Autor Tópico: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04  (Lida 17729 vezes)

Offline matdalp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Online: 30 de Abril de 2010, 13:54 »
Olá boa tarde a todos. Não gosto de ter os indicator-applets ali no canto, portanto eu os removo. Contudo nessa versão do ubuntu estranhamento o icone de som está atrelado ao indicator-applet e não ao notification-area como todas as outras versoes.

Alguem sabe como colocar? o icone de wifi, bateria aparecem, somente o som que nao.

Desde ja meu muito obrigado.

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2010, 14:41 »
Ola pq vc nao cria um atalho pro controle de volume?

Ou vc pode colocar um gadget que fica perto do tray.


abs

J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2010, 16:51 »
No meu PC o ícone de som também sumiu da área de notificação após atualizar para a versão 10.04 (fiz upgrade pelo 9.10). Como resolvo?
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 16:53 por cadubts »

alarcon

  • Visitante
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2010, 17:26 »
No meu PC o ícone de som também sumiu da área de notificação após atualizar para a versão 10.04 (fiz upgrade pelo 9.10). Como resolvo?

Veja se isso resolve o seu caso, ou melhor, veja se também se aplica ao seu caso:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60512.msg367231.html#msg367231

Talvez precise iniciar a interface gráfica. Esta dica não é bem o seu problema, mas pode se uma solução também.
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 17:31 por alarcon »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2010, 23:53 »
A minha solução foi manter o indicator applet mas remover alguns "eventos" que ele mostraria, aqui eu removi o indicator-me, evolution-indicator e indicator-messages.

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2010, 18:20 »
Talvez precise iniciar a interface gráfica. Esta dica não é bem o seu problema, mas pode se uma solução também.
Não funcionou.

A minha solução foi manter o indicator applet mas remover alguns "eventos" que ele mostraria, aqui eu removi o indicator-me, evolution-indicator e indicator-messages.
O que é indicado applet?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2010, 23:10 »
É o nome do miniaplicativo (applet) que agora mostra o som e outros eventos. Em português deve ser Miniaplicativo indicador 0.3.X

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2010, 23:43 »
É o nome do miniaplicativo (applet) que agora mostra o som e outros eventos. Em português deve ser Miniaplicativo indicador 0.3.X
OK. Resolvi o problema adicionando esse miniaplicativo.

A minha solução foi manter o indicator applet mas remover alguns "eventos" que ele mostraria, aqui eu removi o indicator-me, evolution-indicator e indicator-messages.
Como remover esses "eventos"?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2010, 12:31 »
Você deve ter reparado que não ganhou só o som. Ai que se você não quiser os outros itens, você pode removemos. Todos eles "trabalham" dentro do indicator applet e depois de removidos não "trabalharam" mais. É só usar um gerenciador de pacotes para ver e remover o que você quiser. Alguns exemplos: indicator-sound, indicator-messages, evolution-indicator e xchat-gnome-indicator.

Offline badawi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2010, 21:18 »
A minha solução foi manter o indicator applet mas remover alguns "eventos" que ele mostraria, aqui eu removi o indicator-me, evolution-indicator e indicator-messages.

como remover estes eventos?

abraços!

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2010, 22:09 »
Caro badawi, eu já fiz essa pergunta e o irtigor respondeu. No entanto vou tentar ser mais claro:

1. Entra em Sistema>Administração>Gerenciador de pacotes Synaptic;
2. Procure os ítens que você quer remover. Exemplos: indicator-sound, indicator-messages, evolution-indicator e xchat-gnome-indicator.

Talvez alguém possa indicar uma lista completa.


Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #11 Online: 10 de Maio de 2010, 21:38 »
Eu estou com um problema diferente mas relacionado. Meu netbook é um eeePC e ele não tem sinalização de hardware para Caps Lock ativada. Então, normalmente instalo (via Synaptic) o lock-keys-applet e o instalo no painel. Só que, na 10.04, eu o instalei mas não consigo colocá-lo no painel pois não aparece a opção de "adicionar ao painel" em nenhum ponto em que eu clico. Como é que posso fazer isto?
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2010, 23:17 »
Eu estou com um problema diferente mas relacionado. Meu netbook é um eeePC e ele não tem sinalização de hardware para Caps Lock ativada. Então, normalmente instalo (via Synaptic) o lock-keys-applet e o instalo no painel. Só que, na 10.04, eu o instalei mas não consigo colocá-lo no painel pois não aparece a opção de "adicionar ao painel" em nenhum ponto em que eu clico. Como é que posso fazer isto?
No meu 10.04 instalei  o lock-keys-applet e adicionei ao painel perfeitamente. Você clica em cima do painel (barra) com o botão direito, clica em "adicionar ao painel" e seleciona Lock Keys.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #13 Online: 11 de Maio de 2010, 00:58 »
Eu estou com um problema diferente mas relacionado. Meu netbook é um eeePC e ele não tem sinalização de hardware para Caps Lock ativada. Então, normalmente instalo (via Synaptic) o lock-keys-applet e o instalo no painel. Só que, na 10.04, eu o instalei mas não consigo colocá-lo no painel pois não aparece a opção de "adicionar ao painel" em nenhum ponto em que eu clico. Como é que posso fazer isto?
No meu 10.04 instalei  o lock-keys-applet e adicionei ao painel perfeitamente. Você clica em cima do painel (barra) com o botão direito, clica em "adicionar ao painel" e seleciona Lock Keys.

Eu sempre fiz isso nas versões anteriores. Mas agora, no 10.04 (UNR), não há ponto nenhum do painel em que eu clique que apareça a opção de "adicionar ao painel". Em todos os locais que clico aparecem sempre as opções Sobre, Remover do Painel, Mover e Bloquear Movimentação. Detalhe: os 3 últimos aparecem em cinza, ou seja, nem tenho acesso a eles. Assim, não dá nem para excluir um deles para adicionar o Lock Keys. Será que o fato das opções aparecerem em cinza não significa que há algum bloqueio do painel e é por isto que não consigo incluir nem excluir nada?
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Ícone de som na notification-area - Ubuntu 10.04
« Resposta #14 Online: 11 de Maio de 2010, 08:14 »
Tenta criar um novo painel.