Autor Tópico: Não consegui colar os arquivos no diretório do XAMPP  (Lida 6323 vezes)

Offline jsnpereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Não consegui colar os arquivos no diretório do XAMPP
« Online: 13 de Outubro de 2010, 23:55 »
olá, pessoal!

Favor me ajudar para resolver essa problemas.

quando copiei os arquivo e colar no no diretório do Xampp /opt/lampp/htdocs, mas não copiou nada nem colou... o que eu faço para copiar os arquivos para dirétorio?

pois sou iniciante da Ubuntu..

espero que vocês me ajudem...


Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: Não consegui colar os arquivos no diretório do XAMPP
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2010, 04:31 »
olá, pessoal!

Favor me ajudar para resolver essa problemas.

quando copiei os arquivo e colar no no diretório do Xampp /opt/lampp/htdocs, mas não copiou nada nem colou... o que eu faço para copiar os arquivos para dirétorio?

pois sou iniciante da Ubuntu..

espero que vocês me ajudem...


qual foi o modo que tentou colar os arquivos? houve algum erro, qual foi?
usou as permissões de sudo?

Offline jsnpereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Não consegui colar os arquivos no diretório do XAMPP
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2010, 23:20 »
olá, pessoal!

Favor me ajudar para resolver essa problemas.

quando copiei os arquivo e colar no no diretório do Xampp /opt/lampp/htdocs, mas não copiou nada nem colou... o que eu faço para copiar os arquivos para dirétorio?

pois sou iniciante da Ubuntu..

espero que vocês me ajudem...


qual foi o modo que tentou colar os arquivos? houve algum erro, qual foi?
usou as permissões de sudo?

Ah! fiz parecido windows... usar mouse copiar e cola, sabe?
Não fiz permissões de sudo... precisa ter fazer isso?
qual diretório no destkop? e vai no local do xampp (diretório hdtoc)?
tenho pouco conhecimento na linux Ubuntu...

Espero que vc me ajude... obrigado!!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Não consegui colar os arquivos no diretório do XAMPP
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2010, 23:28 »
O diretório que você está tentando copiar o arquivo é protegido pelo sistema, assim sendo você precisa de permissão para copiar qualquer tipo de arquivo, se você tem certeza do que está fazendo entra em um terminal.

abra o nautiluas como sudo

Código: [Selecionar]
$sudo nautilus
e naveguem até a pasta que você quer copiar os arquivos, clique nela com o botão direito do mouse e mude as permissões para que você possa copiar como usuário comum, assim resolverá o problema de outros programas também não conseguirem acessar.

Offline jsnpereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Não consegui colar os arquivos no diretório do XAMPP
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2010, 23:59 »
O diretório que você está tentando copiar o arquivo é protegido pelo sistema, assim sendo você precisa de permissão para copiar qualquer tipo de arquivo, se você tem certeza do que está fazendo entra em um terminal.

abra o nautiluas como sudo

Código: [Selecionar]
$sudo nautilus
e naveguem até a pasta que você quer copiar os arquivos, clique nela com o botão direito do mouse e mude as permissões para que você possa copiar como usuário comum, assim resolverá o problema de outros programas também não conseguirem acessar.


Valeu! já consegui cópiar os arquivos para diretório... outra coisa...

eu não consegui configurar o Eclipse para o dirétorio do Xampp e apareceu janela diz "Workspace in use or cannot be created, chosse a different One." veja o video em baixo que mesmo fiz esse...

http://www.youtube.com/watch?v=8EzbivWY-KU

Espero que me ajudem

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Não consegui colar os arquivos no diretório do XAMPP
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2010, 08:53 »
O diretório que você está tentando copiar o arquivo é protegido pelo sistema, assim sendo você precisa de permissão para copiar qualquer tipo de arquivo, se você tem certeza do que está fazendo entra em um terminal.

abra o nautiluas como sudo

Código: [Selecionar]
$sudo nautilus
e naveguem até a pasta que você quer copiar os arquivos, clique nela com o botão direito do mouse e mude as permissões para que você possa copiar como usuário comum, assim resolverá o problema de outros programas também não conseguirem acessar.


Valeu! já consegui cópiar os arquivos para diretório... outra coisa...

eu não consegui configurar o Eclipse para o dirétorio do Xampp e apareceu janela diz "Workspace in use or cannot be created, chosse a different One." veja o video em baixo que mesmo fiz esse...

http://www.youtube.com/watch?v=8EzbivWY-KU

Espero que me ajudem


A causa é a mesma... O melhor é você não utilizar a pasta do Apache no XAMPP, e sim criar uma pasta na sua home para fins de trabalho. No terminal, dentro da sua pasta pessoal, digite:

mkdir ~/public_html

e, em seguida:

sudo ln -s ~/public_html /opt/lampp/htdocs/$USER

Deste modo, tudo que você colocar na pasta "~/public_html" vai ser visível pelo XAMPP. No navegador, você pode visualizar e testar seus trabalhos indo ao URL http://localhost/seu_nome_de_usuário.

Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP