Autor Tópico: Rádio UOL no Firefox  (Lida 6962 vezes)

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Rádio UOL no Firefox
« Online: 04 de Abril de 2010, 13:44 »
Ontem, estava dedicando a música O que será, do Chico Buarque (do site www.kboing.com.br), para o pessoal do Fórum Religião (apesar de ser o pior GD do planeta, lá não tem administrador nenhum), e expliquei para eles que não é possível ouvi-lo através do Ubuntu. Aí, apareceu o Amaral, e disse que é possível sim.

Assim comecei uma daquelas penosas consultas no fórum, um dizia como configurar de maneira redonda o Ubuntu, o outro pedia para instalar os codecs gstremer0.10-ffmpeg -plugins-bad -plugins.ugly (que não achei no repositório), outro disse para instalar mediaplayerconnectivity no Firefox, enfim, eu fiz uma cinco tentativas, e eu não conseguia nem mais rodar o YouTube no Firefox, sem falar que eu perdi o meu startup manager bem como o Ubuntu tweak.

Testei alguns comandos sudo apt-get install, e ele afirmava que não conseguia achar o arquivo na Internet, enfim, o meu Ubuntu ficou bem zoado, tudo porque acreditei num dos ateus daquele fórum. Assim, desisti da ideia do Firefox tentar abrir qualquer música no Kboing. Aos poucos, fui recuperando o que havia perdido, e até o comando sudo começou a funcionar. Graças a Deus, não precisei destruir a partição do Linux para começar do zero, isso é um castigo que nenhum pecador merece. Também consegui desinstalar o mediaplayerconnectivity do Firefox.

Mas, antes de desistir de ouvir música pelo Firefox, olha só o que eu encontrei:

http://www.radio.uol.com.br/musica/patrick-hernandez/born-to-be-alive/207336

Se você tiver o Internet Explorer, basta apenas clicar no link e se você estiver usando o Firefox, selecione e arraste o endereço até a barra de endereços. Creio que o Kboing foi feito só para o Internet Explorer, já o Rádio UOL foi feito para qualquer navegador. Vale a pena adicioná-lo na página de favoritos, não importa o navegador que você usa.
« Última modificação: 04 de Abril de 2010, 14:37 por Frank K Hosaka »

Offline Luciano Gardim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 252
    • Ver perfil
Re: Rádio UOL no Firefox
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2010, 14:30 »
Cliquei, abriu, tocou. Não mudei nada na configuração.
Um dia eu faço um blog... um dia.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Rádio UOL no Firefox
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2010, 14:35 »
O Portal Terra é complicado com o Linux, eu conseguia ouvir a rádio Sonora com o Moonlight 1, mas agora não.

Veja:  http://www.radios.com.br/
Usuário Linux- 449417

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Rádio UOL no Firefox
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2010, 14:36 »
Olá, Luciano,

Obrigado por ter participado do teste. A ideia era justamente essa, o de ouvir o rádio pelo Firefox sem precisar configurar coisa alguma. Quanto a essa história de arrastar o endereço foi besteira minha. O fórum do Ubuntu oferece muitos recursos e você pode abrir qualquer link num só clique. Já o Fórum Religião Terra não oferece essa opção, lá você é obrigado a usar o recurso do arrastar e soltar, pelo Firefox. Feliz Páscoa a você e sua família.

Offline RicardoMP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Rádio UOL no Firefox
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2010, 18:31 »
Olá pessoal, hj consegui achar o link para o Moonlight 1.0 ( funciona no site do Terra - Sonora )

http://www.go-mono.com/archive/moonlight-plugins/1.0.1/novell-moonlight-1.0.1-i586.xpi

Abraços

Ricardo

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Rádio UOL no Firefox
« Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2010, 18:27 »
Engraçado que consegui ouvi a Kboing com o Firefox, mas instalei o add on "User Agent Switcher" e marquei Internet Explorer 8 .
Valeu colega pelo Moonlight 1.
Usuário Linux- 449417