Fórum Ubuntu Linux - PT
05 de Setembro de 2010, 23:35 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Informações da última versão: Ubuntu Linux 10.04 - Lucid Lynx

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Microsoft Bloqueia Linux?  (Lida 1073 vezes)
nuno_nunes
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Linux Ubuntu 9.0 / Windows Vista Home Premium

« em: 13 de Outubro de 2009, 10:51 »

Hoje, numa tarefa de criar uma conta para um novo serviço que a Microsoft anda a disponibilizar online (basicamente MSN para Web mesmo da parte da Microsoft e não de outrém, como actualmente existe), notei estranhamente que alguns links não estavam a funcionar, entre eles http://messenger.live.com/ e http://join.msn.com/ (links que precisava para aderir ao tal serviço). Tinha notado também que o Hotmail não aparecia na página inicial da MSN , mas como não uso hotmail (estava com a conta do cliente), não dei muita importância. Pensei simplesmente que estivessem com algum problema.

Falei sobre o assunto no Twitter e estranhei quando me começam a dizer que funciona e eu não consigo que os links funcionem.

Numa espécie de “click”, e não acreditando que fosse esse o problema, perguntei quais os sistemas operativas que estavam a utilizar e eis que me surpreendo quando dizem “Windows” e “Mac”. Comecei imediamente a desconfiar que os sites estivessem a bloquear pelo facto de usar Linux e fui fazer o teste, arrancando em Windows.

Ainda antes de ter tempo de fazer o teste, uma “quase-confirmação” quando uma das pessoas que tinha Windows experimenta Android e é-lhe também “vedado” o acesso ao site.

O meu teste confirma que com Windows funciona e Linux não.

Não quero entrar em conclusões precipitadas e dizer que estão a bloquear propositadamente qualquer pessoa que aceda utilizando dispositivos Linux, pois pode ser alguma funcionalidade específica da Microsoft que só funcione em Windows e que tenha suporte em Mac.

De qualquer das formas, queria apenas avisar e deixar o meu pensamento:
“Que é estranho, lá isso é!“.

Fonte: pplware
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

« Responder #1 em: 13 de Outubro de 2009, 11:05 »

Eu já suspeitava disso a muito tempo. Aqui faz quase um ano que não uso nenhum "serviço" Microsoft (nem MSN).
Ah... nada.
nuno_nunes
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2009, 11:09 »

Eu já suspeitava disso a muito tempo. Aqui faz quase um ano que não uso nenhum "serviço" Microsoft (nem MSN).

A mim nunca tinha acontecido isto Sorridente
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Liga dos Dinos

« Responder #3 em: 13 de Outubro de 2009, 11:33 »

A MS não bloqueia o GNU/Linux.

Os sites dela são todos projetados para funcionar 100% no browser IExplore.

Qualquer outro browser tem dificuldades em acessar.

Meu telefone tem Wndows mobile e nem assim funciona. Só com os IExplorer completos.

[],s
Favor não enviar pedido de suporte por MP
efix
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

É tudo uma questão de Hermenêutica

« Responder #4 em: 13 de Outubro de 2009, 11:48 »

Aqui entrou!
Administrador
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

.:: User Linux #439596 ::.

« Responder #5 em: 13 de Outubro de 2009, 11:50 »

Movido para o Café com Ubuntu, já que a seção Notícias é apenas para aquelas relacionadas ao Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!
Rodolfo Calvo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

« Responder #6 em: 13 de Outubro de 2009, 12:03 »

Sabe o que eu acho estranho. Eu não consigo usar o Windows Live SkyDrive pelo Firefox. Mas estranho que no Mac o SkyDrive aceita o Firefox. Qual, efetivamente, é a diferença do Firefox de um SO para o outro???

Eu estou achando que não tem nada haver com incompatibilidade e sim boicote!

abraços,

Rodolfo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Sê for "bebê" não dirija!

