Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 659652 vezes)

João-Vitor

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #285 Online: 09 de MAR?O de 2010, 13:24 »
Realmente visual é o que atrai os usuarios hoje em dia, não é meu caso, pois sou fã do visual do Windows 98, e adoro o visual Unix antigão tambem. Pra min deve ser funcional, assim como o Ubuntu é hoje, mais concordo com a galera, users MAC não vem pra o Ubuntu não, primeiro que quem usa MAC tem grana, logo eles não se atraem pela proposta do "gratis" que é o GNU/Linux. No caso do Windows é mais facil, ja que 99% usam a versão piratex.

:D

Offline Linuxph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Kubuntu 10.04
« Resposta #286 Online: 09 de MAR?O de 2010, 17:36 »
 :P Ola alguem sabe se o Kubuntu 10.04 terá temas novos, assim como o Ubuntu?

Vejo que o pessoal da Canonical deixam muito ele de lado, não priorizam a beleza dele, creio que um sistema como o Ubuntu com um desktop como o KDE merecia um pouco mais de atenção e investimento.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 10.04
« Resposta #287 Online: 09 de MAR?O de 2010, 18:02 »
Versão ainda não lançada oficialmente, unindo ao tópico sobre o 10.04.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #288 Online: 09 de MAR?O de 2010, 18:52 »
eu acho mac um windows mais caro e menos funcional...

 Você diz isso por que com certeza nunca usou um. O MAC nada tem a ver com o windows.

Falando de funcionalidades, o MAC tem sim a ver com windows, a suite de aplicativos é parecida. E não se tem grandes vantagens para se comprar um mac, a não ser no estilo do computador, ou se vc é um designer. Do resto, para um programador ou empresario a funcionalidade é igual. Quanto a qualidade, acho q a jogada meio óbvia. Se a microsoft so lançasse o vista para um core2duo com 2gb de ram, duvido que o povo reclamaria tanto. Ou se o ubuntu so pudesse ser usado se vc tivesse um certo pc, com a certa placa mãe e com o certo cpu. O MAC funciona realmente muito bem, pq é desenvolvido, testado e otimizado para rodar só em pcs da mac, não em todos os pcs como windows e linux. O mac é tão "enxuto", que vc so consegue fazer um netbook rodar mac, se vc trocar a wireless dele. Por mais bonito e estiloso, o mac não é tão funcional quanto um linux ou windows, e ainda se paga mais caro.  
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2010, 19:05 por brottor »
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #289 Online: 09 de MAR?O de 2010, 21:32 »
eu acho mac um windows mais caro e menos funcional...

 Você diz isso por que com certeza nunca usou um. O MAC nada tem a ver com o windows.

Falando de funcionalidades, o MAC tem sim a ver com windows, a suite de aplicativos é parecida. E não se tem grandes vantagens para se comprar um mac, a não ser no estilo do computador, ou se vc é um designer. Do resto, para um programador ou empresario a funcionalidade é igual. Quanto a qualidade, acho q a jogada meio óbvia. Se a microsoft so lançasse o vista para um core2duo com 2gb de ram, duvido que o povo reclamaria tanto. Ou se o ubuntu so pudesse ser usado se vc tivesse um certo pc, com a certa placa mãe e com o certo cpu. O MAC funciona realmente muito bem, pq é desenvolvido, testado e otimizado para rodar só em pcs da mac, não em todos os pcs como windows e linux. O mac é tão "enxuto", que vc so consegue fazer um netbook rodar mac, se vc trocar a wireless dele. Por mais bonito e estiloso, o mac não é tão funcional quanto um linux ou windows, e ainda se paga mais caro.  

Acredito que você esteja equivocado.
Quando você compra um Mac, você está comprando o hardware também. Por isso, ele é mais caro. De fábrica, ele já vem "rápido". No Windows isso não acontece. E como a Microsoft dá suporte a hardwares mais "lentos", temos todo o direito de reclamar disso.
E sim, o Mac é tão funcional quanto qualquer outro SO que você vá comparar.
Eu prefiro o Linux a todos esses 3 famosos, mas admito que quando comecei a usar, usava porque era um "estepe" do Mac.

E, funcionalidade por funcionalidade, o Linux, no caso Ubuntu, pra mim é o melhor, que, depois que instalo, só me preocupo com os plugins, porque, programas de edição de imagem e texto, já tenho.

Agora, sobre o alpha 3, meu amigo, se melhorar o tema estraga!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #290 Online: 10 de MAR?O de 2010, 10:25 »
Como mudar a tela rosa/roxa do gdm?

Eu tentei com o gdmsetup, mas não consegui.

Tenho que baixar temas?

