Autor Tópico: Configuração do Snort em Desktop Cliente  (Lida 2807 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Configuração do Snort em Desktop Cliente
« Online: 29 de Outubro de 2010, 22:03 »
Pesquisando pela Net e também aqui pelo fórum encontrei algumas informações a respeito do snort combinado com o guardian como formas de proteção contra invasões de acesso a internet, entretanto, são informações completamente defasadas, exemplo:

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&biw=1440&bih=675&q=configurar+snort+ubuntu%3F&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=3035c65b99df84ca
http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=search2

Gostaria de obter alguma forma de informação, tutorial ou outra dica de como configurar o Snort (se caso ainda é necessário a utilização do Guardian) para proteger as portas da internet do meu Desktop contra invasões, de preferências, atualizadas...!!!  ;)

Detalhe, já tenho instalado no meu computador o Snort via Synaptic com todas as dependências necessárias. Outra observação, tenho essa preocupação porque estou tendo a necessidade de acessar pela net várias páginas de Home Banking para resolver problemas financeiros, e quanto mais segura a minha conexão mais confiante vou ficar para resolver minhas necessidades bancárias.

Agradeço a atenção e aguardo qualquer ajuda possível.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configuração do Snort em Desktop Cliente
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2010, 13:06 »
Rapaz, o Snort é um aplicativo poderoso, mas muito, muito complexo. Se você está disposto a aprender a usá-lo, esteja pronto pra ler toneladas de documentos e tutoriais.

Sobre sua idéia, cara, vc não precisa de carro forte pra ir ao banco, então vc não precisa levantar um IDS só pra usar home banking.

Basta um firewall pessoal, e estar atento ao golpes.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D