Autor Tópico: Fim do suporte ao Ubuntu 8.10  (Lida 6274 vezes)

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Fim do suporte ao Ubuntu 8.10
« Online: 30 de MAR?O de 2010, 18:14 »
Email disponibilizado na lista. Tradução parcialmente automatica por falta de tempo.

Citar
O Ubuntu liberou a versão 8.10 a quase 18 meses atras, em 30 de outubro
de 2008. Tal como acontece com as versões anteriores, o Ubuntu manteve
atualizações de segurança e correções críticas para um período de 18 meses. O período de suporte está
chegando ao fim e o Ubuntu 8.10 vai chegar ao fim da vida na sexta-feira 30 de abril de 2010. Nessa data, o “Ubuntu Security Notices”
não incluem mais informações ou pacotes de atualização para o Ubuntu 8.10.

O caminho para atualização com suporte do Ubuntu 8.10 é através do Ubuntu 9.04.
Instruções e advertências para a atualização podem ser encontradas em
https://help.ubuntu.com/community/JauntyUpgrades. Observe que as atualizações
para a versão 9.10 e superiores só são suportadas em várias etapas, através de
uma primeira atualização para 9.04, em seguida, para 9.10. Ambos Ubuntu 9.04 e Ubuntu 9.10
continuar a ser ativamente suportada com atualizações de segurança e a seleção de correções de erros de alto impacto. Todos os anúncios de atualizações de segurança oficial para Versões do Ubuntu são enviadas para a lista de email ubuntu-security-announce, informações que podem ser encontrado em https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-security-announce.

Desde o seu lançamento em outubro de 2004 o Ubuntu tornou-se uma das mais
conceituadas distribuições Linux, com milhões de usuários em residências,
escolas, empresas e governos ao redor do mundo. O Ubuntu é Software de código-fonte aberto (OpenSource),
não custa nada para baixar, e os usuários são livres para
personalizar ou alterar o seu software para atender suas necessidades.

Fonte: http://laudecioliveira.org/blog/?p=237
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Fim do suporte ao Ubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2010, 14:55 »
Hum... isto será um problema pra mim, que uso o CrunchEee, versão do CruchBang feita para EeePC baseada na 8.10. O problema é que o CrucnchEee foi descontinuado (na verdade saiu apenas uma versão) e a instalação está muito redondinha no meu Eee, eu realmente não estava a fim de mexer. Mas enfim, eu sabia que no lançamento do 10.04 as atualizações do 8.10 seriam descontinuadas, não fui pego de surpresa. Só vai ser difícil achar uma distro baseada no Ubuntu que rode tão fluída num Eee 702 (que já é quase hardware de legado  :P) quanto o CrunchEee atualmente roda.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Fim do suporte ao Ubuntu 8.10
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2010, 20:58 »
Hum... isto será um problema pra mim, que uso o CrunchEee, versão do CruchBang feita para EeePC baseada na 8.10. O problema é que o CrucnchEee foi descontinuado (na verdade saiu apenas uma versão) e a instalação está muito redondinha no meu Eee, eu realmente não estava a fim de mexer. Mas enfim, eu sabia que no lançamento do 10.04 as atualizações do 8.10 seriam descontinuadas, não fui pego de surpresa. Só vai ser difícil achar uma distro baseada no Ubuntu que rode tão fluída num Eee 702 (que já é quase hardware de legado  :P) quanto o CrunchEee atualmente roda.
Você não precisa trocar.
Avatar foi feito no Ubuntu 7.04 ...
Fique com seu sistema até que você ache um outro softwatre que te sirva, ai você troca...
Eu mesmo, só utilizo o 10.04 agora porque quero ficar com o LTS, se não, estaria com o 8.10 até agora...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Fim do suporte ao Ubuntu 8.10
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2010, 21:22 »
Hum... isto será um problema pra mim, que uso o CrunchEee, versão do CruchBang feita para EeePC baseada na 8.10. O problema é que o CrucnchEee foi descontinuado (na verdade saiu apenas uma versão) e a instalação está muito redondinha no meu Eee, eu realmente não estava a fim de mexer. Mas enfim, eu sabia que no lançamento do 10.04 as atualizações do 8.10 seriam descontinuadas, não fui pego de surpresa. Só vai ser difícil achar uma distro baseada no Ubuntu que rode tão fluída num Eee 702 (que já é quase hardware de legado  :P) quanto o CrunchEee atualmente roda.
Você não precisa trocar.
Avatar foi feito no Ubuntu 7.04 ...
Fique com seu sistema até que você ache um outro softwatre que te sirva, ai você troca...
Eu mesmo, só utilizo o 10.04 agora porque quero ficar com o LTS, se não, estaria com o 8.10 até agora...
O problema é que não estamos falando apenas de uma distribuição que está defasada, no caso do CrunchEee 8.10 não há mais qualquer suporte, o que inclui atualizações de segurança do sistema. Sei que posso partir para a atualização dos canais de software, mas como falamos de uma distro derivativa e descontinuada, que possuía alguns repositórios próprios e configurações peculiares, daí passamos a navegar em águas muito perigosas...

Mas enfim, tô empurrando com a barriga, nem me cocei pra atualizar, quando tiver férias no trabalho agora em julho já sei como farei passar as horas...  ::)
« Última modificação: 11 de Maio de 2010, 21:24 por glaubergoncalves »

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Fim do suporte ao Ubuntu 8.10
« Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2010, 15:33 »
Enfim, fui de Ubuntu NE. A compatibilidade com o hardware do Eee 701 melhorou imensamente em relação à versões anteriores. Está rodando mais liso que o Crunchee. Muito bom!