Autor Tópico: Um substituto para o Network-manager-gnome (gerenciador de wireless)  (Lida 9312 vezes)

Offline martinijr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • Need help? me 2.
    • Ver perfil
    • Twitter
Um substituto para o Network-manager-gnome (gerenciador de wireless)
« Online: 12 de Novembro de 2009, 08:50 »
Quem nunca teve problemas com a wireless no ubuntu?

Eu particularmente acho um saco ficar digitando a senha mil vezes para conseguir conectar com a minha rede. Mas ontem (11/11/09), brincando, acabei encontrando a solução desse meu problema q me irritava tanto.

E ele se chama wicd, e a instalação é muito simples, basta vc entrar no terminal e digitar:

sudo apt-get install wicd

Ele vai pedir para excluir o Network-manager para poder instalar o wicd, confirme e pronto!
E ah! não precisa ter medo de exclui-lo, caso vc não goste do wicd, basta ir no synapitc e reinstala-lo.

Logico que se o seu IP não for automático vc vai ter q ir nas configurações do programinha e digitar o IP e o servidor DNS, e a senha da rede (caso tenha uma) mas n tem segredo.

O que eu mais gostei desse programa é que, quando vc liga o pc ele ja esta conectado, sem precisar procurar rede, sem precisar digitar senha do root, sem precisar sequer digitar a senha da wireless.

Fica aqui a minha dica, recomendo!

abraço!

Offline JorgeThrasher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Ubunu 10.10
    • Ver perfil
Re: Um substituto para o Network-manager-gnome (gerenciador de wireless)
« Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2009, 10:01 »
Obrigado pela dica! ;)
"As letras e a ciência só tomarão o seu verdadeiro lugar na obra do desenvolvimento humano no dia em que, livres de toda a servidão mercenária, forem exclusivamente cultivadas pelos que as amam e para os que as amam."(Piotr Kropotkine)

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: Um substituto para o Network-manager-gnome (gerenciador de wireless)
« Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2009, 19:29 »
Cara, fui cair nessa burrada, pqp! Wicd ferrou com minha vida

Agora não consigo reinstalar o NetworkManager de novo...

Alguma dica?
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Um substituto para o Network-manager-gnome (gerenciador de wireless)
« Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2009, 19:50 »
qual o erro que dá quando você tenta reinstalar o network-manager?

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Um substituto para o Network-manager-gnome (gerenciador de wireless)
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2009, 09:13 »
Na versão Karmic koala do Ubuntu, o network-manager não está muito confiável, a solução deve ser esta mesmo(substituí-lo).



[]'s

Offline Luciano Gardim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 252
    • Ver perfil
Re: Um substituto para o Network-manager-gnome (gerenciador de wireless)
« Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2009, 10:38 »
Pegue uma versão do NM em .deb.

Instala e já era.
Um dia eu faço um blog... um dia.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Um substituto para o Network-manager-gnome (gerenciador de wireless)
« Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2009, 17:55 »
Pegue uma versão do NM em .deb.

Instala e já era.
Onde posso conseguir o Network-Manager que gerencie a conexão "dsl" no Karmic Koala? Alguém sabe me informar?



[]'s

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: Um substituto para o Network-manager-gnome (gerenciador de wireless)
« Resposta #7 Online: 31 de Dezembro de 2009, 22:17 »
qual o erro que dá quando você tenta reinstalar o network-manager?

Ele dizia que a instalação do Network-manager entrava em conflito com o Wicd. Daí ele desinstalava o Wicd e não conseguia instalar o N-m porque o pc ficava sem gerenciador de conexão - logo, sem internet.
Daí o que fiz foi o seguinte: reinstalei o Wicd - mesmo sem net, porque na verdade ele foi só 'desativado', e não desinstalado completamente (não sei o porquê).
Então fui na central de repositórios do ubuntu, procurei os pacotes do N-m, instalei o que achava que era para ser instalado - o Ubuntu completou o necessário e "mandei bala". E funcionou.
Eu não sei porque, mas quando faço os downloads de programas pela Central de Programas, primeiro o sistema tenta resolver o conflito para depois baixar e tentar instalar o pacote; enquanto que no repositório primeiro ele baixa o arquivo, resolve o conflito e depois instala o pacote baixado.

Por hora é isso... Resolvido (ao menos para mim).
Mas não instalo novamente o Wicd! Nnada contra - a interface até parece amigável, mas no meu PC, um CCE NCV-D5H8F, não foi muito bem-vindo. E como só uso o Ubuntu como SO, não rola de ficar sem internet.
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub