Enquete

Qaul o melhor navegador web para Ubuntu?

Firefox
19 (42.2%)
Opera
5 (11.1%)
Google Chrome
17 (37.8%)
Outros
4 (8.9%)

Votos Totais: 34

enquete encerrada: 26 de Setembro de 2010, 14:18

Autor Tópico: Navegadores Web  (Lida 15921 vezes)

Offline martin_riggs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #30 Online: 23 de Setembro de 2010, 10:39 »
Tanto no W7 quanto no Linux.

Uso Chrome para quase tudo, acho ele show, mas quando tenho que acessar banco uso o Firefox por conta dos plugins de segurança.

O IE eu só uso quando algum doente faz um site que só roda nele!!

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #31 Online: 24 de Setembro de 2010, 18:51 »
Hum... então o vídeo não foi muito bom explicando as features  ;D

De qualquer modo, pelo que é dito no link a seguir, tem como usar o web clipper no Opera.

http://forum.evernote.com/phpbb/viewtopic.php?f=53&t=16557&p=66153&hilit=opera&sid=9e441804ef1600323fd978004ad55011#p66153

É verdade ... aquele vídeo não explica muita coisa mesmo não!  ;D

Rapaz, agora eu vi que tenho QI de jumento. (rsrs)
Quando iniciei o uso do Evernote, fui logo fazendo o teste no Opera e arrastei o instalador para o local errado.
Foi por isso que não consegui instalar!  ;D


 
Agora sim eu posso pensar em mudar de browser, já que uso muito esse serviço.

O capturador fica assim:





Curiosidade: o Evernote é considerado uma extensão da nossa memória e, como o elefante é muito bom nisso, dai o simbolo do programa!


Edit:

Já que as extensões são tão importantes nos browsers, seria legal se desse para instalar o Wolfram Alpha no Opera também.

Essa extensão é ótima para quem faz muito cálculo, pois mostra o passo-a-passo das resoluções e também os seus gráficos.
Exemplo: http://www.wolframalpha.com/input/?i=integrate+x^2+sin^3+x+dx

Ops! Faltou dizer que se clicar em Show steps, ele mostra todo o passo-a-passo da conta.
Já pensou nisso num dia de prova? Hehehe!

Da para instalar no Chrome, Firefox e Internet Explorer!

« Última modificação: 24 de Setembro de 2010, 23:43 por fatecano »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #32 Online: 24 de Setembro de 2010, 20:27 »


Já que as extensões são tão importantes nos browsers, seria legal se desse para instalar o Wolfram Alpha no Opera também.

Essa extensão é ótima para quem faz muito cálculo, pois mostra o passo-a-passo das resoluções e também os seus gráficos.
Exemplo: http://www.wolframalpha.com/input/?i=integrate+x^2+sin^3+x+dx

Da para instalar no Chrome, Firefox e Internet Explorer!



Legal que resolveu a questão do Evernote.

Sobre o Wolfram, tu pode acessar a página, clicar com o botão direito no campo de busca dele e selecionar a opção "criar busca" assim o Wlfram passa a ser um dos mecanismos de busca disponíveis no Opera.

Aí se tu quiser deixar o campo de busca dele disponível na interface ou criar um "atalho na barra de endereços", tipo indicar que sempre que colocar a letra "f" ("w" é para wikipédia por padrão) antes de algum termo é para buscar no Wolfram.

Essa dica da busca pouca gente conhece e é muito boa, até a busca deste fórum eu tenho disponível aqui.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #33 Online: 24 de Setembro de 2010, 21:13 »
O opera realmente é muito bom , tanto que o uso atualmente . Mas a falta de extensões para ele é algo que me preocupa.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #34 Online: 24 de Setembro de 2010, 21:15 »
Citar
Sobre o Wolfram, tu pode acessar a página, clicar com o botão direito no campo de busca dele e selecionar a opção "criar busca" assim o Wlfram passa a ser um dos mecanismos de busca disponíveis no Opera.

Aí se tu quiser deixar o campo de busca dele disponível na interface ou criar um "atalho na barra de endereços", tipo indicar que sempre que colocar a letra "f" ("w" é para wikipédia por padrão) antes de algum termo é para buscar no Wolfram.

Essa dica da busca pouca gente conhece e é muito boa, até a busca deste fórum eu tenho disponível aqui.

Ótima dica!  ;)



Fiz o teste aqui pesquisando por integrate x^2 sin^3 x dx no campo de pesquisa e o resultado foi o mesmo dos complementos/site:

http://www.wolframalpha.com/input/?i=integrate+x^2+sin^3+x+dx

No Chrome já não é tão prático mudar a ferramenta de busca. Precisa de mais alguns cliques.

