Autor Tópico: Problemas com o Flash-player 10  (Lida 12027 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #15 Online: 26 de Outubro de 2009, 16:43 »
Package is in a very bad inconsistent state - you should
 reinstall it before attempting a removal.
The package adobe-flashplugin needs to be reinstalled, o sistema pede para reinstalar, tenta reinstalar pelo site da Adobe, pega o .deb para Ubuntu , se não der , acho que vai ter que reinstalar o sistema ou  ver se alguém ajuda.
Usuário Linux- 449417

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #16 Online: 26 de Outubro de 2009, 17:53 »
Como está no tópico, abra o terminal e digite:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla -y
sudo apt-get install flashplugin-installer -y
sudo apt-get autoremove -y
Veja se resolve.
[]'s

Offline Mephisto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #17 Online: 26 de Outubro de 2009, 23:40 »
Olá pessoal, não tive como responder antes pois passei mal aqui, somente retornando ao pc agora...

Mas então, antes de tudo obrigado a vocês, loca100 e luiscarlos por me ajudarem.

loca100, eu já baixei denovo lá no site da adobe o pacote e tentei instalar, várias vezes rsss, diz que o sistema tem dependencias quebradas e não pode continuar até que isso seja corrigido, então fecha a instalação.

luiscarlos, tentei já os comandos que você tinha falado, na primeira linha o seguinte erro:

administrador@ubuntu-desktop:~$ sudo apt-get remove mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla -y
[sudo] password for administrador:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: O pacote adobe-flashplugin precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.
administrador@ubuntu-desktop:~$


na segunda linha:

administrador@ubuntu-desktop:~$ sudo apt-get install flashplugin-installer -y
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: O pacote adobe-flashplugin precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.
administrador@ubuntu-desktop:~$


e na terceira:

administrador@ubuntu-desktop:~$ sudo apt-get autoremove -y
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: O pacote adobe-flashplugin precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.
administrador@ubuntu-desktop:~$


Estou realmente achando que terei que reinstalar mesmo, apesar que vi mais cedo em um forum, num tópico antigo, um cara ajudando alguém com o mesmo problema que eu estou, esse cara que ajudava, citou algo sobre mexer no BD do dpkg, porém não sei o que seria esse BD, a princio achei que BD seria Banco de Dados, mas sei lá, rss... resumindo, não tive como saber o resto pois o cara resolveu formatar antes do cara continuar :( rsss.

Bom, como ainda não estou me sentindo bem, vou aguardar até amanhã a tarde aqui para ver se alguém consegue me ajudar com isso, e agora irei dormir, não conseguindo arrumar, unico jeito vai ser remover e instalar tudo novamente, para meu desespero rss...


Bom, valeu mesmo pela força, se ainda souberem mais alguma coisa que eu possa fazer é só postar aqui que sem dúvidas tentarei... xD

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #18 Online: 27 de Outubro de 2009, 09:15 »
Melhoras para você, veja que encontrei na apostila do Ygor Abreu  para o Ubuntu 8.04:   "Comandos para consertar problemas de dependências
Devem ser usados na seguinte ordem:
Código:
sudo apt-get install -f
sudo apt-get upgrade -f
sudo apt-get dist-upgrade -f
sudo dpkg –configure -a
sudo apt-get clean (Esse comando limpa a pasta /var/cache/apt/archives, assim sendo, todo programa que estiver
dando problema, terá que ser baixado de novo.)"
Usuário Linux- 449417

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #19 Online: 27 de Outubro de 2009, 10:58 »
Execute os comando Juntos, caso seja necessário reinstale o plugin do flash.

Adobe.com

Neste site procure a versão para ubuntu .deb
[]'s

Offline Mephisto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #20 Online: 27 de Outubro de 2009, 16:12 »
Olá,

loca100, fiz estes procedimentos que você citou, ainda continua a mesma coisa, para meu azar mais uma vez. Ah, e muito obrigado, hoje estou um pouco melhor já.

luiscarlos, digitei tudo como você disse e nada adiantou também, outra vez para meu azar. Eu já baixei também novamente o adobe de la do site e tentei instalar, dá pau também assim que abre, e depois a instalação encerra.

Valeu mesmo pela força de vocês aí, estou gravando aqui a imagem do ubuntu 9.10 que um amigo me conseguiu, acho que a única solução é formatar mesmo.

Uma coisa aprendi com isso, vou parar instalar os pacotes de fora dos repositórios rsss.

Eu acho que uma coisa desse tipo aconteceu com meu Debian 5 no meu notebook, sempre tenho que ficar digitando apt-get install -f la quando instalo algo pelo gdeb, se não me engano isso foi quando instalei o Google Earth, o bom é que lá com o comando está arrumando, mas mesmo assim vou formatar também por esses dias. Esse novo Ubuntu é muito bonito, infelizmente não roda lçegal no meu notebook pois minha placa de video é uma SiS e não há driver para ela.