« Responder #7 em: 13 de Outubro de 2009, 13:08 »

Também houve algo parecido com Emesene, antes da versão 1.5 este estava parcialmente incompatível com o Msn, mas acredito que seja pelo fato da Microsoft só estar permitindo acesso pelos mensageiros mais recentes(Msn Messenger 2009)
Por que limitar-se a um sistema operacional se posso fazer dual-boot...
nuno_nunes
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

« Responder #8 em: 14 de Outubro de 2009, 07:57 »

Também houve algo parecido com Emesene, antes da versão 1.5 este estava parcialmente incompatível com o Msn, mas acredito que seja pelo fato da Microsoft só estar permitindo acesso pelos mensageiros mais recentes(Msn Messenger 2009)

Eu tambem concordo contigo Sorridente
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

« Responder #9 em: 14 de Outubro de 2009, 13:19 »

A MS não bloqueia o GNU/Linux.

Os sites dela são todos projetados para funcionar 100% no browser IExplore.

Qualquer outro browser tem dificuldades em acessar.

Meu telefone tem Wndows mobile e nem assim funciona. Só com os IExplorer completos.

[],s

Nada a ver. Acabei de fazer o teste aqui, tenho lado a lado uma Maquina com Ubuntu e uma com Windows XP, no XP o site abre mesmo usando o Firefox, enquanto no Ubuntu não abre de maneira nenhuma.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

« Responder #10 em: 14 de Outubro de 2009, 13:20 »

Aqui entrou!

Linux + Firefox???

Fale mais...
Usuário Ubuntu
*
Logado Logado

« Responder #11 em: 14 de Outubro de 2009, 13:38 »

Sabe o que eu acho estranho. Eu não consigo usar o Windows Live SkyDrive pelo Firefox. Mas estranho que no Mac o SkyDrive aceita o Firefox. Qual, efetivamente, é a diferença do Firefox de um SO para o outro???

Eu estou achando que não tem nada haver com incompatibilidade e sim boicote!

Boa pergunta!
Qual será essa diferença?

E eu também acho que pode ser boicote, pois nem aparece Linux quando vou tentar abrir o Office Online.

Aqui entrou!

Linux + Firefox???

Fale mais...

Como assim?
O que você fez?

Abraços
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

« Responder #12 em: 14 de Outubro de 2009, 18:36 »

Eu acho isso uma !@#!$#%$ duma sacanagem.
É boicote sim! Testei no Ununtu todos os serviços online da microsoft e não funciona e no Mac sim. Eu tenho Mac PPC, logo, meu Firefox é PPC vamos combinar que a plataforma Linux é muito mais parecida com o Windows do que a Arquitetura do PPC. É boicote sim! não tem incompatibilidade nenhuma, não faz sentido funcionar no firefox PPC e no Linux não.

Brincadeira de mau gosto da Microsoft.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2009, 20:33 por Rodolfo Calvo » Registrado
Chaintech
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

« Responder #13 em: 14 de Outubro de 2009, 22:37 »

Eu testei aqui no meu Kubuntu os únicos que não deram aqui no meu Linux foi o do office e o http://join.msn.com/ testei no meu XP SP3 e só o do office deu no Firefox pois no Opera e no chrome mostra o mesmo erro que aqui no Linux.

Abraços.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Debian é Debian... :)

« Responder #14 em: 15 de Outubro de 2009, 09:31 »

Eu uso o User Agent do (ou no...) FF para "dizer" aos sites que estou usando o IE e os links funcionam, não seria esse o caso pra acessar os mesmos? Mas eu acho que isso depende da região, não dá nem pra "pingar" os endereços, dá problemas de dns e por aí vai...
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 09:33 por velox256 » Registrado

Fiquei pobre: Pentium 4 1.8Ghz 1GB (2 x 512MB DDR1) SEM Dual DDR, placa de vídeo on board fuleira, disco rígido de 40GB IDE, LCD Philips 107S e Debian Lenny na bagaça. Visitem a minha página em http://sidserra.phpnet.us
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: