Autor Tópico: [Resolvido] Problema na placa de video Sis ubuntu 10.04 - Tela Chuviscada  (Lida 5177 vezes)

Offline diogofarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ae pessoal eu sou novo aki no forum e tow tava um um problema e com ajuda ajuda de vcs consegui resolver mas não por completo. O problema era mudar a resolução da tela e um kra me indicou um passo a passo que eu consegui resolver o problema na instação do Driver SIS 671/771 + Xorg no Ubuntu 10.04... e vou aproveitar pra quem não resolveu e passar o passo a passo: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Driver-SIS-671-771-+-Xorg-no-Ubuntu-10.04-Lucid-Lynx

O MEU PROBLEMA

Pronto o Video rodou bacana mudei o video o sistema em si ta só o filé, porém na inicialização do meu ubuntu não aparece a tela de carregamento, aparece uma tela chuviscada por mais ou menos 8 segundos e dps cai logo no na tela de login, e tabém caso eu renicie meu not ele não volta, fica apenas uma tela preta e piscando uma imagem branca ao funco. Pro sistema voltar ao normal tenho que desligar no dedo ai então ligar o not.

Caso haja uma alma caridosa que possa me ajudar ficarei muito grato.

« Última modificação: 14 de Junho de 2010, 09:01 por diogofarias »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema na placa de video Sis ubuntu 10.04 - Tela Chuviscada
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2010, 13:22 »
Só como informação:

Citar
Regras de utilização do Fórum

Da língua

4. Este é um fórum em língua portuguesa. Todos os textos devem ser escritos de forma clara, logo, não são permitidas gírias e abreviações que atrapalhem a leitura dos demais.

[]'s e boa sorte com seu problema

Tota

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Problema na placa de video Sis ubuntu 10.04 - Tela Chuviscada
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2010, 15:30 »
Dá uma lida aqui:
http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2010/04/sis-671-672-mirage-3-funcionando-no.html

ficou show e mostra como resolver esse problema do plymount acho que é esse o nome,hehehe.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline diogofarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
[Resolvido] Problema na placa de video Sis ubuntu 10.04 - Tela Chuviscada
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2010, 08:59 »
Descupe Tota tentarei não cometer o mais este erro, obrigado dtomadon mais consegui resolver o problema.


Solução para resolver a resolução do monitor:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Driver-SIS-671-771-+-Xorg-no-Ubuntu-10.04-Lucid-Lynx

Após seguir o passo-a-passo você poderá definir o monitor nas resoluções: 1024x 768 e 1280 x 800.

Solução para resolver o problema na inicialização - Tela chuviscada.

para resolver a “tv velha” abra o terminal e digite:
$sudo bash
após
$echo blacklist vga16fb > /etc/modprobe.d/blacklist-vga16fb.conf
e depois
$sudo update-initramfs -u


Reinicie.

Isso apenas vai tirar a tela chuviscada não o problema do plymouth