Dificuldades na instalação do driver de vídeo da SIS no notebook Philco.

Iniciado por JhonyJJ, 23 de Maio de 2010, 19:46

tópico anterior - próximo tópico

JhonyJJ

Olá pessoal,

Eu instalei driver que me indicaram em outro forum mas não funcionou. A resolução esta péssima e as coisas estão grande demais, só as barras do firefox ocupam metade da tela. O meu chip de Vídeo é da SIS. Também quero habilitar efeitos de cubo e etc.
A Philco disponibilisa o driver em .rpm pois os notebooks vem com o Mandriva.

Desde já agradeço a todos,
Jhony

dtomadon

Boa noite, mais um que comprou note com sislascou, brincadeira também tenho um note philco phn 14103 , sis 672

se é seu caso de uma lida aqui:

http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2010/04/sis-671-672-mirage-3-funcionando-no.html

Esse tutorial é para 64 bits mas nosso colega indica como fazer em 32 bits, até mais.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

HelderC

Se a Philco disponibiliza o .rpm, você pode convertê-lo para .deb e instalar no seu ubuntu.

O programa para a conversão é o Alien, se eu não me engano, a sintaxe dele é:

$ alien pacote.rpm

Assim ele criará um pacote.deb no mesmo diretório.

[]s

JhonyJJ

Valeu pessoal mas nada adiantou, acho que vou desistir de usar ubuntu, vou tentar no mandriva ou fedora quem sabe.
Acho que nada da certo porque a minha tela é de LED dai acho que o chip da SIS também é diferente das demais.

dtomadon

Citação de: JhonyJJ online 24 de Maio de 2010, 20:16
Valeu pessoal mas nada adiantou, acho que vou desistir de usar ubuntu, vou tentar no mandriva ou fedora quem sabe.
Acho que nada da certo porque a minha tela é de LED dai acho que o chip da SIS também é diferente das demais.

Você leu o link que passei, ele ajudou a muitos aki e em outros fóruns , e qual o modelo do seu philco? isso ajuda muito
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

JhonyJJ

Obrigado Dtomadon,
Mas infelizmente pra mim não funcionou, segui o passo a passo varias vezes, mas não teve jeito, sempre quando reinicio da um erro dai tenho que restaurar a resolução anterior para conseguir entrar novamente no modo gráfico.
Já tentei vários outros e da o mesmo erro.
Meu notebook é um Philco PHN14505, e uso o ubuntu 64 bits

Jhony