Autor Tópico: Filtro de RSS no Thunderbird  (Lida 2502 vezes)

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Filtro de RSS no Thunderbird
« Online: 06 de Dezembro de 2010, 12:47 »
Estou criando buscas personalizadas de feeds no meu Thunderbird.
Minha navegação agora será por elas.
Tenho uma lista de sites muito grande e, mesmo com tudo devidamente categorizado, já não tinha mais como acompanhar as notícias.

Já tenho essas aqui e estou criando mais outras:



O problema é ao colocar palavras-chave.
Os resultados incluem a sequência de letras da palavras que escolhi dentro de outras palavras.

Por exemplo, tenho um filtro que incluem notícias do Bradesco, HelpLink, TIM, entre outros.
Só por causa de "TIM" aparecem vários resultados incluindo TIMe, votaranTIM, úlTIMa, etc.

Vira uma bagunça!

A busca que criei para aplicativos que uso no meu dia-a-dia está ainda pior, pois tem 95 filtros (palavras-chave dentro do texto).
Mas vou começar pela pequena e depois vou para a maior.

Alguém tem alguma idéia?
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2010, 12:13 por fatecano »

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Filtro de RSS no Thunderbird
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2010, 04:53 »
Fiz uma alteração bem simples e percebi que já deu algum resultado.

Exemplo:
Numa pesquisa sobre as citações dos aplicativos que eu mais gosto, o Thunderbird pesquisava em pastas com URL's relacionadas a assuntos religiosos, jornais, diversão e esportes.

É óbvio que isso gera mais respostas erradas!
Aliás, aumenta também o tempo de pesquisa.

Percebi também que algumas pesquisas faziam buscas na pasta da lixeira e também na própria pasta de busca rápida (até pensei que iria causar um looping, mas foi só lerdeza), mas já corrigi também.

O problema diminuiu bastante com essas correções, mas ainda assim continua grande.

Um outro exemplo disso ...
Na busca sobre o nome da faculdade que estudo (FATEC) na pasta de jornais e na de tecnologia (óbvio, acompanho o que dizem da minha faculdade até aqui no fórum!), aparecem os resultados das minhas participações nesse fórum e também nos outros lugares que participo: FATECano.
Ou seja, isso está "poluindo" a minha pesquisa!

Alguém tem idéia de como eu posso "fechar" a pesquisa ao terminar uma palavra?

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2010, 05:21 por fatecano »

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Filtro de RSS no Thunderbird
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2010, 12:13 »
Pessoal, segui a dica do Renato S. Yamane da lista MozillaBR-Users e funcionou bem:

Citar
No filtro, substitua a opção "contiver" por "é".
Talvez funcione...

Aqui não tinha a opção "é".
No lugar dela tinha a "for".

Percebi que (pelo menos no meu caso) é melhor usar a opção "for" apenas para excessões, já que em vários casos ela não funcionou.
Exemplo:
texto da mensagem => for => blender (nenhum resultado)
texto da mensagem => contiver => blender (2 resultados, ambos blender 3d)

Como 3d vem após a palavra que pesquisei, não entendi a o motivo de ter atrapalhado.
Se fosse blender3d no meio do texto, mas não, é blender 3d (com espaço).

Um detalhe simples mas que vale a pena lembrar, é que é sempre bom limitar o local de procura.
Exemplo: se estou procurando notícias do meu time (São Paulo), não faz sentido procurar numa pasta que só tem feeds religiosos!
Só toma tempo de pesquisa e ainda pode trazer notícias erradas!

Caso resolvido! ;)