Valeu mesmo pessoal, vou formatar aqui e começar instalar tudo denovo rss.

Abração

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #21 Online: 27 de Outubro de 2009, 16:20 »
O chip de vídeo da minha placa também é Sis, funciona normal aqui, claro sem esquecer que é um Sis  ;D

Offline Mephisto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #22 Online: 28 de Outubro de 2009, 00:43 »
Bom, falei por "alto" ali, realmente pega o 2D, pelo menos na minha SiS Mirage 3 771. Não que o 3D pegue no debian, porém ele tem suporte 2D nativo, já reconhecendo minha resolução, neste caso fica mais prático para mim.

Mas por curiosidade, você consegue por 3D no ubuntu com esta minha placa? Cara, se você consegue, me diz como é que eu removo o debian na hora, com 3D ativo tudo fica mais bonito. :)


Bom, eu resolvi o meu problema do ínicio desse tópico, formatei e ficou tudo bom, amanha termino de instalar as coisas. :)


Mais uma vez obrigado por me ajudarem.


Abração.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #23 Online: 28 de Outubro de 2009, 08:17 »
Desconheço esse modelo, a minha mesmo sendo on-board tem capacidade de rodar 3D, não precisei fazer nada. Aqui no fórum já vi algo sobre este modelo por você usado.

Offline Mephisto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #24 Online: 28 de Outubro de 2009, 10:32 »
Hum... é que meu notebook é fraquinho, de pobre mesmo :) , então por aí você já tira.

Queria realmente que meu notebook rodasse os efeitos 3D aqui com o Ubuntu. Eu consigo fazer funcionar o 3D no mandriva one 2009, mas o Mandriva e feio demais :) . Fora que o mandriva é pesado comparado ao ubuntu ou debian, ativando os efeitos então... Ah, ainda tem o fato que usando o mandriva 2009 eu não posso atualizar ele, por exemplo, se atualizar para o 2009.1 dá pau no video e então falha o SO, isso é chato. Tem o Satux que tem drive para meu vídeo também, porém o bicho é feio demais mesmo, a usar Satux eu prefiro usar uma mini disto tipo Slax ou outra, ou até mesmo o rwindows (apesar que rodo o rWindows pelo Virtual Box pois preciso do Delphi e Visual Studio).

Como no meu note eu uso mais para trabalhar com Java mesmo, então da para usar sem recursos 3D, apesar que com 3D fica mais lisinho o SO.

Bom, mais uma vez valeu aí mesmo, se um dia eu puder ajudar em algo, é só "falar".

Abraço

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #25 Online: 28 de Outubro de 2009, 11:24 »
Mephisto, você já esperimentou o Karmic , 9.10 ?
Usuário Linux- 449417

Offline Mephisto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #26 Online: 29 de Outubro de 2009, 11:06 »
Karmic 9.10 é o novo ubuntu né? Desculpe a pergunta idiota, é que sou leigo :( .

Mas então, sendo o que eu disse eu já usei sim, é ele que tenho instalado no meu Desktop, foi ele que eu ferrei com o com plugin do adobe flash rsss (já formatado e novinho agora, funcionando perfeitamente). Para meu azar ele não reconhece meu video do note :( .

Offline marcelomats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #27 Online: 11 de Novembro de 2009, 18:49 »
Para quem interessar possa, eu achei num topico de outro forum Ubuntu: http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=8296079#post8296079
E para mim essa solução funcionou perfeitamente:

$ sudo rm /var/lib/dpkg/info/adobe-flashplugin.prerm 
$ sudo dpkg-reconfigure adobe-flashplugin --force 
$ sudo dpkg --purge --force-all adobe-flashplugin 
$ sudo apt-get install flashplugin-nonfree 

Falou!

Offline Cruxter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #28 Online: 12 de Novembro de 2009, 20:38 »
nossa, eu tava com esse mesmo problema, fiz quase todos os passos que vocês passavam, já tava quase desistindo igual ao nosso amigo ai, mas na ultima tentativa, deu certo!
vlw ai marcelomats, essa sua dica deu certo, finalmente, agora posso instalar novos programas que ta tudo funfando.

obrigado por todos ai,






ps: minha primeira mensagem no ubuntuforum, hehe...

Offline fagnergyns

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • Desenvolvedor WEB
    • Ver perfil
    • Site de downloads em Desenvolvimento
Re: Problemas com o Flash-player 10
« Resposta #29 Online: 16 de Novembro de 2009, 19:57 »
Amigo boa noite,

Não sei se vai resolver com você mas já deu certo comigo, tente fazer o seguinte, após ter feito o download do flash player, feche todos os navegadores abertos, e ai sim tente instalar.

Cordialmente,
Fagner Fernandes
Desenvolvedor WEB
http://www.porta22.com.br
http://www.tiup.com.br - >Em Desenvolvimento
Fagner Fernandes
Desenvolvedor WEB
fagner.ti@gmail.com