Autor Tópico: Geladeira open source ... seria o "UbuntuFreezer"?  (Lida 4953 vezes)

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Geladeira open source ... seria o "UbuntuFreezer"?
« Online: 25 de Novembro de 2010, 07:30 »
Carro open source ... geladeira open source ... Isso mesmo, geladeira!  :o  (rsrs)

Citar
Refrigerador rodando código aberto

Enviado por Gustavo Sverzut Barbieri (barbieriΘprofusion·mobi):

“A divisão brasileira da Electrolux acaba de lançar no mercado um refrigerador inteligente baseado em software livre.

O produto foi desenvolvido totalmente no Brasil, com hardware da Freescale (i.MX25) e software criado pela ProFUSION embedded systems com o uso do Linux e ambiente gráfico X11 personalizado com um aplicativo desenvolvido com as bibliotecas do Enlightenment.
Seguindo o padrão inovador dos demais refrigeradores da linha Infinity este agrega aplicativos às já conhecidas funções de controle. É possível controlar a temperatura do freezer ou refrigerador, escolher modos pré-definidos (férias, compras, festa), controlar a produção de gelo, acionar turbo congelamento e as funções gourmet e drink express (cerveja, vinho, bolos e tortas). Já os aplicativos fornecem recursos para substituir os antigos papéis e ímãs de geladeira, com contatos, calendário (com alarme), álbum de fotos (com slideshow) além de seções de dicas e um álbum 600 receitas da revista Cláudia.
Mais informações e fotos podem ser vistas no anúncio da ProFUSION além da página oficial do produto.” [referência: profusion.mobi]

Ops! Esqueci o link da fonte: http://br-linux.org/2010/refrigerador-rodando-codigo-aberto/

Site oficial do produto: http://www.electrolux.com.br/ikitchen_ra/
Mais detalhes: http://profusion.mobi/primeiro_produto_de_parceria_entre_profusion_e_electrolux



Citar
Desde o básico como o relógio e a temperatura externa, até aplicativos como recados, calendário, contatos, fotos, dicas e receitas.

Caramba, daqui a pouco vai dar para acessar minha agenda do Google, conferir e-mails e até fazer ligação via VOIP enquanto eu estiver assaltando a geladeira de madrugada!  :D

Estão brincando até com realidade aumentada!

Só falta o Opera criar uma versão para geladeiras.  :P




« Última modificação: 26 de Novembro de 2010, 14:33 por fatecano »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: geladeira open source
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:21 »
Um tempo atrás eu li sobre o uso em uma máquina de sorvete. Sinceramente isso não me surpreende. Linux em embarcados e afins, são uma realidade ha um bom tempo.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: geladeira open source
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2010, 20:08 »
Será que, sei lá, quem sabe, mas... existiria alguma versão 'di grátis' dessa geladeira? hehehe  ;D

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: geladeira open source
« Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2010, 22:31 »
A eu pensei que eu poderia modificar a geladeira  ;D


Quem sabe um dia alguem faça uma geladeira comunitaria...
« Última modificação: 27 de Novembro de 2010, 02:48 por livre1 »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: geladeira open source
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2010, 07:08 »
Quem sabe um dia alguem faça uma geladeira comunitaria...

Cê tá delirando. Eu, dividir minha breja? Meu queijinho temperado?

Imagine o trabalhão em configurar um firewall para evitar ataques ao sistema.....

Vai chover topicos no forum: "Instalei o UbuntuFreezer 1.04 e de madrugada roubaram o peru de Natal, o que faço?" ou "Criptografei as pastas da familia, e agora minha /home só mostra alface, sei que tem rosbife lá, tem como reverter?


Melhor deixar quieto  ;D ;D ;D

[]'s
« Última modificação: 26 de Novembro de 2010, 07:40 por Tota »

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: geladeira open source
« Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2010, 10:36 »
Citar
Imagine o trabalhão em configurar um firewall para evitar ataques ao sistema.....

Se invadirem a minha, só irão achar água!  ::)

Citar
Vai chover topicos no forum: "Instalei o UbuntuFreezer 1.04 e de madrugada roubaram o peru de Natal, o que faço?" ou "Criptografei as pastas da familia, e agora minha /home só mostra alface, sei que tem rosbife lá, tem como reverter?

Gostei do UbuntuFreezer, vou até mudar o título do tópico. Hehehe!

