Autor Tópico: Instalando ubuntu 9.10 em um HP Pavilon dv2880br(leito biométrico)  (Lida 3736 vezes)

Offline robinsonbsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Instalando ubuntu 9.10 em um HP Pavilon dv2880br(leito biométrico)
« Online: 21 de Dezembro de 2009, 09:29 »
Bom dia a todos!

Hoje eu "inicio" a minha caminhada no aprendizado deste sistema operacional, e como todo iniciante(vim do windows) surgem algumas dúvidas.

Bom, eu acreditava que seria um parto a instalação, mas nada que "ler" as opções com calma. "Matei" todo meu HD propositalmente, criei bonitinho as partições "swap", "/", "home"..tudo beleza mesmo..mais fácil do que eu esperava!

Todo hardware foi reconhecido, inclusive a placa de vídeo(Intel), na versão 8 era necessário editar um arquivo...Após isso usei o synaptic(como trabalho com desenvolvimento) baixei o jdk, postgresql...etc!

Tudo esta indo muito bem, até o exato momento que inventei de fazer o leitor bimétrico funcionar!

Segui exatamente um tutorial encontrado na web(não lembro a url) e editei uns arquivos..feliz da vida, reiniciei o notebook e para minha surpresa..
"apareceu um texto até bonito dizendo que não foi reconhecido o hardware de finger"...até aqui legal, ai eu tentei logar com minha senha!!!
Minha senha não validava mais!!!!  ???

Com minha vasta experienciei, optei por reinstalar "TUDO" de novo, o pior é que estava tudo atualizado/personalizado..

Agora, para não cair mais no mesmo erro, eu gostaria de uma ajuda de vocês!
Alguém sabe como devo proceder para "fazer" funcionar o leitor biométrico no ubuntu 9.10, lembrando que meu notebook é um HP Pavilon dv2880br.

Desde já agradeço!

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil

Offline robinsonbsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalando ubuntu 9.10 em um HP Pavilon dv2880br(leito biométrico)
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2009, 11:16 »
Bom Versuri,

Então, o procedimento realizado foi o mesmo. E a grande incógnita é que encontrei vários "tutoriais" que adotam o mesmo procedimento, e como sucesso!

Agora estou "receoso" em refazê-lo!!

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Instalando ubuntu 9.10 em um HP Pavilon dv2880br(leito biométrico)
« Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2009, 13:15 »
Sem testar não há como saber se funciona, também não sei se alguém daqui do fórum possui e teve algum sucesso.
Não seria possível executar todos estes comandos rodando via Live CD? Eu já fiz muitos testes sem a necessidade de instalar no HD.
Outra forma seria você criar uma partição de teste, instalar o ubuntu e fazer o procedimento, se não funcionar pelo menos não matou seu sistema original.

Abraços
Versuri