Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível  (Lida 305252 vezes)

Offline lordshinoda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #285 Online: 05 de Abril de 2011, 17:57 »
Aí Galera amante do sistema Ubuntu ! voces acreditam que esse novo sistema unity de janelas vai vingar pra comunidade?

Postem aqui a opiniao de voces!

A minha opiniao é que não, utilizei para testar e achei muito complicado é como se estivessem deixando a roda quadrada, uma vez que com Gnome voce tem acesso a aplicativos e pasta de maneira mais simples visualmente porém super eficiente e prático. E com o unity além de você deixar seu desktop altamente poluido apos escolhes algum icone no seu painel, fica um tanto que dificil de encontrar seu aplicativo e sua pasta e outros. Mas bom, essa é minha opinião espero que voces deixem sua opiniao.

valeu , Abraço!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #286 Online: 05 de Abril de 2011, 19:06 »
Citar
   
sistema unity no Ubuntu 11.04 vai dar certo ?

Unido ao topico oficial

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #287 Online: 05 de Abril de 2011, 19:52 »
Vou testar este final de semana, mas venho acompanhando e parece que as decisões da Canonical são acertadas.

Acho que é uma questão de costume, hábito. Mas acredito que poderemos usar mais a tela.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #288 Online: 05 de Abril de 2011, 19:52 »
Aí Galera amante do sistema Ubuntu ! voces acreditam que esse novo sistema unity de janelas vai vingar pra comunidade?

Postem aqui a opiniao de voces!

A minha opiniao é que não, utilizei para testar e achei muito complicado é como se estivessem deixando a roda quadrada, uma vez que com Gnome voce tem acesso a aplicativos e pasta de maneira mais simples visualmente porém super eficiente e prático. E com o unity além de você deixar seu desktop altamente poluido apos escolhes algum icone no seu painel, fica um tanto que dificil de encontrar seu aplicativo e sua pasta e outros. Mas bom, essa é minha opinião espero que voces deixem sua opiniao.

valeu , Abraço!
eu particularmente acho que vai sim, pois as pessoas que vão vir pro ubuntu e vão usar o Natty (praticamente todos os novatos no bom sentido) vão vir também de Unity, e isso vai fazer o unity crescer e evoluir, mas eu não gostei, vou ficar no Maverick até a versão 11.10 ou superior


Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #289 Online: 06 de Abril de 2011, 08:07 »
Não aguentei e instalei ontem, usei por algumas horas e gostei.

Mas . . .    O sistema está imaturo, natural pois ainda nem foi lançado.  Mas de toda forma acho que somente no 11.10 é que estará com o potencial máximo.

Acho que ele vai vingar pois as mudanças propostas são inteligentes, a Canonical está quebrando os paradigmas do velho desktop, agora com Wide Screen a barra lateral é uma mão na roda. O Scroll que irá aparecer do nada que ainda  não foi implementado é algo surpreendente, por que a MS  e a Maça não fizeram isso ainda?

Mas o que acho que tem que melhorar são os atalhos, a busca por aplicativos e a personalização que ainda está bem restrita, principalmente na barra superior. Outra coisa que esta bugada é que alguns aplicativos quando maximizados parte dele somem na parte esquerda, não sei se a barra do unity não está se auto escondendo no meu pC mas de toda forma quando estou manusenado por exemplo no Totem o botão voltar fica escondido.

