Autor Tópico: Dockbarx Applet  (Lida 10473 vezes)

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Dockbarx Applet
« Online: 19 de Outubro de 2009, 03:54 »
Ae galera, eu pelas minhas andanças pela net esbarrei em um aplicativo para a painel da area de trabalho, ele se chama Dockbarx Applet, não sei se vcs já o conhecem mas quis eu dividir com vcs, tem ai o link do vídeo http://www.youtube.com/watch?v=LiQq9kPsCQE&feature=related e o do repositório https://launchpad.net/~dockbar-main/+archive/ppa
Ele é nada mais do que um tipo de notificador de janelas estilo ao Lista de Janelas que tem no "adicionar painel", só que personalizado e é lá que ele se encontra para adicionar, pra quem gosta de personalizar seu PC tá ai mais uma novidade, espero que gostem!!! Háaa, quando verem o vídeo não entendem de que se trata de uma barra, é apenas um notificador de janelas.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Dockbarx Applet
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2009, 07:10 »
muito interessante. mais uma opção de dock. espero q o gnome deixe a lista de janelas no passado onde é seu lugar. já uso a mesma solução desde o win95 :D
hoje uso gnome-do docky, mas já usei o AWN. gnome-do é bacana, mas meio pesadinho e sem applets (se nao fosse o "esconder inteligente"...)
; Linux is almost there!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Dockbarx Applet
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2009, 18:57 »
Já uso o Dockbar (vanilla) e o DockbarX desde o início do desenvolvimento (tem até uns screenshots meus com o DockbarX aqui no fórum). Realmen é muito bom.

Ele não é um dock, é uma implementação da lista de janelas usando somente ícones (no mínimo inspirado no Win 7). Também tem a possibilidade de carrega-lo dentro/junto com o AWN, mas nunca usei essa funcionalidade.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Dockbarx Applet
« Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2009, 12:49 »
Muito bom e bem prático e leve, já ate instalei.
Eu queira aquele tema do cursor pegando fogo dele heheheh.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Dockbarx Applet
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:01 »
Muito bom e bem prático e leve, já ate instalei.
Eu queira aquele tema do cursor pegando fogo dele heheheh.

Não é tema, é plugin do Compiz-Fusion.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Dockbarx Applet
« Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:40 »
Muito bom e bem prático e leve, já ate instalei.
Eu queira aquele tema do cursor pegando fogo dele heheheh.

Não é tema, é plugin do Compiz-Fusion.

offtopic: sistema > preferências > configurações do compiz > mostrar o cursor do rato > atalho super+k

ontopic: o dockbarx é bem legal, estou experimentando há algum tempo.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Dockbarx Applet
« Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:55 »
Opa Achei valeu.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Dockbarx Applet
« Resposta #7 Online: 22 de MAR?O de 2010, 17:36 »
Uma coisa que eu notei é que eu perdi a previsão das janelas quando do uso do dockbarx, isso eu achei ruim.
Alguém sabe ativar isso? pq eu já mexi nas configs do dockbarx e não achei.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install