Olá pessoal!
Instalei à 2 dias o Karmic Koala de 64 bits no meu notebook da Dell. As especificações do meu notebook são Dual Core de 2GHz (Processador Intel Oentium T4200), 4Gb de RAM, 250Gb de HD, 256Mb de placa de vídeo e Bluetooth.
Meu pai tem uma conexão sem fio no computador dele. Infelizmente, o Ubuntu não consegue detectá-la. Tentei conectá-la manualmente, acessando o endereço IP do roteador e o ícone de Redes sem fio, mas isso é muito complexo! O Ubuntu pede de tudo, desde Endereço MAC até BSSID. Poxa vida, só mesmo sendo um expert em redes para saber o que é tudo isso!
Gostaria de saber como posso fazer para me conectar à essa rede. Infelizmente todos os técnicos de rede dizem a mesma coisa: "Linux eu não sei".
Eis os passos que tomo para tentar essa conexão:
1) Clico na parte de cima à direita da tela, com o botão direito do mouse, no ícone de "Conexões de rede"
2) Clico em "Conexões de rede". Aí abre uma janela com 5 abas
3) Clico na aba "Sem fio"
4) Clico em "Adicionar". É aí que abre uma janela com todas aquelas especificações técnicas. SSID eu suponho que seja o nome da conexão, certo? Então este campo é igual ao campo "Nome da conexão"? E o que é o BSSID? Qual opção utilizo no campo "Modo"? Infra-estrutura ou Ad-hoc? E na opção MTU? Além disso tudo, que fica na aba "Sem fio" da janela "Editando conexão sem fio 1", existem ainda outras 3 abas: "Segurança sem fio" e "Configurações IPv4", "Configurações IPv6". O que nos campos delas?
Espero que alguém consiga me ajudar, pois gosto muito do Ubuntu. Ele é extremamente mais leve que qualquer versão do Windows, e muito mais estável. E na máquina que tenho, sei que ele funcionará extremamente veloz!
Porém, sem Internet, acho que terei de deixar de lado o Ubuntu.
Espero que alguém me ajude!