Olá, pessoal!
Estou muito chateado, principalmente com a vivo, que anunciam até 1Mbps e download ilimitado, mas que nos castigam qdo alcançado 2Gb de download limitando a velocidade para 128Kbps.
Mas o que está me irritando mais, é que estou usando o Ubuntu 9.04 versão Hamacker, que é uma distro recheada de programas e plugins. No inicio, ao terminar de instalar, bastava eu plugar o modem que era reconhecido como pendrive, ejetá-lo (não desmontar), automaticamente o sistema reconhecia o modem, aparecia o assistente, depois do velho procedimento "next, next, finish" o modem conectava e pronto. Agora nem reinstalando o sistema, algo que já fiz diversas vezes. Tentei com um modem da claro, e funciona corretamente. É só com o meu modem. E no rWindows tá funcionando corretamente. O modem anterior (que tinha defeito de fábrica), veio até com arquivos de instalação do aparelho pro linux e até um manual em inglês no próprio aparelho. Neste a pasta montada está vazia (ainda bem que tinha feito uma cópia dos arquivos). Comecei a ter esse problema quando fiz um upgrade para o Ubuntu 9.10. O gerenciador de redes ficava louquinho e não conectava, imaginei que era problema do Ubuntu, já que outros usuários tiveram o mesmo problema. Achei que, com o downgrade, mas nunca mais consegui conectar o modem. Só o da claro que rodou que é uma beleza.
Alguém pode me socorrer?