Autor Tópico: Atualizando o Meu PC!  (Lida 7659 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Atualizando o Meu PC!
« Online: 12 de Novembro de 2009, 13:59 »
E aí galera, depois de um bom tempo sem alterações no meu PC, resolvi fazer alguns melhoramentos!

Troquei de HD principal, Gabinete, Placa Mãe (por causa da placa de Vídeo) e Placa de Vídeo. Ainda por cima tive que colocar um Modem discado!!!!  >:( >:( >:(

Sim, sim, eu sei, e modem Discado é melhoramento? Isso depende!!!  :D

Agora estou com 4HDs na máquina, um de 1TB com 32MB de Cache (o principal), dois de 750GB e mais um de 500GB!
Como pretendo fazer um servidor de arquivos em um tempo não muito distante...  Comprei um novo gabinete com essa finalidade! O escolhido foi o Chieftec BH-01B-B-B ( e não, não se trata de um trocadilho já famoso!!!).

A principal alteração foi a placa de Vídeo. Antes eu tinha a  Radeon 3650. Agora estou com uma Radeon HD4850 de 256Bits e 1GB de RAM DDR3 da XFX. O salto na qualidade foi enorme!
Como a "plaquinha do Ben 10" (assim minha esposa chamou a 4850, vejam as fotos logo abaixo e confiram se ela não tem razão!) é "um pouco" grande (são 22cms de comprimento e ocupa dois Slots do gabinete), o ser que vos fala não pensou bem quanto as entradas SATA da placa Mãe!!!!  !@#!@#$@#, me dei mal com a placa antiga. A placa do Ben 10 simplesmente tomava uma, quase duas entradas SATA dos HDs!!!!  
Santa burrice Batman!!!

Me vi obigado a comprar outra placa mãe para não perder nenhum HD Sata. Portanto meus Jovens, não façam como eu!! Prestem atenção as conexões SATA de sua placa mãe antes de comprar um placa de vídeo tipo Jumbo!

Daí acabei optando pela versão melhorada da minha antiga placa, agora estou com uma Gigabyte G31M-ES2C, Dual Bios, capacitores sólidos no circuito regulador de tensão, trocentas opções de OverClock, som muito melhor que a placa antiga e por aí vai.

É a primeira vez que tenho um gabinete com tranca!!!  :D
E que não precisa de chave philips para abrí-lo ou até mesmo de chave para prender os HDs!
Gostei muito desses recursos, o acabamento dele é muito bom, só o peso dele vazio é que não ajuda, 14kg vazio!

Coloquei 5 coolers para resfriar tudo direitinho!  São 4 de 90mm e um de 120mm.  Notem nas fotos os filtros de poeira de "última" geração!!  ;)

Vocês devem estar pensando que o gabinete vai decolar ou que o barulho vai ser intenso! Não, não vai!
O pulo do gato é comprar uma controladora de coolers da Cooler Master Zalman!!! Uma mão na roda! Com ela eu controlo a velocidade dos coolers, todos no mínimo nem parece que o PC está ligado e mesmo com os 36 Graus daqui de Macapá o processador em Over de 3.1Ghz não passa de 34 Graus em repouso. Os Hds ficam em 37-40 Graus.


A seguir as fotos, a primeira é dele em seu lugar em casa! Depois é a sequência da montagem e uma comparação com o gabinete antigo da Dr. Hank. Por último tem a controladora dos Coolers e a leitora de cartão com porta USB.

Quanto ao Modem discado eu vou contar esse causo em outro tópico!
E logo eu coloco sobre a instalação do Driver da 4850 no 9.04 64bits!

Té+

 







« Última modificação: 15 de Novembro de 2009, 20:55 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2009, 17:40 »
Legal colega, boa sorte, aqui também troquei a mobo(GAM61PME-S2P), processador(ATHLON II X2 240E) e memória, em virtude de a placa mãe ter morrido.Estou usando um chipset Nvidia e gostei muito dos drivers de vídeo, anteriormente tinha uma Radeon e senti a melhora no Google Earth,etc.O que queria te perguntar é sobre os drivers da placa de vídeo se estão bons.
Usuário Linux- 449417

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2009, 19:16 »
Parabéns pela troca efetuada, realmente ficou porreta, eu também mudei a minha mas foi menos radical. Além do mais, é preferível gasta dinheiro com computador do que com filho (ou com remédio), que me perdoem quem por aqui os tenha, hehehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2009, 12:10 »
eu tenho uma filha.... e gastar com remedio para ela implica em ela ter um problema....
por esse ponto de vista.... prefiro gastar com o computador....


mas se for para comprar algo para deixa-la feliz... prefiro comprar algo para ela....

... xD
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2009, 12:33 »
eu tenho uma filha.... e gastar com remedio para ela implica em ela ter um problema....
por esse ponto de vista.... prefiro gastar com o computador....


mas se for para comprar algo para deixa-la feliz... prefiro comprar algo para ela....

... xD

Putz... não tinha como ter dito melhor!

A diferença é que tenho um filho, e que por ele eu gasto muito com PC... hehehe...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:07 »
Pô, eu não quis dizer gastar dinheiro com remédio pra filho/filha, eu falei gastar dinheiro com filho OU com remédio (esse é no geral, não só pra filho)... :)


eu tenho uma filha.... e gastar com remedio para ela implica em ela ter um problema....
por esse ponto de vista.... prefiro gastar com o computador....


mas se for para comprar algo para deixa-la feliz... prefiro comprar algo para ela....

... xD
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:09 »
velox...
na paz....


só quiz dizer que no meu caso ( e considero isso opinião mesmo ) entre comprar coisas para meu pc, e gastar com ela... normalmente gasto com ela.......
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:44 »
Pô, eu não quis dizer gastar dinheiro com remédio pra filho/filha, eu falei gastar dinheiro com filho OU com remédio (esse é no geral, não só pra filho)... :)


Que nada, eu entendi bem... se tiver que gastar com remédio para filho e no caminho para farmácia achar uma promoção adeus filho... hehehehe
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2009, 20:47 »
Poxa gente, nem tinha pensado nesse lance do filho!

Eu tenho uma filha, mas não deixo faltar o leitinho dela para comprar essas coisas.

Mas posso dizer que com certeza, o PC não faz birra!!!  ;D

Fiz outro tópico falando da HD4850:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,59158.0.html
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #9 Online: 16 de Novembro de 2009, 20:47 »
Depois o clcampos pregunta porque eu sumo do fórum.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #10 Online: 17 de Novembro de 2009, 00:20 »
Muito bom!!!  Se importa em dizer quanto gastou no UP???   ;D

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2009, 19:16 »
3x 1TB Seagate ou Sansung sai por cerca de 800 reais. Pesquisando você encontra 1TB Seagate ou Sansung por 250.
HD4850 sai por cerca de 350 a 400 reais pesquisando bem.
A placa mãe não sei o preço, não tenho noção de Intel 775. Hoje em dia não vale mais a pena ir na plataforma 775, porque ela está praticamente morta. Claro que tem boas CPUs, mas ela foi substituída pela 1156, e pela 1366, que é a de altíssimo desempenho (i7 de alta performace e i9).
Atualmente, a plataforma AM3 vale mais a pena que a 775, e, dependo do caso, que a 1156. E tem grande probabilidade dos six core e próximas tecnologias AMD serem compatíveis com AM3.
O Gabinete, Chieftek são caros.
Custo benefício mesmo são os Cooler Master Elite, pra linha de entrada, e o Cooler Master 690, pra mid-high. Alguns 3RSystem também são ótimos.
Quanto a fonte, uma que vale realmente a pena é a C3Tech DSA5060, que mente nos 600 Watts, porém é ótima pra 450 Watts, e vai até 480Watts com performace razoável (na eficiência, porque o ruído dela é baixíssimo, inclusive nos +5 volts, que as fontes ruins são horríveis).

Agora, uma dica pro Galactus, é comprar um cooler decente, e fazer um belo over. Como um Cooler Master Hyper 212 Plus, que está num ótimo custo. Eu particularmente acho a 450VX que vc usa um exagero :P É ótima tua fonte, e terá longa vida, visto que a tendência é o consumo diminuir.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2009, 08:27 »
Mas filho é um pé no saco mesmo, só faz a gente gastar dinheiro, é um mal investimento a longo prazo. Tem vezes que vc marca uma viagem e no dia D acontece alguma coisa com ele (ou ela) e tem que desistir da viagem, ou pifa uma coisa do computador e vc deixa de comprar o que precisa também pela mesma razão. Micro não faz malcriação, não chora (aquele choro sem lágrimas então é muito engraçado), não quebra as coisas, não enfia coisas na tomada pra levar choque, não enfia rolha no "cru" do gato ou do cachorro, não come os peixes do aquário, não arranca as teclas do teclado, não joga o celular dentro da máquina de lavar, não brinca de disco voador com seus discos de cd e dvd e tal, mas no final das contas é muito divertido ser pai, heheheh... :)


Poxa gente, nem tinha pensado nesse lance do filho!

Eu tenho uma filha, mas não deixo faltar o leitinho dela para comprar essas coisas.

Mas posso dizer que com certeza, o PC não faz birra!!!  ;D

Fiz outro tópico falando da HD4850:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,59158.0.html
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2009, 08:36 »
Depois de ler isso vou dar um abraço, um beijo e um presente pro meu filhote.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2009, 10:18 »
Citar
Muito bom!!!  Se importa em dizer quanto gastou no UP???   ;D

+1  ::)

Citar
Depois de ler isso vou dar um abraço, um beijo e um presente pro meu filhote.

Huuum, entendiii!!
Então o presente será um UP no PC. (hahaha)  :D

Citar
A diferença é que tenho um filho, e que por ele eu gasto muito com PC... hehehe...