No caso da busca no fórum, eu prefiro fazer minhas pesquisas usando o Google aqui no próprio fórum.
Citar
"o que eu quero achar" site:http://ubuntuforum-br.org

Citar
Melhor parar que estou parecendo evangelizador do Opera  ;D

Vai acabar me convencendo a mudar para o Opera também! Hehehe

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Navegadores Web
« Resposta #35 Online: 24 de Setembro de 2010, 21:36 »
outro dia fui testar o linux mint debian editon no virtualbox, ai aproveitei p/ rever o opera, que ñ o via desde os tempos que usava windows.
real/ ñ consigo gostar desse navegador, ñ consigo passar de 3min na frente dele
visual poluído...
qdo abri um widget, esse entrou na área de trabalho... affffff

sigo c/ a dupla firefox e chromium, mas simpatizo muito aqui no ubuntu gnome, c/ o epiphany

a sim num dos testes de distros que andei fazendo no VB, revi o konkeror, e gostei bastante.

agora esse opera, ñ dá p/ mim, apenas questão de gosto.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #36 Online: 25 de Setembro de 2010, 01:22 »
outro dia fui testar o linux mint debian editon no virtualbox, ai aproveitei p/ rever o opera, que ñ o via desde os tempos que usava windows.
real/ ñ consigo gostar desse navegador, ñ consigo passar de 3min na frente dele
visual poluído...
qdo abri um widget, esse entrou na área de trabalho... affffff
O Opera tem a interface altamente customizável, se achou o visual "poluído" é só retirar o que não gosta.

E os gadgets do Opera são como os screenlets ou desklets são para abrir no desktop mesmo, inclusive o gerenciador deles é externo ao programa principal.

Mas gosto é gosto, se não consegue passar 3 minutos na frente dele não adianta nem saber das características e vantagens  ;)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #37 Online: 25 de Setembro de 2010, 08:10 »
-Mode sem graça ON
O Opera vem crescendo muito também pq ele roda até no aparelho barbeador.
-Mode sem graça OFF
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #38 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:24 »
Uso Firefox no computador de casa e no netbook.
No trabalho, Explorer 7.
E o Opera no Nintendo DSi
Chrome uso de vez em quando na casa da minha namorada.

Não adianta... Firefox ainda é e acho que por um bom tempo será meu navegador titular. Uso desde de 2004 e estou muito acostumado, especialmente às extensões. Mas vejo pela a interface da próxima versão que não é mais ele que dita as tendências. Agora isso cabe ao Chrome.

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: Navegadores Web
« Resposta #39 Online: 25 de Setembro de 2010, 12:59 »
Uso o Firefox desde sua versão 1.5 e sinceramente não sinto falta de mais nada.
Gosto muito mesmo do Firefox, porém, a única coisa que me incomoda nele é a
demora na sua inicialização, tirando isso ele é perfeito.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #40 Online: 26 de Setembro de 2010, 17:42 »
No Chrome já não é tão prático mudar a ferramenta de busca. Precisa de mais alguns cliques.

No Chrome é muito fácil mudar a pesquisa padrão. Você deve clicar no ícone ao lado direito da omnibar (barra de endereços). Vá em Opções. Clique no botão Gerenciar na aba Básicas > Pesquisa Padrão. Vai aparecer todas as pesquisas possíveis. Eu criei uma palavra-chave para cada uma delas (ver imagem).
No caso do fórum, usei a palavra-chave "uf". Para criar uma pesquisa nova é só clicar no botão Adicionar. Dê um nome para a pesquisa (Fórum Ubuntu Linux - PT), uma palavra-chave (uf) e a URL da pesquisa (http://ubuntuforum-pt.org/index.php?action=search2&search=%s&sourceid=mozilla-search).
Para usá-la é só digitar na barra assim: uf "o que você deseja pesquisar" (sem necessidade das aspas)
Uma imagem diz mais que muitas palavras:


Uso o Opera também e é um excelente navegador!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #41 Online: 14 de Outubro de 2010, 14:06 »
Aproveitando o tópico...

Foi anunciado que a próxima versão do Opera (versão 11) virá com suporte a extenções.

http://my.opera.com/chooseopera/blog/2010/10/14/opera-11-will-have-extensions
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #42 Online: 14 de Outubro de 2010, 21:16 »
Aproveitando o tópico...

Foi anunciado que a próxima versão do Opera (versão 11) virá com suporte a extenções.

http://my.opera.com/chooseopera/blog/2010/10/14/opera-11-will-have-extensions

Enfim!
Todos com extensões e ele ficou de fora. Sabe que nem tinha percebido isso; talvez porque eu não use...

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #43 Online: 15 de Outubro de 2010, 02:16 »


Enfim!
Todos com extensões e ele ficou de fora. Sabe que nem tinha percebido isso; talvez porque eu não use...


A maior parte dos usuários de navegadores não usa extensões, afinal o IE não tem suporte.  ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Navegadores Web
« Resposta #44 Online: 21 de Outubro de 2010, 16:08 »
Saiu a primeira build do Opera 11.

http://my.opera.com/desktopteam/blog/2010/10/21/an-important-piece-of-the-puzzle

Já existem algumas extensões disponíveis, mas em pouco tempo o número deve aumentar muito, já que são baseadas em padrões abertos e praticamente idênticas às do Chrome. As extensões deste devem ser facilmente portadas para o Opera.
https://addons.labs.opera.com/addons/extensions/
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y