Autor Tópico: Comportamente de webcam inesperado. [RESOLVIDO]  (Lida 5604 vezes)

Offline carcarssa2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • "Torna-te quem tu és" - Nietzche
    • Ver perfil
Comportamente de webcam inesperado. [RESOLVIDO]
« Online: 07 de Junho de 2010, 17:37 »
Bom pessoal, sou iniciante em Linux, mas já li muitos tutoriais sobre o assunto, inclusives posts aqui no fórum mesmo, e não encontrei uma resposta que me fosse útil.

Minha webcam é a seguinte:

Bus 003 Device 002: ID 0ac8:307b Z-Star Microelectronics Corp. USB 1.1 Webcam

Ela funciona normal com o Cheese, é reconhecida pelo vlc, é reconhecida pelo emesene e pelo skype. Porém, não consigo fazer uma video-conferencia tanto pelo emesene como pelo skype.

No emesene, quando entro em opções>video, ela roda normalmente por alí, e até me são dadas as opções de vídeo. Eu já sei que infelizmente estas versões do emesene e do ubuntu não são tão compativeis com conferencia dando vários problemas até mesmo quando considerados tudo 'correto'. Justamente por isso, baixei o skype. Mas no skype, quando entro em opções>video, apesar de reconhecer a webcam, não é feito o 'teste de video', ficando tudo branco (ou nulo, como queiram).

Já lí tutoriais que ensinam a mudar a resolução inicial da camera apartir da pasta do skype, e o segui. Mas não resolveu.

Uso o ubuntu 10.04

-> só para informação: eu consigo receber video pelo skype normalmente. Só não consigo enviá-lo.

Desde já, obrigado pela atenção e desculpem minha falta de conhecimento na área. Gostaria de ser mais específico.
« Última modificação: 07 de Junho de 2010, 20:08 por carcarssa2 »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Comportamente de webcam inesperado.
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2010, 18:56 »
Ola companheiro, tente criar um arquivo de texto dar o nome skype.sh e coloque o conteudo nele;

#!/bin/bash
export XLIB_SKIP_ARGB_VISUALS=1