Autor Tópico: [Resolvido] Totem, VLC etc não mostram vídeo, somente áudio.  (Lida 7303 vezes)

Offline toshio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
[Resolvido] Totem, VLC etc não mostram vídeo, somente áudio.
« Online: 27 de Setembro de 2010, 10:04 »
Olá, pessoal.. apesar do meu registro no Fórum ser novo há muito que uso para aprender, mas dessa vez não teve jeito. Procurei em muitos lugares e não encontrei a resposta (talvez porque não sei exatamente qual é o problema).

Tinha o karmic instalado na máquina, mudei para o Lucid (10.04.01). O Lucid funciona perfeitamente, exceto que o Totem ou o VLC não reproduzem vídeos (toca o som do vídeo, mas não passa nada). Testei com vários formatos e nada. Consigo assistir videos no youtube normalmente, mas se tento tocar os .flv por algum reprodutor também não vai. Já instalei todos os codecs para os formatos de video que uso.

Se alguém tiver uma idéia agradeço. Minha placa é uma VIA S3 Unichrome (não lembro exatamente a configuração pq estou no trabalho agora).

obs: no Karmic o video funcionava normal (a ponto de eu fazer edições com o kdenlive)....o unico problema que tinha com o karmic era a tela de login que nunca ficou na resolução correta (o que o Lucid arrumou)
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 22:28 por toshio »

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline toshio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Totem, VLC etc não mostram vídeo, somente áudio.
« Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2010, 19:58 »
obrigado por responder, mas acho que nao é esse o problema. Mesmo para arquivos que nao codec proprietario como .ogv (que vem nos exemplos) nao funciona.

Tentei instalar até o maverick beta, mas o mesmo problema persiste. Sera que pode ser a minha placa de video? no 9.10 ele foi um parto pra instalar, mas tudo funcionava... o Lucid foi bem facil....mas da esse problema

Fiz o teste tentando abrir com o PitiVi, ele reconhece os frames do video, mas na hora de reproduzir também não passa nada (somente o som). A minha placa é uma VIA PN800 VT8235, estou quase reinstalando o karmic koala (só preciso lembrar quais eram as opões de boot pra fazer ele funcionar  :P)
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 09:54 por toshio »

Offline toshio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Totem, VLC etc não mostram vídeo, somente áudio.
« Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2010, 11:11 »
Fala pessoal

finalmente encontrei uma discussão com o mesmo problema (em ingles) http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1187827 ... vou tentar fazer o que ele tentou e posto se deu certo.

Offline toshio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
[Parcialmente Resolvido]Re: Totem, VLC etc não mostram vídeo, somente áudio.
« Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2010, 20:38 »
A solução para ver vídeos pelo VLC funciona, é só mudar a de saida padrao para X11 nas preferencias do VLC.

Mas o problema continua, porque se for usar o PiTiVi acontece a mesma coisa de antes. Teria como mudar saída padrão de todos os programas para a saida do X11? (nao sei bem nem o que isso significa)

Offline toshio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Totem, VLC etc não mostram vídeo, somente áudio.
« Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2010, 22:32 »
uma solução para todos os players eu encontrei aqui http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1476955 respondido pelo lereveur... basicamente é entrar em Sistema--Preferencia--Seletor de Sistema multimidia (por padrao ele nao ta no menu, mas é so adicionar)... na aba video mude a saida.