Agradeço qualquer ajuda desde já.

Tem um errinho bobo no login(a janela some e volta), mas tudo bem.

abraços.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #291 Online: 10 de MAR?O de 2010, 11:44 »
Uma outra questão. Será que a tela de GDM vai continuar como está? Eu mal consigo ver os ícones.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #292 Online: 10 de MAR?O de 2010, 12:24 »
Como mudar a tela rosa/roxa do gdm?

Eu tentei com o gdmsetup, mas não consegui.

Tenho que baixar temas?

Agradeço qualquer ajuda desde já.

Tem um errinho bobo no login(a janela some e volta), mas tudo bem.

abraços.

Olá pidgin,

Tem uma dica sobre isso no planeta ubuntu se não me engano de ontem... Sugiro dar uma olhada.

Sds,
Junior

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #293 Online: 10 de MAR?O de 2010, 12:44 »

Olá pidgin,

Tem uma dica sobre isso no planeta ubuntu se não me engano de ontem... Sugiro dar uma olhada.

Sds,
Junior

Valeu.

Abraços.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline marcoc2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #294 Online: 10 de MAR?O de 2010, 18:47 »
Galera alguém sabe como arrumar isso?

http://img191.imageshack.us/img191/5897/lucidstart.png

É isso que tá aparecendo no lugar do splash do boot.
O Plymouth tá bem zuado no Lucid. Tem um tópico no fórum internacional que quase todo mundo diz que não tá funcionando direito (ainda, pelo menos).
Mas meu problema é que ele agora tá travando no final. Nem sei que faço aqui, mas algumas vezes dá boot.
Já tentei desinstalar o Plymouth pelo Synaptic uma vez, mas não muda nada..
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #295 Online: 10 de MAR?O de 2010, 20:55 »
eu tive esse problema e so precisei continuar atualizando e fazendo o reporte de erros, versão em desenvolvimento é assim mesmo
eu, por exemplo, ainda não consegui fazer o compiz funcionar aqui.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #296 Online: 11 de MAR?O de 2010, 01:31 »
Para quem deseja mudar o posicionamento dos botões de modo gráfico, aqui vai a dica de um script python
criado pelo autor do post original

Easy GUI Window Button Switcher for Lucid (and Karmic) users



Faça o download do script em @ http://eftimie.ro/store/window_controls.py(Clique com o botão direito sobre o link e em salvar link como.. )

Clique com o botão direito no script  e escolha “Propriedades”. De lá, escolha a aba “Permissões” e marque a
caixa ao lado de “Permitir excutar o  arquivo como programa.” (ou aproximadamente).

Agora clique duas vezes sobre o arquivo e em executar, uma janela como os da tela acima será aberta.

Fonte original: omgubuntu
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2010, 04:38 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #297 Online: 11 de MAR?O de 2010, 09:10 »
Para quem deseja mudar o posicionamento dos botões de modo gráfico, aqui vai a dica de um script python
criado pelo autor do post original

Easy GUI Window Button Switcher for Lucid (and Karmic) users



Faça o download do script em @ http://eftimie.ro/store/window_controls.py(Clique com o botão direito sobre o link e em salvar link como.. )

Clique com o botão direito no script  e escolha “Propriedades”. De lá, escolha a aba “Permissões” e marque a
caixa ao lado de “Permitir excutar o  arquivo como programa.” (ou aproximadamente).

Agora clique duas vezes sobre o arquivo e em executar, uma janela como os da tela acima será aberta.

Fonte original: omgubuntu

Esse negócio de mudar o lado dos botões já tá virando piada... Sem contar a inversão dos botões maximizar e minimizar.

Como anda a aceitação disso, oficialmente? Será que não tem ninguém reclamando no braimstorm?

E aquela cor laranja da barra de progresso / carregamento (ou sei lá o nome disso) também deveria ser repensada.

O resto, está legal. Apesar do roxo ser uma escolha um pouco duvidosa...

Será que a mudança do tema / logo / identidade visual em geral poderá afetar, negativamente, a popularidade do Ubuntu?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #298 Online: 11 de MAR?O de 2010, 09:58 »
Tá ai a prova viva que não se pode agradar a todos. Por mim o ubuntu seguiria o caminho que já estava trilhando, e como eu disse eu adorei o tema do 9.10.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #299 Online: 11 de MAR?O de 2010, 10:43 »
"Será que a mudança do tema / logo / identidade visual em geral poderá afetar, negativamente, a popularidade do Ubuntu?"
Acho que vai influenciar positivamente , para mim os botões à esquerda ficaram bem legal e só ia mais para o cinza e azul tipo Aqua(MAC).
Usuário Linux- 449417