tentei com amsn, empathy, pidgin e mais um monte de outros clientes e nada! alguem ode me dar uma ideia do que esta acontecendo? jah encontrei algumas dicas ate mesmo aki no forum! mas nada funcionou!

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

phaleixo

verifique se o sistema esta atualizado,se nao estiver atualize que o problema(mudanca no protocolo msn) ja foi resolvido
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

cyberjesse

descobri parte do problema! meu roteador wireless esta bloqueando as conexoes dos clientes de msn e tbm esta deixando a nevegação mais lenta! algumas vezes nao chega a carregar a pagina, uso um roteador d-link DI524, :P, quando conectei direto no modem os clientes funcionaram perfeitamente! e a navegação se tonrou bem mais rapida! agora vou quebrar a cabeça com a configuração do roteador pra ver o que tah causando isso! :(

valeu pelas dicas!

yehudah

Ai galera eu estava com o mesmo problema no meu ubuntu
descobri que era o MTU, que nos roteados D-link DI-524 vem por padrao em 1500

para alterar basta clicar com o botao direito do mouse no icone das conexões selecionar a opção "editar conexões"
seleciona seu tipo de conexão, ("com fio", "sem fio", etc) a minha é sem fio, clica no botao editar, na janela que abrir na aba "sem fio"
localizar o campo MTU, que estará em automatico ou algo assim, e alterar este campo para 1400.
depois é só clicar com o botão esquerdo do mouse no icone das conexoes e clicar na opção desconectar,
espere alguns segundos e reconecte depois é só correr pro abraço!!!

qualquer duvida visitem este link: http://www.alunosdeti.com.br/2010/?pg=noticia&id=12160 lá tem uma explicação mais detalhada.
Mahamudh Fernandes
Adepto do software livre
Usuário Ubuntu!!