Autor Tópico: K3b 1.0.5 não Ripa CD  (Lida 3617 vezes)

Offline SantiagoPD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Além do que se vê
K3b 1.0.5 não Ripa CD
« Online: 24 de Dezembro de 2009, 17:37 »
Já respondi a um outro tópico que fala sobre este problema mas não houve muita resposta. Não sei se porque ninguém sabe o que se passa ou porque o tópico está fraco, digo pouco visto.

Acontece aqui que tenho alguns problemas com o K3b que não estou conseguindo resolver.

1º Meu K3b não ripa de forma alguma. Anteriormente ele ao menos abria a janela para ripar o audio de um CD e depois, durante a execução da tarefa, parava dando um erro. Hoje, depois de tantas tentativas que fiz, tantas orientações que segui, instalando e desisntalando bibliotecas, já nem abre mais a janela de ripagem.
Para solucionar isto eu tentei desisntalar o K3b e instalar novamente, mas ele volta configurado como anteriormente.

Tentei também instalar o K3b 1.69 da página oficial, mas não consegui de forma alguma, seguindo as orientações do site.

Se alguém puder ajudar eu agradeço muito pois gostaria de permanecer utilizando este aplicativo.
"Não tem nada de sadio em adaptar-se a uma sociedade completamente doente"

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: K3b 1.0.5 não Ripa CD
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2009, 20:13 »
Citar

tente ir na pasta .kde/share/config do seu usuário e apague as configurações do K3b... (devem existir arquivos com o nome k3b)

Instale o k3b normalmente atrvés do aptitude

Tente ripar em ogg e veja se funciona (assim eu vou saber se o problema é o codec)

Volte depois e relate o que aconteceu...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline SantiagoPD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Além do que se vê
Re: K3b 1.0.5 não Ripa CD
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2010, 23:31 »
Olha Hqxriven, não foi bem o que eu fiz, mas funcionou até então.

Encontrei a pasta .kde/share/config e apaguei os arquivos. Isso corrigiu o layout do K3B que não queria voltar ao normal. A aba de ripagem apareceu novamente, havia sumido.

Desinstalei e instalei novamente o K3B mas não pelo aptitude e sim pelo Synaptic. Não tenho muita prática  e achei o Aptitude complicadinho, mas vou estudar ele melhor num outro momento.

Depois segui as orientações deste outro tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50168.0/topicseen.html e instalei algumas bibliotecas que não estavam instaladas ainda.

A ripagem .ogg funcionou ok, mas a mp3 deu a seguinte mensagem:
O comando falhou lame -h --tt --ta --tl --ty 0 --tc - /home/...
Erro ao codificar a faixa 1.
"Não tem nada de sadio em adaptar-se a uma sociedade completamente doente"

Offline travail

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: K3b 1.0.5 não Ripa CD
« Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2010, 08:42 »
Quando vc clicar para ripar no K3B, vai abrir uma janela...
Ao selecionar o tipo de arquivo MP3 (lame), clique nas configurações ao lado da caixa de seleção do tipo do arquivo (o botão pequeno com uma engrenagem).
Feito isso abre-se outra janela (obs.: a minha sempre aparece pequena, então maximize ela).
Selecione o MP3 (lame) e clique em editar.
Lá vai aparecer o comando completo da ripagem: lame -h --tt %t --ta %a --tl %m --ty %y --tc %c - %f.

O comando correto fica dessa forma: lame -h -V2 --tt %t --tn %n --ta %a --tl %m --ty %y --tc %c - %f
Marque a opção: Write Wave Header

Dê "OK" em tudo e ripe sem problemas.
Espero ter ajudado...

« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 08:27 por travail »

Offline carlos.samuel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: K3b 1.0.5 não Ripa CD
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2010, 23:48 »
olá, gostaria de parabenizar o travail pela dica, e posso garantir que a resposta dele está correta.
 

Offline SantiagoPD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Além do que se vê
Re: K3b 1.0.5 não Ripa CD
« Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 20:55 »
Só para constar, depois de tanto tempo, mas a dica do travail funcionou.
Obrigado!
"Não tem nada de sadio em adaptar-se a uma sociedade completamente doente"

Offline SantiagoPD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Além do que se vê
Re: K3b 1.0.5 não Ripa CD
« Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 21:14 »
ATENÇÃO travail !
Tem que marcar também a opção "Inverter ordem dos bytes" se não o áudio fica só ruídos.
"Não tem nada de sadio em adaptar-se a uma sociedade completamente doente"