Só acho extranho os caras da Canonical dizerem que querem antecipar o lançamento do 11.04 se na verdade tem muita coisa para ser implementada.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #290 Online: 06 de Abril de 2011, 13:42 »
Estou digitando do 11.04 através do live cd, como já utilizei o gnome-shell anteriormente, gostei muito e não estranhei quase nada.Parabéns à Canonical e a todos os desenvolvedores.
Usuário Linux- 449417

Offline fernandacarbonera

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #291 Online: 06 de Abril de 2011, 19:17 »
Bem eu atualizei, achei meio lerdo e também estou com um problema na tela.
parece que o monitor fica ligando e desligando, fica piscando a tela.....
tem como eu voltar para a versão 10.10? ou alguma dica para resolver isso?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #292 Online: 07 de Abril de 2011, 00:06 »
Eu prefiro fazer instalação limpa de cada nova versão.
Para isso eu sempre deixo meus arkivos numa partição separada.
sda1...30gb.../ubuntu
sda2...2gb...swap
sda3...20gb... / outro linux
sda4...restante hd...bkp
« Última modificação: 07 de Abril de 2011, 00:08 por clodoaldops »

Offline Carthago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #293 Online: 07 de Abril de 2011, 10:12 »
Concordo que é melhor uma instalação limpa, mas eu atualizei e o fato é que o 11.04 vem funcionando direitinho. É uma mudança radical, no entanto, e estou achando bastante complicado me encontrar no novo Ubuntu.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #294 Online: 07 de Abril de 2011, 10:16 »
O gnome 3 já foi lançado.
Alguém pode me responder uma coisa, o ubuntu vai deixar de fora só o gnome-shell, ou tem mais coisa?
; Linux is almost there!

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #295 Online: 07 de Abril de 2011, 12:39 »
Aqui o Unity não ta carregando. Fica uma Barra completamente transparente no topo e a barra de menus lateral não inicia.

Não sei realmente o que fazer... Já tentei atualizar o sistema, a pasta /home separa esta normal, com permissões normais. TO sem entender...

Aqui uma imagem
http://img203.imageshack.us/i/screenshotvib.png/

Ah, e se eu clico na barra superior abre o menu, Ajuda por exemplo, ou editar, mas somente o conteudo do menu, a barra continua "invisivel". E a barra lateral, embora invisível, se eu clicar onde ela fica, ela abre algum problema como o LibreOffice.

Agora estou sendo obrigado a usar o Gnome Clássico. Queria testar o Unity =/

Ah, nunca tive problemas com meu vídeo no Ubuntu, o desempenho do vídeo é bom, os efeitos funcionam normalmente, porém o Unity não aparece
« Última modificação: 07 de Abril de 2011, 12:54 por Gunss »

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #296 Online: 07 de Abril de 2011, 15:06 »
Concordo com os colegas, o melhor é instala-lo do zero, (isso quem tem partição /home), que acho que é o caso da maioria dos utilizadores.
E uma instalação do zero hoje em dia se calhar é bem rápida que uma migração. ;)
Abraço.

Offline sergiosk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #297 Online: 07 de Abril de 2011, 15:12 »
Gostei do Unity. O ambiente é belo e, ao que parece, será também bastante eficiente. Uma ressalva, no entanto, pode ser feita quanto à praticidade: quando se tem mais de uma janela aberta e maximizada, por exemplo, é preciso levar o cursor até o canto superior direito da barra lateral para exibi-la e então selecionar a pasta ou aplicativo que se deseja. Uma ação um tanto quanto trabalhosa. Na barra de tarefas convencional isso é feito de modo muito mais prático e rápido.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #298 Online: 07 de Abril de 2011, 16:05 »
Submeti o bug no launchpad
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/unity/+bug/753930

ta ai o link para quem quiser acompanhar

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #299 Online: 07 de Abril de 2011, 16:20 »
Gostei do Unity. O ambiente é belo e, ao que parece, será também bastante eficiente. Uma ressalva, no entanto, pode ser feita quanto à praticidade: quando se tem mais de uma janela aberta e maximizada, por exemplo, é preciso levar o cursor até o canto superior direito da barra lateral para exibi-la e então selecionar a pasta ou aplicativo que se deseja. Uma ação um tanto quanto trabalhosa. Na barra de tarefas convencional isso é feito de modo muito mais prático e rápido.

Você fala do mesmo aplicativo?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson