Autor Tópico: Não consigo instalar o Cadsoft Eagle 5.8.0.run  (Lida 4632 vezes)

Offline GalienKruegger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Não consigo instalar o Cadsoft Eagle 5.8.0.run
« Online: 13 de Abril de 2010, 11:41 »
Olá a todos,
*Fico grato a quem conseguir me ajudar, porém o fato de você ler minha questão já me é agradável. . . .
*Migrei do Windows para o Ubuntu 9.10 a 3 meses, e progredi bastante, descobri com isso que a pirataria não é motivo para ninguém se esconder atrás de software pirata, pois tudo o que eu precisava no Windows eu também tenho aqui no Ubuntu e as vezes até melhor !
*Muitas dificuldades apareceram sim, porém com a colaboração do pessoal aqui deste fórum tenho ido longe, mais desta vez eu esbarrei em uma barreira difícil de transpor, após passar 12 horas lendo dicas e macetes da web sobre como instalar arquivos .run, cheguei até desistir de instalar a nova versão do Cadsoft Eagle 5.8.0.run.
*Já lí tudo o que encontrei neste fórum sobre o Eagle e sobre instalação de arquivos .run, porém não consigo instalar o Eagle 5.8.0.run
*Tenho instalado aqui na minha máquina a versão 5.4.0, aquela que dá para instalar pelo gerenciador de softwares do Ubuntu, porém quando vou fazer a PCB ele fecha sozinho, ou seja, não consigo criar a PCB depois de ter criado o Esquemático, pois o Eagle 5.4.0 fecha sozinho.
*Será que alguém pode tentar me ajudar de alguma forma ? Eu poderia usar a versão que tenho 5.4.0 se ela não fechar sozinha, porém de tanto tentar acabei achando melhor tentar instalar a nova versão 5.8.0.

*Toda ajuda será bem vinda, obrigado e aguardo qualquer informação.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o Cadsoft Eagle 5.8.0.run
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2010, 13:56 »
Rapaz desculpa desde já pela brincadeira, kkkk mas o jeito como você colocou a mensagem, ficou parecendo os venderores de doce dos ônibus aqui de Sampa kkkkk.

Citar
"Senhoras ee Seeeenhores pass ssageiros, eu podia estar roubando, podia estar matando, mas estou aqui vendendo docinhos
quem puder ajudar, ficarei muito grato, quem não puder só por estar segurando um docinho, já vai estar contribuindo com o meu trabalho
"


Bom vamos lá, primeiro sua pergunta está meio vaga, você disse que leu tudo que pode sobre o assunto
mas esqueceu-se do básico, colocar aqui para a gente os erros que ocorrem quando você tenta instalar e quando executa o programa.

Sugiro que você efetue ambos os procedimentos pelo Terminal, e cole as mensagens de erro aqui.
pode ser uma coisa muito simples, mas também pode ser um bicho-de-sete-cabeças, mas tendo
as informações pelo menos a gente pode tentar ajudar.
Isto levando em consideração que você já tornou o arquivo .sh executável como diz na documentação do programa disponível no link http://www.cadsoftusa.com/download.htm.
chmod +x arquivo
Citar
Linux    Usuários Linux devem baixar o arquivo
ftp://ftp.cadsoft.de/eagle/program/5.8/eagle-lin-5.8.0.run
 
Este shell script auto executável vai guiá-lo durante o processo de instalação. Você precisa clicar no link acima com o botão direito do mouse e escolher "Salvar Link como...".
Para executar este arquivo você precisa torná-lo executável, ou digitar
Código: [Selecionar]
sh eagle-lin-5.8.0.runem um terminal.

Usando a minha famosa bola de cristal, suspeito que o programa já instalado, não executa por causa disto
se você já fez o procedimento, ignore a minha adivinhação ehehehehe.


http://www.cadsoftusa.com/faq.htm#07041701

Citar
3. Problemas Gráficos com Linux EAGLE

Alguns usuários queixam-se erros na exibição de gráficos e uma atualização lenta do display no EAGLE 4.1 versão Linux.
Também pode acontecer que algumas partes do Editor EAGLE fiquem com as janelas transparentes. Em alguns sistemas EAGLE 5.x pode ter problemas com a performance gráfica.

Para resolver estas questões, consulte o arquivo xorg.conf. Geralmente ele está localizado em /etc/xorg ou /etc/X11. Se for o caso, a extensão 'composite' está habilitado ou não explicitamente desabilitada no arquivo, altere a seção correspondente ou acrescentar as seguintes linhas:

Código: [Selecionar]
Section "Extensions"
       Option "Composite" "Disable"
EndSection

maiores informações disponíveis em https://bugzilla.novell.com/show_bug.cgi?id=227337

Desativando a extensão Composite em sistemas Linux que trabalham com xorg-x11 versões 7.3 também evita as mensagens de erro que são mostradas ao iniciar ou fechar 5.x EAGLE em uma janela bash "Terminal".

Caso, o display fique corrompido quando rola para cima ou para baixo numa das janelas do Editor ou no EAGLE Control Panel, defina a variável de ambiente XLIB_SKIP_ARGB_VISUALS para 1.
Isso pode ser feito, por exemplo, com a ajuda de um script shell:

Código: [Selecionar]
#!/bin/sh
 export XLIB_SKIP_ARGB_VISUALS=1
 /usr/bin/eagle


Bom depois disto ficaremos no aguardo de mais informações da sua parte.

Atc.
Xterminator

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o Cadsoft Eagle 5.8.0.run
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2010, 16:43 »
O nobre amigo Xterminador disse tudo e um pouco mais  ;)

Agora, enquanto vc tenta descobrir o erro do Eagle, vc poderia testar um outro soft de desenho de placas de circuito, que é o Express PCB.
Acho ele bem completo, só é em inglês mas pelo menos é freeware.
Neste caso não existe versão para Linux, pelo menos até onde eu saiba não, mas vc pode emulá-lo via Wine.

No meu Wine (versão 1.0) do Ubuntu ele instalou e roda normal, normal.
Não custa tentar enquanto não resolve o problema do Eagle.

http://www.expresspcb.com/

Offline Gil Vieira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o Cadsoft Eagle 5.8.0.run
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2010, 09:47 »
Boas..
Sou novo por aqui e migrei recentemente para o ubuntu e estou exatamente com o mesmo problema, porem o programa fecha porque não tenho a chave de activação.
No windows havia um crack para activar mas para o linux ainda não encontrei nada :(
Se já conseguiu resolver o seu problema gostaria que me disse-se como.

Obrigado.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o Cadsoft Eagle 5.8.0.run
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2010, 10:50 »
Boas..
Sou novo por aqui e migrei recentemente para o ubuntu e estou exatamente com o mesmo problema, porem o programa fecha porque não tenho a chave de activação.
No windows havia um crack para activar mas para o linux ainda não encontrei nada :(
Se já conseguiu resolver o seu problema gostaria que me disse-se como.

Obrigado.


Ola,

Pelas regras do forum as quais leu e aceitou ao se cadastrar, verificou que:

Citar
Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

VII - Contendo material que possa causar danos a usuários e terceiros
VIII - Qualquer tópico ou mensagem que promova atividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual.

Desta maneira, qualquer ajuda a violações de software não serão permitidas no Forum Ubuntu BR

A moderação