Será que da para instalar a webcam nele?
Assim, se alguém for assaltar a geladeira, daria até para ver quem foi.
Sei lá ... poderia deixar um alarme, mensagem gravada lembrando a muié daquela dieta que ela começa toda segunda-feira * ....   ::)

* off: acabei de ver uma pessoinha aqui reclamando que está com a consciência pesada porque assaltou 4 brigadeiros na geladeira ... disse que não aguentou a tentação! (rsrs)

Eeiii, da para fazer overclock sem se preocupar com a temperatura do processador!
Ora bolas, é uma geladeira!  ;D

Citar
O processador é um Freescale i.MX25 que funciona a uma velocidade de 400MHz e que é acompanhado por 128MB de RAM. Pode parecer pouco mas tenho a certeza que dá para puxar um pouco por ele e, em overclock, fazer subir uns quantos MHz. É que com o sistema de arrefecimento que o processador tem, com certeza que consegue manter-se fresquinho.  ;D

Fonte: http://www.revolucaodigital.net/2010/11/25/electrolux-infinity-i-kitchen/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+RevolucaoDigital+(Revolu%C3%A7%C3%A3o+Digital)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: geladeira open source
« Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2010, 12:02 »
Eeiii, da para fazer overclock sem se preocupar com a temperatura do processador!
Ora bolas, é uma geladeira!  ;D

Boa. Fica a dica para o pessoal que esta com problemas no cooler usando o 10.10....

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Geladeira open source ... seria o "UbuntuFreezer"?
« Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2010, 21:15 »
Bem... Vou comprar um frigorífico desses, ponho um Intel Core i7, duas nVidia GeForce GTX460 em SLi, faço uns Overclocks, instalo o PlayOnLinux e jogo GTA4 com gráficos no máximo xD

Offline cicero santo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: geladeira open source
« Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2010, 21:48 »
Quem sabe um dia alguem faça uma geladeira comunitaria...

Cê tá delirando. Eu, dividir minha breja? Meu queijinho temperado?

Imagine o trabalhão em configurar um firewall para evitar ataques ao sistema.....

Vai chover topicos no forum: "Instalei o UbuntuFreezer 1.04 e de madrugada roubaram o peru de Natal, o que faço?" ou "Criptografei as pastas da familia, e agora minha /home só mostra alface, sei que tem rosbife lá, tem como reverter?


Melhor deixar quieto  ;D ;D ;D

[]'s
:D ;D Nossa Ja Pensou na choradeira dos viciados em ''sobremesas'' de lacticínios, eu coloquei uma bandeja com 8 e só consigo ver 2, por favor me ajudem... ;D
« Última modificação: 26 de Novembro de 2010, 21:51 por cicero santo »

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: geladeira open source
« Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2010, 21:53 »
Citar
Vai chover topicos no forum: "Instalei o UbuntuFreezer 1.04 e de madrugada roubaram o peru de Natal, o que faço?" ou "Criptografei as pastas da familia, e agora minha /home só mostra alface, sei que tem rosbife lá, tem como reverter?

Citar
:D  ;D Nossa Ja Pensou na choradeira dos viciados em ''sobremesas'' de laticinios, eu coloquei uma bandeija com 8 e só consigo ver 2, por favor me ajudem...  ;D

Ou então: "tenho lazanha e meu UbuntuFreezer só da permissão de ver ... e agora?", "como aumentar minha partição numa torta de chocolate sem ter problemas com minha irmã?" ...

Para baixar sobremesas, deve ser algo mais ou menos desse tipo: sudo apt-get install mousse-de-maracuja ::) :P

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Geladeira open source ... seria o "UbuntuFreezer"?
« Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2010, 22:47 »
Nerd's .....

rsrsrsrsrrsrsssssss.

Quanta imaginação,

"Estou tentando remover uns bolos, mas diz que já foram "comidos" e agora.
minha versão é UbuntuFreeze, segue abaixo o comando.


Citar
apt-get remove --purge bolo-de-chocolate
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
O pacote  bolo-de-chocolate ja foi devorado, então não será removido
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 124 não atualizados
Me ajudem estou desesperado era de aniversario.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Geladeira open source ... seria o "UbuntuFreezer"?
« Resposta #11 Online: 26 de Novembro de 2010, 22:53 »
Já pensaram como seria a central de programas?

Várias categorias interessantes: doces e sobremesas, tortas e bolos, carnes, massas, pães e salgadinhos, peixes e frutos do mar, saladas ....

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: geladeira open source
« Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2010, 02:57 »
Quem sabe um dia alguem faça uma geladeira comunitaria...

Cê tá delirando. Eu, dividir minha breja? Meu queijinho temperado?

Imagine o trabalhão em configurar um firewall para evitar ataques ao sistema.....

Vai chover topicos no forum: "Instalei o UbuntuFreezer 1.04 e de madrugada roubaram o peru de Natal, o que faço?" ou "Criptografei as pastas da familia, e agora minha /home só mostra alface, sei que tem rosbife lá, tem como reverter?


Melhor deixar quieto  ;D ;D ;D

[]'s


Pode deixar comigo eu faço o trabalho mais pesado  ::)


Eu administro as partições da geladeira colocando as permissões para cada usuario, eu fico como root  ;D


Comigo a geladeira vai estar segura.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2010, 03:03 por livre1 »

Offline Holmes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Usuário Linux desde final de 2009.
    • Ver perfil
    • holmeslinux
Re: Geladeira open source ... seria o "UbuntuFreezer"?
« Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2010, 23:18 »
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum