Ubuntu 9.10 nao conecta internet velox adsl

Iniciado por Steves jobs, 07 de Novembro de 2009, 13:14

tópico anterior - próximo tópico

Steves jobs

Apos instalar o ubuntu 9.10 e rodar o comando:
sudo pppoeconf
Como sempre de costume no ubuntu 8.4,8.10,9.4. Para minha surpresa esse comando roda normal no processo de autenticação e etc, da ate conectado. Mas ao abrir o navagador ou o gerenciador de atualizaçoes tipo entra mas nao navega! como se nao tivesse conectado, ja rodei o comando pon dsl-provider e poff -a , etc, ja olhei no google e no forum e fiz os procedimentos corretos indicados mas nenhum funcionou, o mais engraçado e que sempre funcionou, o modem e da speedStream e nao esta conectado a um roteador! Sera um bug? caso alguem tenha uma solução.

alarcon

Citação de: Steves jobs online 07 de Novembro de 2009, 13:14
Apos instalar o ubuntu 9.10 e rodar o comando:
sudo pppoeconf
Como sempre de costume no ubuntu 8.4,8.10,9.4. Para minha surpresa esse comando roda normal no processo de autenticação e etc, da ate conectado. Mas ao abrir o navagador ou o gerenciador de atualizaçoes tipo entra mas nao navega! como se nao tivesse conectado, ja rodei o comando pon dsl-provider e poff -a , etc, ja olhei no google e no forum e fiz os procedimentos corretos indicados mas nenhum funcionou, o mais engraçado e que sempre funcionou, o modem e da speedStream e nao esta conectado a um roteador! Sera um bug? caso alguem tenha uma solução.

Se você falasse só no navegador eu já ia sugerir para dar uma olhada se o mesmo não estaria no modo offline, mas como nem o gerenciador de atualizações funciona, não seria algum problema de DNS?

Tenta os comandos:

sudo chmod 666 /etc/resolv.conf
sudo cp -f /etc/ppp/resolv.conf /etc/resolv.conf
sudo chmod 666 /etc/resolv.conf
sudo poff -a

sudo ifconfig eth0 0.0.0.0

sudo pon dsl-provider

sudo route add default ppp0

Steves jobs

Não conecto ainda ou não navega, digitei os comandos citados por você e resulto em isto:
Eh, um dos comandos esta errado ou não foi encontrado

ubuntu@ubuntu:~$ sudo chmod 666 /etc/resolv.conf

ubuntu@ubuntu:~$ sudo cp -f /etc/ppp/resolv.conf /etc/resolv.conf
cp: impossível obter estado de `/etc/ppp/resolv.conf': Arquivo ou diretório não encontrado

ubuntu@ubuntu:~$ sudo chmod 666 /etc/resolv.conf

ubuntu@ubuntu:~$ sudo poff -a

ubuntu@ubuntu:~$ sudo ifconfig eth0 0.0.0.0

ubuntu@ubuntu:~$ sudo pon dsl-provider
Plugin rp-pppoe.so loaded.
RP-PPPoE plugin version 3.8p compiled against pppd 2.4.5

ubuntu@ubuntu:~$ sudo route add default ppp0
SIOCADDRT: Dispositivo inexistente

walescko

também fiz os comandos acima, além de outras dicas procuradas na internet, mas todas elas em vão.

Fui radical e formatei novamente a partição do ubuntu e instalei a 9.04, e depois fiz o upgrade e ver o que dava.

E sem problemas a internet está funcioando sem problemas e o wireless também, achei estranho isso, pois antes nem um e nem outra funcionava.

Guilherme Schvarcz Franco

Cara, é alguma coisa com o dhcp...

Aqui em casa to com o mesmo problema, mas se defino no pc um ip/mask/gatway/dns ele abre tudo... mas se deixo pro dhcp, não abre nada e nem atualiza.

Com o dhcp ativo, ele até pega um ip válido, mas não sei qual dns ele pega. Só sei que nem atualização do sistema ele faz....

Estou dando uma fuçada aqui, se achar algo eu colo aqui.

Abraço
-------------------------------------------------------
   Severino da UNIFRA.

Steve, resolvi o meu problema  lendo este post aqui

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58305.0.html

Basta setar o dns que ta no teu router, na tua máquina... o ubuntu 9.10 não esta resolvendo o dns via roteador de casa... tem q setar o dns na tua máquina.

