Frank K Hosaka
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mensagens: 24
|
 |
« em: 07 de Fevereiro de 2010, 05:22 » |
|
Durante quase três meses, fui feliz usando dois sistemas formidáveis, mas fui tão descuidado no Ubuntu que acabei baixando vários aplicativos e drivers que lho deixou instável. Na tentativa de tentar consertar, pedi para que o Ubuntu tirasse alguns pacotes, e um deles acabou tirando todo o Ubuntu do micro. E agora não consigo mais reinstalar, ainda que o Ubuntu afirme que o disco esteja em ordem.
É muito fácil gostar do Ubuntu, ele é bom enquanto ele dura. Também é fácil gostar do Windows 7 bem como desse GD. Mas tudo que é bom dura pouco. Assim, aproveito essa ocasião para agradecer aos participantes desse GD pelas bonitas mensagens que foram publicadas aqui e que garantiram a minha alegria.
Claro que mais cedo ou mais tarde perderei vocês, perderei esse GD, assim como perdi o Ubuntu. Mas isso faz parte da vida, como também os padres fizeram parte da minha vida, e graças a eles aprendi a fingir muito bem. Ao invés de demonstrar a minha raiva, finjo que estou conformado com a minha perda. Afinal, pouco adianta mostrar a raiva como ela é, isso não vai trazer o Ubuntu de volta.
|
|
|
|
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2010, 05:25 por Frank K Hosaka »
|
Registrado
|
|
|
|
velox256
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mensagens: 1.262
Debian é Debian... :)
|
 |
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2010, 07:51 » |
|
Ué, reinstala! 
|
|
|
|
|
Registrado
|
Gigabyte GA-EG41MF-US2H, Pentium Core 2 Quad Q-8200, 4 GB Dual DDR 2, GeForce 250 512MB, LCD Philips 107S e Debian Lenny na bagaça. Visitem a minha página em http://sidserra.phpnet.us
|
|
|
eltonlima
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mensagens: 78
@eltonlima
|
 |
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2010, 10:30 » |
|
História triste, mas tranquilo instala dinovo.. muito bom !!! 
|
|
|
|
|
Registrado
|
|
|
|
eliseu_carvalho
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mensagens: 47
|
 |
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro de 2010, 11:02 » |
|
Quem sabe você reformata o HD e reinstala o sistema?
|
|
|
|
|
Registrado
|
|
|
|
Frank K Hosaka
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mensagens: 24
|
 |
« Responder #4 em: 07 de Fevereiro de 2010, 17:28 » |
|
Hoje de manhã, fui na Praça Castelo Branco, a procura de um CD do Ubuntu 9.10. Em Diadema, temos duas bancas de jornais, uma fica do lado de cá e o outro fica do lado de lá da praça. Não havia mais nenhum disco.
Pelo Windows 7, vi a mensagem que me incentiva a reinstalar o Ubuntu com o CD que eu tinha. Presumi que ele estivesse com problema, mas na minha sexta tentativa, o Ubuntu reclamou que o CD estava estragado, ou o HD estava estragado. ou o diretório não era mais fresco. Pela sexta vez, usei o Boot It NG, eliminei a partição do Linux, depois selecionei a partição do Windows e pedi para redimensionar. Na minha sétima tentativa, graças a Deus, eu consegui reinstalar o Ubuntu.
Em compensação, o Windows 7 reclamou que o meu sistema não é original. Fui lá na Microsoft, mostrei a minha chave de ativação, ele aceitou, e espero que na próxima seção ele não insinue que eu sou contraventor. Lamentavelmente, eu preciso do Windows 7 para rodar o Ubuntu.
Pelo disco de instalação, é possível acessar os Drivers Restritos como o Broadcom STA sem Fio, e fazer o Ubuntu conectar na Internet, mas depois de você instalar no HD, ele não tem mais acesso a esses drivers proprietários. No Windows 7, perguntei o seguinte para o Google: Como é que faço para acessar os drivers restritos que eu sei que estão no CD de Instalação do Ubuntu? E o Google vomitou um monte de respostas, todas falavam do Ubuntu, mas as duas primeiras não falavam do acesso ao CD. Desisti, e peguei o meu velho cabo de rede, conectei o notebook HP Pavilion tx2075br no roteador, e de lá pedi para o Ubuntu procurar os drivers pelo comando Sistema > Administração > Drivers de Hardware.
Se você passar por um problema semelhante, aconselho a não redimensionar a partição do Windows. Redimensione a partição vazia, onde estava o Ubuntu, e não esqueça de selecionar a chave de limpar o MBR, para você não ter dores de cabeça com o GRUB.
Aqui eu quero agradecer para Santa Tereza de Ávila por ter dado mais essa nova chance de brincar com o Ubuntu. No Windows 7, tudo é automático e intuitivo, já o Ubuntu lhe ensina a rezar sempre que você digita "sudo apt-get install", onde só a Santa Tereza é que decide se você merece receber o download ou não.
|
|
|
|
|
Registrado
|
|
|
|
velox256
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mensagens: 1.262
Debian é Debian... :)
|
 |
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro de 2010, 18:22 » |
|
Como assim "Lamentavelmente, eu preciso do Windows 7 para rodar o Ubuntu"? Vc instalou a bagaça via Wubi?
|
|
|
|
|
Registrado
|
Gigabyte GA-EG41MF-US2H, Pentium Core 2 Quad Q-8200, 4 GB Dual DDR 2, GeForce 250 512MB, LCD Philips 107S e Debian Lenny na bagaça. Visitem a minha página em http://sidserra.phpnet.us
|
|
|
asghan
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mensagens: 516
|
 |
« Responder #6 em: 07 de Fevereiro de 2010, 20:53 » |
|
Estou um pouco confuso com o tópico, mas vamos lá, baixe o ISO do Ubuntu pelo windows mesmo, grave o cd e manda instalar tudo, é claro, se te intento é usar apenas Ubuntu, o resto conta com a comunidade !!!
|
|
|
|
|
Registrado
|
 Ubuntu 9.04
|
|
|
jio
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mensagens: 60
|
 |
« Responder #7 em: Ontem às 14:03 » |
|
Aqui aconteceu a mesma coisa, instalei varios players pra testa, quando vi já tava com uns 6, então fui desinstalar alguns(pelo adicionar remover programas), desinstalando o terceiro,a lista de pacotes pra desinstalar era muito grando, desconfiei, mas fui em frente, deu no que deu, perdi o Kubuntu. Por que o sistema incluiu pacotes q não deveriam estar na lista. Sou novato , não sei quais pacotes corretos deviam ser desintalados.
|
|
|
|
|
Registrado
|
|
|
|
Rvos
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mensagens: 51
Linux User #500472
|
 |
« Responder #8 em: Hoje às 10:43 » |
|
Frank,
Quanto ao caso da Broadcon STA, eu consegui ativar da seguinte forma e sem CD.
1 - Abra o Synaptic 2 - Configurações > Repositórios > Software do Ubuntu*** 3 - Marque a opção "Instalação pelo CD" e feche a janela (nesta parte se não me engano, aparece uma mensagem de erro por falta de CD, basta dar continuidade) 4 - Atualize 5 - Procure por "bcmwl-kernel-source" 6 - Marque o pacote para instalação 7 - Aplique as alterações 8 - Reinicie o computador
Vai aparecer no drivers restritos para instalação.
Espero ter ajudado.
Arbaços.
Rafael Oliveira
|
|
|
|
|
Registrado
|
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!! 
|
|
|
|