Autor Tópico: Como eu aprendo a programar DIREITO?  (Lida 4109 vezes)

Offline robertobech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
    • LINUX para o resgate
Como eu aprendo a programar DIREITO?
« Online: 21 de Maio de 2006, 13:29 »
Oi pessoal.

Sou programador nas horas vagas, mas é por passatempo mesmo. Na verdade sou aluno de Letras, mas adoro programar em PHP por esporte. Sei alguns conceitos de programação, tipo objetos e afins, estou começando a descobrir o MVC (Model-View-Controller), coisa e tal.

Claro, aprendendo sozinho meus programas ficam com os típicos defeitos dos amadores. Gostaria de saber não onde fazer um curso de PHP, mas sim onde faço um curso que me ensine a ser um programador de verdade - mas que não seja uma faculdade. Alguém sabe indicar o tipo de curso que devo procurar?
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

DeamoN Cheat®

  • Visitante
Como eu aprendo a programar DIREITO?
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2006, 13:42 »
Ué, continue aprendendo sozinho, claro que no começo se comente erros mais sera muito bom aprender sozinho do que ficar pagando curso.

Tudo ta na net basta procurar e saber ingles :D

100+

Offline robertobech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
    • LINUX para o resgate
Como eu aprendo a programar DIREITO?
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2006, 15:33 »
Valeu a opinião, Deamon. Mas vou ser mais específico.

Aprendi PHP razoavelmente, legal. Mas sinto que algumas noções básicas de programação me escaparam. Por exemplo, vejo que programadores profissionais fazem diagramas no papel, esquematizando o programa... passei batido por isso. Agora que estou mexendo com MVC - no Code Igniter http://www.codeigniter.com/ - estou aprendendo um pouco mais sobre organização de programas.