Download normal no XP - Impossível no Linux !

Iniciado por RCBN, 23 de Maio de 2010, 17:48

tópico anterior - próximo tópico

RCBN

Pessoal,

Eu uso internet a radio, uma velocidade um pouco acima de 245kb/s...
No WIN XP eu navego normal, faço downloads de até 30kb/s, mas quando vou usar o linux a navegação é muito boa, porém o download é numa velocidade de no máximo 2,3kb/s ! Já fiz até o teste de velocimetro pelo google: no XP ele diz que minha internet é de 245kb/s e no Linux ele diz que é de 24kb/s ou menos =O

Já tentei alterar IPV6 e nada!

Não tem proxy ativo. Em proxy de rede está marcado "conexão direta a internet".
Nas configurações IPv4 o método era: Automático (DHCP). Alterei pra manual pra colocar o DNS 2.4.4.4 que alguém tinha me indicado, mas também sem resultado.
o curioso é que pra navegar [uso Firefox] tá numa velocidade comparável a do XP, só pra download que tá embaçando. Tou tendo que fazer download no windows.. tá tenso o troca troca! =/

Alguém sabe dizer por que isso tá acontecendo? e como resolver?

zekkerj

Conecte-se, execute o comando abaixo, e diga se há alteração no desempenho dos seus downloads:

sudo ifconfig wlan0 mtu 1492

PS: Tem que ver se a sua interface é mesmo a wlan0, ou se não é a eth0.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

VB5

Já fiz até o teste de velocimetro pelo google: no XP ele diz que minha internet é de 245kb/s e no Linux ele diz que é de 24kb/s ou menos

Largura de banda nem sempre é igual a velocidade de download ou de surf. Verifique num site confiável (www.numion.com). Tenho Virtua 3 Mbps e meus resultados nele são:

kilobit/sec      (kilobyte/sec)
Download speed:                  2,849.41    (356.17)    100%
Upload speed:                            462.11    (57.76)    100%
Surfspeed inside Brazil:            880.14    (110.01)    100%
Surfspeed average (worldwide):    266.64    (33.33)    100%
Surfspeed outside Brazil:            245.49    (30.68)    100%
Latency:    540    milliseconds

Use IPv4, e informe-se com seu provedor se o seu IP é dinâmico (o normal) ou fixo. A velocidade baixa é só para um site ou para todos? Dentro ou fora do Brasil?

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

slkslk

Quero só dar o meu testemunho que as velocidades de upload e download nos 2 sistemas operativos são virtualmente as mesmas. Uso todas as versões do ubuntu 8.04 até à 10.04, windows XP Pro e Vista (não experimentei o 7, mas suponho que seja idêntico) e inclusivamente o Mac OS (Snow Leopard) sem diferenças aparentes. Ligação estável a 9.5 Mb download / 1 Mb upload via ADSL. Essa variação só pode ser ou má configuração, ou diferença no protocolo usado no download (HTTP vs FTP, por ex.), ou um dos SO que informa incorrectamente a velocidade. Experimente cronometrar um download de um fich de 10 Mb, por ex., nos dois vindo da mesma fonte, e verificar se há diferenças significativas. Variações irão sempre acontecer, mesmo dentro do mesmo SO, mas a ordem de grandeza deverá ser idêntica.

Cumps
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

overlock@

Tente um gerenciador de downloads, para ver se melhora ...   ;D
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

RCBN

A interface é eth0
O Ip é fornecido automaticamente - mas é fixo [tou falando isso pq é o mesmo número há mais de um ano.
As vezes uso o Aria2 pra acelerar o download - ele baixa numa velocidade de 25kb/s - o que deveria tá acontecendo sem usá-lo. O problema é que todos os pacotes baixados - talvez pela própria conexão ruim - vem com problema... nunca dá certo a instalação.

Sobre o IPV6/IPV4

Em ferramentas de rede:

Dispositivo de rede: Interface ethernet (eth0)
protocolo           endereço IP                              Mascara de rede                         Escopo
IPv6                   fe80::e2cb:4eff:feac:12a8        64                                                Link
IPv4                   aqui informa o n. do meu IP     255.255.255.0

O Mtu já estava em 1492.

-> mais uma vez: não tenho problema com a navegação.. apenas download !! até pra baixar pacotes pelo terminal é numa velocidade de no máx. 2.5kb/s  :-\

zekkerj

CitarIPv6                   fe80::e2cb:4eff:feac:12a8        64                                                Link
Isso é um endereço de "link local", não tem a ver com conexão internet.

Já viu quando uma estação de trabalho não consegue chegar no servidor DHCP, e pega um endereço "169.254.alguma coisa"??? Esse endereço é a mesma coisa, com a diferença que não aparece por erro, e sim por projeto.

CitarO Mtu já estava em 1492.
E se tentar baixar só mais um pouquinho???

Já viu se não tem alguma coisa de firewall instalado/ativo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D