Autor Tópico: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?  (Lida 5552 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Quais as maiores dificuldades (problemas no sistema, instalação, desempenho, etc) que vc enfrentou ao passar do 9.04 para o 9.10? Vc, frente a esses problemas, voltou para a versão 9.04? Quem já usou (ou usa) a versão 10.04, quais os problemas que tem (ou teve) frente ao upgrade da versão 9.10 para a 10.04?

Isso pode ser tanto via atualização de uma versão para outra qto uma instalação limpa, do zero.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Teste_100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Powerred by Ubuntu and NetBookRemix 9.04
    • Ver perfil
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2010, 09:55 »
Bom eu nao fiz a atualização do do 9.04 par o 9.10 pois estou esperando sair a 10.04 mais pretendo fazer um bk de tudo e começar do zero acho que fica uma instalação mais limpe livre de bugs bestas. mais acho que nao terei nenhuma dificuldade, mais se aparecer agente corre aqui pro forum hehehehehehehe.  :D :D :D :D :D :D :D :D
Netbook Acer apireOn D150, Atom D 1.6,1gb ram, 160gb HDD.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2010, 12:46 »
velox
não usei o 9.10 devido ao alto numero de reclamações aqui no forum sobre o mesmo, assim fiquei usando o 9.04, agora estou usando o 10.04 desde o beta 1 e não tive problemas.
no desktop esta só o ubuntu 10.04 com gnome, antes usava o 9.04 com o desktop lxde
no netbook estou com o lubuntu 10.04 sem problemas tambem
ambos foram a partir de instalação do zero
________________________
depois que instalei o ubuntu 10.04 beta2 no desktop surgiu um "bug" depois de uma atualização do sistema os comandos das janelas passou do lado esquerdo para o lado direito como era anteriormente, como já esta pra sair a versao definitiva nem mesmo procurei sanar este "problema"
diga-se de passagem que já estava acostumado a procurar os controles na esquerda e hoje acho estranho vou na esquerda e depois tenho que ir pra direita.
abcs
abdo
« Última modificação: 23 de Abril de 2010, 12:47 por abdo »
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2010, 13:03 »
Ainda tô no Jaunty. E tive alguma decepção na passagem do Intrepid para o Jaunty.
O Intrepid foi o melhor Ubuntu já feito. Deveria ter sido LTS.
Dificuldade não há, mas nenhum Ubuntu é igual ao outro. A atualização é sempre um ritual.


Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2010, 19:17 »
Meu sofrimento com o UNR 10.04.
http://dannemca.blogspot.com/2010/04/banco-do-brasil-e-o-ubuntu-1004.html

Sempre instalo do zero, nunca atualizei. Achei que fosse a primeira vez que iria dispensar uma nova versão para ficar de boa na versão antiga, mas insisti. hehe
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

alarcon

  • Visitante
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2010, 17:18 »
Bem eu tive a sorte de nunca ter tido um grande problema com as versões do Ubuntu, só pequenos bugs que logo foram resolvidos. No Ubuntu 9.04 a placa de vídeo intel, logo no começo, não habilitava o compiz e que foi logo resolvido pela atualização do pacote de vídeo intel do repositório proposed. No Ubuntu 9.10 que eu me lembre somente o splash, aquela tela preta com o logo branco do Ubuntu, não aparecia ficando em modo verbose até aparecer o gdm, mas com as atualizações posteriores do Ubuntu isso foi resolvido. Já agora com o Ubuntu 10.04 RC pelas minhas observações iniciais, acabei de instalar, o que vejo é que pelo liveusb o splash funcionou, mas ao instalar depois da escolha no grub fica só um cursos piscando no canto superior esquerdo na tela preta até aparecer o gdm, mas no uso até o momento está tudo ok, só alguns ícones do menu Sistema e Locais não aparecem e a forma de resolver isso na versão anterior era ir no menu Sistema > Preferencias > Aparência  e na janela que aparece ir na aba interfaces e por lá habilitar os ícones que faltam. Já aqui, como uma novidade deste novo gnome, não há mais a aba interfaces neste mesmo local, então resolvi assim:

teclar ALT+F2 e digitar gconf-editor

ir em desktop > gnome > interface

Habilitar a opção menus_have_icons

Alguns ícones (firestarter, vlc) no systray, acho que devido ao tema Ambiance, ficam num retângulo branco, portanto esteticamente muito feio.

Por enquanto é isso, tudo que pude testar no Ubuntu 10.04 RC até o momento estão ok.



PS: sempre instalo do zero todas as versões do Ubuntu.
« Última modificação: 24 de Abril de 2010, 17:20 por alarcon »

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2010, 17:26 »
tive problemas com o 9.10 no começo, tentei umas 3 vezes e dava pau na parte grafica... agora pertinho do lançamento do 10.04 to testando o 9.10 sem problemas aqui...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2010, 18:55 »
Tenho uma maquina sony vaio bgn-88c que deste a versão 7.10 tenho apenas atualizado, agora na versão 10.04 sem nenhum problema.

Acredito que as desilusões se devem a hardware, pois o vaio é tudo Intel, e com bug ou sem bug na placa de video 915gl sempre atualiza perfeitamente.

