Autor Tópico: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10 (Resolvido em parte)  (Lida 12992 vezes)

Offline EdCampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Bem pessoal estou tentando migrar do win pro linux, escolhi o ubuntu por ser mais amigável. A instalação correu bem (mais fácil do q imaginava), mas o firefox não abre algumas páginas, tipo baixaki e tals. Fiz atualizações, instalei flash, java e nada. Experimentei rodar do cd novamente ( pra ver se não tinha sido alguma lambança minha) e também não abriu as páginas citadas. Minha net é via rádio, mas foi configurada normalmente. Instalei o opera e funcionou normalmente no ubuntu, o firefox roda legal no win. Se alguém puder me ajudar agradeço.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2009, 05:14 por EdCampos »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2009, 07:20 »
Veja o tópico sobre multimídia no Ubuntu - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline EdCampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2009, 10:39 »
Dei uma olhada, ainda não consigo acessar alguns sites..........

Offline EdCampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2009, 13:13 »
Desinstalei tudo e reinstalei............. e nada.........
caramba......... pena q o opera tem problemas de compatibilidades com páginas........
snif

Offline Tiago Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10
« Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2009, 21:35 »
eu tambem  estou com problemas para entrar em alguns sites como por exemplo, hotmail ,orkut, yahoo.

meu ubuntu eh o  9.10

eu sei que estou conectado a internet que no caso eh uma rede sem fio ,mas ainda nao consigo entar nesses sites!

antes de fazer o Upgradind da versao 9.04 para a versao 9.10 ele funcionava corretamente, mas agora nao sei o que houve!

ja instalei todos os plugins do firefox e os plugins do java, mas não sei qual eh o problema!

se alguem souber me diga como faço.

obrigado pela ajuda

Offline EdCampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10
« Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2009, 11:28 »
Tentei outra distribuição linux e ocorreu o mesmo problema com o firefox, mesmo em uma versão anterior. Como não conheço nada de linux, continuo sem saber o q fazer. Alguém tem alguma dica? Agradecido........ :P

Offline pyfuji

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
  • LinuxUser479662
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10
« Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2009, 21:33 »
Caros colegas,

Tive problema semelhante. Não sei se é exatamente o caso.
Não entrava no hotmail, ou melhor, entrava mas na hora de autenticar ficava parado.
No webmail do uol mesma coisa.
Aliás todo site que tinha que clicar "OK" ou coisa semelhante acontecia o mesmo.
Após várias tentativas descobri que o firestarter está bloqueando os pedidos.
Como tem firewall no meu modem adsl (DSL 500B da D-LINK - ROTEADO) desativei o firestarter.
Entrou nos sites normalmente.
Deve ser questão de configuração do firestarter. Só não consegui achar a configuração correta ainda.

Espero conseguir ajudar

[  ]'s
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10
« Resposta #7 Online: 15 de Novembro de 2009, 22:42 »
Camaradas, boa noite!
Tentem o comando no terminal
sudo aptitude purge gnash gnash-common libflashsupport mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla flashplugin flashplugin-nonfree flashplayer-mozilla && sudo aptitude install adobe-flashplugin
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline EdCampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10
« Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2009, 17:15 »
Bem tentei mas não funcionou. Fiz mais um teste: rodei o live cd do linux mint, já que é um ubuntu "montado" pensei que o firefox funcionaria mas o problema persiste. algumas página simplesmente não carregam ficam em branco....
Demorei para postar algo pois estava tentando achar alguma solução mas meus conhecimentos são nulos ;D.

Quanto à firewall não estou utilizando nenhum no momento, o comando indicado deu como resultado que nenhum pacote deveria ser instalado, atualizado ou removido.
Acredito ser alguma peculiaridade devido minha net ser via rádio.
Alguém poderia dar alguma sugestão?
« Última modificação: 20 de Novembro de 2009, 17:22 por EdCampos »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10
« Resposta #9 Online: 20 de Novembro de 2009, 21:07 »
já tentou mudar os servidores DNS que você usa???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rickpocos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10
« Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2009, 09:39 »
Tambem estou com este problema, o Firefox não carrega algumas páginas, pensei ser problema do firefox, porem instalei o avegador Opera e este tambem não esta carregando algumas páginas, penso que é algum bug no próprio Ubuntu. Efetuei os procedimentos listados acima para ver se solucionava porém o problema continua.
Alguem tem uma solução, ou ja resolveram isto????

Offline EdCampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10
« Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2009, 15:39 »
já tentou mudar os servidores DNS que você usa???

Como faço isto?  ???
Veja, o ubuntu reconheceu a minha net (que no caso é via rádio/conector de rede). Mas eu verifiquei os dados da rede pelo XP e preenchi manualmente através do gerenciador de redes. Pelo opera funciona legal (algumas poucas páginas o opera não abre mas já é um problema de incompatibilidade dele mesmo, até no win também é assim).
Mas realmente também acredito ser alguma configuração da rede pois mesmo com live cd de outras distros o problema persiste.

Offline EdCampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10
« Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2009, 16:27 »
 :D Aleluia!!!!!!! Funcionou!!!!

Estou por aqui com o Firefox.  8)    Segui a orientação de zekkerj , lasquei open DNS (208.67.222.222) por aqui e funcionou. Nem sei se fiz a coisa correta, qualquer coisa me corrijam. ;D
Muito obrigado, realmente fico muito agradecido. Imagino que este tipo de dúvida (tola) deve ser maçante pra vcs já experientes.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firefox não abre algumas páginas no ubuntu 9.10 (Resolvido)
« Resposta #13 Online: 21 de Novembro de 2009, 18:27 »
instale o pacote resolvconf para fixar esses IPs no DNS, senão na próxima vez que vc conectar pode ser que voltem os DNS que não funcionam.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline EdCampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Novo Problema.........
« Resposta #14 Online: 27 de Novembro de 2009, 05:16 »
 :-[ Como mencionei acima consegui fazer o firefox acessar a todas as páginas, mas percebi outro problema. Não sei se já existia ou apareceu agora. É o seguinte, quando coloco para fazer algum download começa legal mas depois a velocidade vai a zero e fica... Não desconecta mas não baixa também. Problemas relacionados? Alguém pode ajudar , por favor?
« Última modificação: 27 de Novembro de 2009, 12:48 por EdCampos »