Dvd's gravados no K3b não são reconhecidos em outros players.[resolvido]

Iniciado por Darth Vader, 05 de Maio de 2010, 03:44

tópico anterior - próximo tópico

Darth Vader

Pessoal, quando gravo um dvd no K3b ele sai perfeito etc e tals, mas ao tentar reproduzir em qualquer player que não seja no Linux não funciona.
No windows mesmo nenhum player reconhece o dvd, mas na época que eu usava o Kurumin e gravava no k3b isso não acontecia.
O que é preciso configurar no K3b para que isso seja possível?
Obrigado.

slkslk

Há uma opção quando se manda gravar para dar a compatibilidade com windows que me parece que esta activada por defeito, mas nunca tive problemas nos cd/dvd gravados no k3b e lidos em windows. podera ser problema do gravador ou do disco?
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Darth Vader

Eu to ligado nesse lance, o problema é que já virei o k3b de pernas pro ar e pelo menos na minha versão não tem essa opção, não sei porquê. ???
Já pesquisei em outros sites tmb e sempre tem o lance de se habilitar essa opção ao gravar mas no meu não tem.
Que chato isso...
Daí eu teria que fazer a velha odisséia (que pode dar certo ou não) de compilar o código fonte. Saco...

slkslk

No K3b, em Projecto/Propriedades no tabulador sistema ficheiros (parece-me) seleccione Estrutura UDF. Outra coisa que pode estar a bloquear é gravar em multissessão. Se o fizer penso que não será compatível (pelo menos por vezes). Duvido muito que seja necessario compilar o programa... Deve ser qualquer coisa bem simples. Já experimentou o brasero? Pode ser que consiga resolver com ele.

Um abraço

Darth Vader

Cacetada, creio ter encontrado o problema, só preciso de uma confirmação para colocar um 'resolvido' no tópico e por fim a esta odisséia:

Para que o bendito dvd seja lido em qualquer sistema operacional é preciso gravá-lo como dvd de dados?
Porque é somente nesta opção que tem o tal 'linux/unix + windows' e eu estava gravando como dvd vídeo( e justamente por isso eu só consigo assistir o dvd nos players do Linux...)

Ainda não fiz o teste mas queria saber se alguma alma caridosa poderia apenas me confirmar se é isto mesmo?
E se gravado assim dessa forma ele poderia ser tocado num player de mesa comum também, é claro. ;D

Obrigado.

slkslk

Bem, todos os meus dvd são gravados como dvd de dados. Nunca uso outras opções... O dvd video é para gravar em formato de dvd video comercial, penso eu, com aquela directoria ts_video e o video estruturado de acordo com o padrão "dvd video". Agora, o que quer em convreto gravar? Se for um divx ou xdiv ou avi ou mpeg ou algo assim é dvd dados. Se estiver a duplicar um dvd comercial (para efeitos de backup, claro) aí tenho algumas dúvidas. Penso que o ideal é duplicar o dvd e ele estrutura da forma correcta. Nunca precisei de usar a opção de dvd video. Penso que isso será se eu quiser pegar num video doméstico e gravar em formato dvd video, mas como disse, nunca usei...

Um abraço

Darth Vader

Obrigado pela ajuda, Slk. É isso mesmo, eu que estava fazendo errado.
Grande abraço.