Um eeepc 701 com o 9.10 "do zero" e um eeepc 901h com 9.10 e agora com o 10.04 atualizado ( os dois também tudo Intel )

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2010, 12:01 »
Olha, no início do 9.04 para o 9.10 tive um pouco. Ele não estava tão estável e tinha alguns bugs  bobos, mas que em poucas semanas foram corrigidos.
Agora estou um dia utilizando o 10.04 rc e digo que esta foi a migração mais tranquila até o momento. Não tive nenhum problema e nenhum bug aparentemente. Tudo rodando super rápido e bem. Estou utilizando a versão 64bit.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #9 Online: 01 de Maio de 2010, 22:15 »
Só alguns ícones do menu Sistema e Locais não aparecem e a forma de resolver isso na versão anterior era ir no menu Sistema > Preferencias > Aparência  e na janela que aparece ir na aba interfaces e por lá habilitar os ícones que faltam. Já aqui, como uma novidade deste novo gnome, não há mais a aba interfaces neste mesmo local, então resolvi assim:

teclar ALT+F2 e digitar gconf-editor

ir em desktop > gnome > interface

Habilitar a opção menus_have_icons

Alguns ícones (firestarter, vlc) no systray, acho que devido ao tema Ambiance, ficam num retângulo branco, portanto esteticamente muito feio.

Por enquanto é isso, tudo que pude testar no Ubuntu 10.04 RC até o momento estão ok.



PS: sempre instalo do zero todas as versões do Ubuntu.

Obrigado alarcon!

Mais alguns minutos e eu iria postar essa dúvida no forum.  ;D

Agora sei porque o pessoal pede tanto pra usar a pesquisa do forum. Aqui tem tudo mesmo rsrsrsrs !

Bom até o momento não tive nenhum problema como a versão 10.04. Tudo funcionando normalmente.
« Última modificação: 01 de Maio de 2010, 22:51 por Dinei »
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline anjo_ed

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2010, 16:06 »
Já aqui, eu realizei o update. Nenhum stress. Depois de algumas horas baixando pacotes, o sistema atualizou, reiniciou e já mostrou a cara nova. Ele soube manter meu evolution, amsn, documentos, etc. Ou seja, nenhum stress.
Está mais bonito, boot bem mais rápido ( e desligamento ), desempenho da parte gráfica mais liso. Além disso, essa versão é 64 bits. Nenhum stress!
O interessante é que o splash também aparece com esse cursor piscando, no entanto, antes do GDM, aparece alguma coisa do splash ( 2 segundos ). Será um bugzinho ?

Desde da versão 9.04, eu não realizou formatação.... ;D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2010, 16:38 »
Nunca tive dificuldades de passar de uma versão para outra do Ubuntu! Sempre realizo instalações novas!!!  ;D ;D ;D

É que eu mudo muita coisa nos meus sistemas. Nem arrisco um dist-upgrade!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #12 Online: 04 de Maio de 2010, 08:02 »
O único problema que tenho é para baixar a iso pelo deluge já que minha net só funciona "quando dá na cabeça".

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #13 Online: 04 de Maio de 2010, 08:10 »
Fiz a atualização pelo gerenciador de atualizações mesmo.
O meu problema está sendo esse aqui e até agora não consegui resolver:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65724.msg368221.html#msg368221

Vou apelar, acho que até o final da tarde já fiz a instalação do zero.  ;)

Por enquanto, o que posso dizer é que dava pra fritar um ovo em cima do gabinete quando eu usava o 9.10.
No 10.04 LTS só da para amornar um chocalate e olhe lá. Hehehe!!!  :D

Já foi um progresso!  ;D


Offline Leandro_Rabuja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Vc teve dificuldades em passar do 9.04 para o 9.10? E do 9.10 para o 10.04?
« Resposta #14 Online: 04 de Maio de 2010, 10:27 »
No geral, costumo fazer a atualização pelo gerenciador e nunca tive problemas; ao menos não problemas relevantes. Algumas vezes ocorreram dificuldades menores (lentidão em algumas aplicações, complicações na reconfiguração da rede, reconhecimento de unidades, e tal), mas que eram resolvidas com alguns comandos (na maioria das vezes encontrados aqui mesmo, no Forum) ou com uma instalação a partir do CD-Rom (sempre baixo as .isos).
As passagens do 8.04 para o 8.10, para 9.04 e depois para o 9.10 foram as mais limpas: não precisei mexer em absolutamente nada.
Isto tudo no meu desktop.
Desde o ano passado estou com um notebook, que comecei com o 9.10. A instalação foi muito tranquila, sem qualquer tipo de problema. Tudo funcionava perfeitamente, inclusive o reconhecimento de redes e periféricos. Mas a atualização do 9.10 para o 10.04 está complicada! Inclusive deixei um tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65773.msg368445.html#msg368445
Além da autenticação (motivo do tópico), notei que as janelas do OpenOffice ficaram mais lentas e o Firefox ficou um lixo! Parece atualização quadro-a-quadro (enquanto não consigo resolver, vou usando o Chromium).
Agora, sinceramente, vou esperar um pouco para atualizar o PC, porque não sei se ele vai apresentar problemas semelhantes.
Acer e-machine E627
AMD64 Athlon TF-20 - Vídeo: ATI Radeon HD3200 - Áudio: ATI Azalia 5Bx00
Rede: Atheros AR9285 (sem fio) - Atheros AR8132 (com fio)