Autor Tópico: Internet explore no linux  (Lida 5910 vezes)

Offline pslima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Internet explore no linux
« Online: 23 de Outubro de 2009, 22:02 »
Desejo sabe como instalar Internet explorer no linux em qualquer versão
E se posso instalar o IE em um notebook que esta na garantia com linux.
Obrigado aguardo retorno.

Offline arlindofc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • bloguechess
brincadeira né
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2009, 08:15 »
se tu tá no mundo linux, porque tu insiste em ie, firefox é infinitamente melhor, livre-se desta paranoia

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Internet explore no linux
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2009, 08:23 »
pslima, se o Internet Explorer realmente se faz necessário, você pode criar uma maquina virtual dentro do Linux com o Windows, ou então você pode instalar alguns plugins que torne o Firefox compatível com as paginas que necessitam do Internet Explorer. Aqui no fórum há tópicos relacionado ao assunto.
[]'s

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Internet explore no linux
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2009, 09:46 »
Usuário Linux- 449417

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Internet explore no linux
« Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2009, 14:50 »
Não concordo muito com o uso de coisas problemáticas aqui no Linux, mas como as vezes acaba sendo um mal necessário, vamos lá então...

Veja:   http://www.guiadohardware.net/dicas/ies4linux.html

O problema do site oficial desse IEs4Linux é esse:



Uma vez deram essa outra sugestão aqui no fórum:
Citar
Eu uso o User Agent do (ou no...) FF para "dizer" aos sites que estou usando o IE e os links funcionam, não seria esse o caso pra acessar os mesmos? Mas eu acho que isso depende da região, não dá nem pra "pingar" os endereços, dá problemas de dns e por aí vai...

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Internet explore no linux
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2009, 21:09 »
Não adianta dizer que o Firefox substitui completamente o IE. Eu até gostaria que fosse verdade, mas não é... E não se trata de site dizendo que "esta página somente roda em versões do IE 6 ou superiores". Simplesmente tem coisa que é feita pra rodar só com ele e ponto. Quer um exemplo? Portais de compras de empresas que implementaram R/3 da SAP (por exemplo, o Petronect). Roda tudo no FF que é uma maravilha, mas vai tentar consultar uma oportunidade para colocar cotação! É a única página que não roda. E é a mais importante!

E infelizmente qualquer solução baseada em Wine não adianta, porque só instala do IE 6 pra baixo, sendo que tem muita coisa que já foi criada para o IE 7 e IE 8.  :-\

Então a solução é colocar uma máquina virtual, mesmo, e rodar o IE através do Windows.

Offline coruja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
Re: Internet explore no linux
« Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2009, 21:32 »
Olá, aqui eu uso normalmente o firefox, quando me deparo com alguma página que apresenta algum tipo de problema no acesso, justamente por ter sido programada para ser acessada pelo ie eu utilizo o Opera, que até o momento não apresentou nenhum problema.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Internet explore no linux
« Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2009, 07:06 »
Aqui pelo fórum já vi vários usuários relatando haver problemas com o Firefox relacionado a determinados sites, até agora não tive nenhum empecilho quanto à isto, no entanto quando há algum, sempre há uma maneira de contorna-lo sem recorrer a outros browsers.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Internet explore no linux
« Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2009, 12:06 »
Dava para instalar o IE 6 pelo Wine-Doors:   http://wddb.wine-doors.org/
Usuário Linux- 449417

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Internet explore no linux
« Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2009, 17:07 »
Já experimentou o Opera? Talvez lhe ajude nas páginas no Linux.

Abraços
Versuri

Offline hamtaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Internet explore no linux
« Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2009, 02:19 »
eu particularmente uso apenas o Opera. Não gosto do firefox (gosto pessoal) e ainda quando usava o Windows, só usava o opera for win. Uso o opera desde a versão 3 (a mais de 8 anos, portanto). O único problema que tive até hoje foi para acessar o site do meu banco (Banco Real) e o site do webmail da minha empresa (que usa o servidor OWA do Rwindowns, então, naturalmente não é compatível com nenhum outro navegador). Antes do opera usava o Netscape Navigator (quando era o melhor de todos... coisa de 13 anos atrás). Sempre achei o IE uma m........... mesmo antes do Linux;
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092

Offline rmadeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Internet explore no linux
« Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:12 »
Eu também só uso o Opera desde a versão 7.11 e gosto muito desse magnífico, rápido e seguro browser. Agora que estou dando meus primeiros passos no Linux, estou usando o Opera for Linux. Infelizmente alguns sites, como o sitado do Banco Real, só funfam no IEca. Mas nada que me faça querer largar o Opera.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Internet explore no linux
« Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2009, 20:29 »
Aqui pelo fórum já vi vários usuários relatando haver problemas com o Firefox relacionado a determinados sites, até agora não tive nenhum empecilho quanto à isto, no entanto quando há algum, sempre há uma maneira de contorna-lo sem recorrer a outros browsers.

luiscarlos,

Se você souber de alguma forma de rodar 100% sites desenvolvidos com Sharepoint com qualquer navegador que não seja o IE, me avisa!

Abs.
Cassiano

Offline fagnergyns

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • Desenvolvedor WEB
    • Ver perfil
    • Site de downloads em Desenvolvimento
Re: Internet explore no linux
« Resposta #13 Online: 16 de Novembro de 2009, 19:51 »
Se você realmente precisa utilizar o ie a melhor forma é:

 acesse o site: http://wddb.wine-doors.org/downloads e faça o download do primeiro pacote fornecido (wine-doors_0.1.3_all.deb), ao baixa-lo clique duas vezes no ícone do mesmo e mande instalar o pacote. Feito isso acesse o mesmo no menu Aplicativos->Wine->wine-doors o programa vai te pedir algumas informações (como é a primeira vez que você o utiliza), depois disso ira abrir uma janela com uma serie de rpogramas, sendo um deles o internet explorer, ai é só você manda instalar, depois para acessar e só ir no menu: Aplicações->internet->internet explorer.

Normalmente quem utiliza o ie no Linux e algum Design ou Desenvolvedor que quer testar a estabilidade de sua aplicação nas demasiadas navegadores existentes. Fora isso pelo amor de Deus, não utilize este browser...

Cordialmente,
Fagner Fernandes
Desenvolvedor WEB
http://www.porta22.com.br
http://www.tiup.com.br - >Em Desenvolvimento
Fagner Fernandes
Desenvolvedor WEB
fagner.ti@gmail.com

Offline marcoc2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • twitter
Re: Internet explore no linux
« Resposta #14 Online: 17 de Novembro de 2009, 13:01 »
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O