Autor Tópico: plugin adobe flash player  (Lida 3666 vezes)

Offline sousac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
plugin adobe flash player
« Online: 08 de Maio de 2010, 10:01 »
Pessoal , meus filhos quando tentar jogar na internet aparece a mensagem solicitando instalar plugin adobe flash player como resolver. Estou trabalhando com a nova versão do ubuntu, antes da nova versao não tinha problemas de plugins.

Atte,

sousac

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: plugin adobe flash player
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2010, 10:43 »
Ative o repositório multiverse e instale o pacote "flashplugin-nonfree".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline RAA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: plugin adobe flash player
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2010, 10:52 »
    No firefox > favoritos > mozila firefox > customize firefox > abrirá um site > clique no alto em Add-Ons > na próxima página à esquerda clique em plugins > procure por "Adobe Flash Player" > mande instalar > será direcionada para a página da Adobe > em uma caixa de escolha de versão escolha a do Ubuntu 8.10 ou + com extensão ".deb" > mande fazer o download > feche o navegador > localize o arquivo >dê um duplo clique sobre ele > aguarde a confirmação de que todas as dependências estão satisfeitas > mande instalar > está quase pronto .
    Caso o seu computador não tenha aceleração gráfica > abra um vídeo do Youtube > em tela normal ( pequena ) clique sobre o vídeo com o botão direito > abre uma caixa de configuração > desmarque a opção "habilitar aceleração de hardware" para que você possa assistir seus vídeos em tela cheia sem problema .
    Obs.: Com relação aos jogos , alguns exigem , o shockwave , nesse caso não tem jeito , pois não existe este plugin para linux , a menos que você instale o Wine e tente instalá-lo como programa Windows , mas isso eu não faço pois preso pela segurança e fico meio cabreiro com o Wine , pode ser até uma ignorância da minha parte . Espero ter ajudado .
« Última modificação: 08 de Maio de 2010, 10:54 por RAA »

Offline RAA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: plugin adobe flash player
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2010, 11:20 »
    O Zekkerj lembrou bem em usar o Synaptic > me parece que nas últimas versões o Ubuntu tem oferecido o "Adobe Flash Plugin" nos repositórios > aconselho procurar por ele direto no Synaptic e instalá-lo pois instalará a versão mais atual , lembre-se de instalar o "Adobe Flash Plugin" . Adoto o sistema citado , através do Firefox por "vício" de fazer assim e atualizo o plugin via Synaptic . Mas não deixe de configurá-lo da forma que eu disse anteriormente , caso o seu computador não tenha aceleração , do contrário ao assistir vídeos em FLV em tela cheia , estes ficarão travando , como se estivessem em "câmera lenta" .
« Última modificação: 09 de Maio de 2010, 08:22 por RAA »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: plugin adobe flash player
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2010, 12:36 »
Ola, se o Ubuntu for de 64bit e so seguir a dica;

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66098.msg370033.html#msg370033
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: plugin adobe flash player
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2010, 12:42 »
Instalar direto do site da Adobe pode funcionar.

Mas a única forma de garantir a atualização automática é fazer a instalação pelo gerenciador de pacotes, como eu sugeri. Saindo uma atualização, a equipe do Ubuntu a inclui nos repositórios.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline RAA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: plugin adobe flash player
« Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2010, 13:19 »
    Acho que nas versões mais novas do Ubuntu já consta o Flash Player Plugin nos repositórios , se instalou do site da Adobe , basta ir ao Synaptic procurar pelo plugin e mandar atualizá-lo (aparece uma caixa cinza ao lado do nome , indicando necessidade de atualização) , que tudo se acerta . Ou instale-o direto do Synaptic . Caso não esteja no Synaptic habilite os repositórios parceiros para que o synaptic o localize .
    No meu caso tive de habilitá-los para instalar o Java (Ubuntu 10.04) , então o flash já aparecia nos repositórios , não sei se não habilitar estes repositórios se o plugin aparece no repositório nativo do Ubuntu .
    Prefiro o Adobe Flash Plugin ao nonfree pois , desde versões mais antigas do Linux quando só conseguíamos instalar o nonfree alguns sites não abriam seus vídeos e sempre pediam a versão atual do Flash Player , talvez o nonfree , hoje , esteja melhor adaptado a estes sites .

Offline sousac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: plugin adobe flash player
« Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2010, 16:30 »
Valeu pessoal pela dica, resolvido via synaptic.

Atte,

sousac