20 minutos para iniciar ?/Youtube

Iniciado por Lander, 20 de Setembro de 2010, 18:02

tópico anterior - próximo tópico

Lander

saudações ubuntus

Tou a adiar este problema há um mês e hoje arrumei a preguiça na gaveta e decidir começar a ser mais activo na resolução dos problemas do meu recente ubuntu 10.04  netbook remix

então é o seguinte: quando ligo o pc, o ecrã fica todo escuro  só com este símbolo  _  intermitente para escrever algo. E o problema é que o computador fica nesse desandamento por 20 minutos até iniciar o ubuntu.

E isto tudo acontece se eu não começar a carregar em montes de teclas alternadamente. Se eu começar a carregar no teclado a torto e a direito, ele já inicia em 5 minutos, o que é chato ter que andar a carregar em montes de teclas para iniciar o computador.

Este é um bug! O outro bug é  o youtube que está lentissimo. aparece um frame de 10 em 10 segundos, e quando tinha o windows, o youtube era super rapido.

Não sei se os dois bugs estao relacionados com a placa grafica. Não sei, alguem me ajuda per favor ?

Os maiores agradecimentos

Carlos Ivan

Quanto ao youtube: no momento em que iniciar o vídeo, clique com o botão direito sobre ele e em "configurações", agora desabilite a "aceleração de hardware".

Quanto a inicialização não posso ajudar pois sou leigo no assunto, mas outro usuário poderá lhe ajudar.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

galactus

Baum, segundo outras pessoas no Fórum gringo com este mesmo problema do Boot lento, ele é de fácil resolução.
Você deve entrar na BIOS do seu Netbook e mudar a parte do SATA controler de AHCI para Compatibility!

Sugiro que você faça backup dos dados importantes antes de fazer essa alteração!

Fonte:
http://www.lazyscripter.com/2010/07/ubuntu-netbook-remix-10-04-slow-boot-fix/
http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=9347911&postcount=10

Espero que de certo!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Lander

Obrigado gente pelo suporte. galactus, fiz as alterações no boot como disseste e sim, resultou! (fiquei mesmo contente) agora o ubuntu inicia em 10 segundos!

Quanto ao youtube, segui os teus conselhos Carlos Ivan, mas nao deu certo. Qualquer vídeo na internet demora imenso para ver ( o que nao acontecia com o windows). Que fazer ??