Leia a ultima resposta minha no tópico que te mandei ai em cima que eu digo como fazer.

Abraço!
-------------------------------------------------------
   Severino da UNIFRA.

Steves jobs

Então demorei pra responder pq tava testando. Não conecto, fui em coneções de rede ja  coloquei o DNS. O endereço MAC esta ok. O ip esta Ok também. Fiz ate do jeito que voce disse no outro topico mas nao resolveu, to procurando solução faz tempo e ate agora nada, agradeço sua ajuda.
Meu modem não e roteado não uso roteador. Acho que terei que voltar pra versao 9.4 ja que so o comando pppoeconf ja conseguia conectar.
Não sei se piorou ou melhorou o ubuntu nesta nova versão. O problema e que sem internet no ubuntu nao da pra baixar codecs, dependências etc.

phyton

o meu também nao está conectando =\

fiz o upgrade pelo sistema de update do ubuntu e tals

e pior que sou leigo.. mesmo estando lá as configs da versao anterior

nao conectou.. refiz a criação da conexao adsl e nada tbm

vcs podem me ajudar?

completo noob aqui =\
| x86  | GA -945GCM-S2C | C2D E4600 @ 2.4GHz | 2GB DDR2 667MHz | HD 320GB SATA II | 80GB IDE 7200RPM | EVGA 8600GT 256MB/128Bits GDDR3 646/1600 | LG Flatron W1952TQ 19'' DVI @ 2 ms | TRIPLE Boot: Windows XP SP3 | Mac OS X Leopard 10.5.8  |  Ubuntu 9.04 | MP7 Avio A968 2GB |

zekkerj

Citação de: Guilherme Schvarcz Franco online 08 de Novembro de 2009, 15:39
Cara, é alguma coisa com o dhcp...

Aqui em casa to com o mesmo problema, mas se defino no pc um ip/mask/gatway/dns ele abre tudo... mas se deixo pro dhcp, não abre nada e nem atualiza.

Com o dhcp ativo, ele até pega um ip válido, mas não sei qual dns ele pega. Só sei que nem atualização do sistema ele faz....

Estou dando uma fuçada aqui, se achar algo eu colo aqui.

Abraço

ADSL não usa DHCP. Se você está com problema de DHCP, é pq está usando um roteador, ou o modem em modo roteador, e nesse caso a sua configuração não deve ser feita com ADSL/pppoe.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zekkerj

Citação de: Steves jobs online 11 de Novembro de 2009, 05:35
Então demorei pra responder pq tava testando. Não conecto, fui em coneções de rede ja  coloquei o DNS. O endereço MAC esta ok. O ip esta Ok também. Fiz ate do jeito que voce disse no outro topico mas nao resolveu, to procurando solução faz tempo e ate agora nada, agradeço sua ajuda.
Meu modem não e roteado não uso roteador. Acho que terei que voltar pra versao 9.4 ja que so o comando pppoeconf ja conseguia conectar.
Não sei se piorou ou melhorou o ubuntu nesta nova versão. O problema e que sem internet no ubuntu nao da pra baixar codecs, dependências etc.

Você consegue conectar com o pppoeconf, aqui???

PS: Já não tinha tópico aberto pro teu caso???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Alfa

Pessoal, CONSEGUI !!!

Após fazer o pppoeconf, notei que o Firefox não navegava na net. No entanto, fiz um ping para um IP qualquer e notei que o Ubuntu estava conectado à internet. Conclusão: problema com o DNS. Não sei por que motivo no Ubuntu 9.04 o pppoeconf funcionava bem e no 9.10 não funciona, mas vamos lá a minha solução:

1) Abra o terminal
2) Digite: sudo gedit /etc/resolv.conf
3) Adicionei uma linha com o IP de um servidor DNS qualquer:
nameserver 200.221.11.101
4) Salvar. Fechar o gedit.

Pronto! Isso só precisa ser feito uma vez. Toda as vezes que entrar no Ubuntu, já estará navegando normalmente.

Se a internet ficar lenta, troquem o servidor DNS. Se quiserem, abaixo são servidores OpenDNS que vocês podem usar e que são bem rápidos:
208.67.222.222 , 208.67.220.220 (dúvidas em www.opendns.com)

Boa sorte.