Autor Tópico: Gravar sites  (Lida 2595 vezes)

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Gravar sites
« Online: 10 de Outubro de 2009, 22:52 »
Olá pessoal. Existe algum programa que eu possa usar para gravar programas que eu assisto pelo navegador opera?

Offline mah2602

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Gravar sites
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2009, 00:14 »
Depende do site pelo qual você está assistindo. Alguma opções:

Filsh.net, Savevid.com, Farkie e Clipnabber. Esse último promete baixar vídeos do YouTube e de mais outros 50 sites.

Espero ter ajudado. Caso não tenha seja mais claro na sua pergunta.

[]'s
« Última modificação: 11 de Outubro de 2009, 00:19 por mah2602 »

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2009, 20:13 »

Offline fatecano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2009, 02:59 »
No caso que me refiro seria este site:

http://www.novotempo.org.br/tv/novo/

http://ntmc.novotempo.org.br/tvnovotempo-vivo.asx

Estive pensando no seu caso.
Abri os sites dos vídeos que você quer baixar, só que eles estão com uma qualidade muito ruim.
A imagem fica muito distorcida e o aúdio baixo!

Faz tanta questão assim?
Pergunto isso porque mesmo você capturando a tela, terá que se contentar com esse nível de qualidade.

No seu caso, o vídeo é ao vivo. Ele não é um arquivo que já está pronto e disponível em algum servidor para download.

Então acho que uma possível solução seria você utilizar um programa que capture a tela (isso é diferente de baixar o vídeo!).
Você teria que selecionar o espaço da tela que deseja gravar.

http://www.baixaki.com.br/download/screencast-o-matic.htm
(Obs.: não é o mais indicado ficar baixando programas do Baixaki, mas foi o que eu achei aqui.)

Você teria acesso a essa programação pela TV?
Quer fazer uma gravação com qualidade?

Se for o teu caso e também se estiver com condições de gastar um pouco, acho que valeria muito mais a pena você comprar uma placa de captura do sinal da TV para o seu computador.
Essa placa "transforma" o seu PC numa TV.

Pelo jeito, essa seria a única solução para um gravação com qualidade.

Caso não conheça essa placa, muitas pessoas convertem fitas de vídeo para DVD's de uso doméstico com ela.
Existem placas com opção de programação para gravar um programa num determinado horário.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:04:06:07

Olha, conforme tentei deixar claro, isso depende do seu nível de exigência e principalmente do seu bolso.

Abraços e boa sorte!  ;)

Offline luiscarlos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2009, 09:04 »
Já experimentou olhar a pasta tmp, sempre que vejo algum vídeo pela web ele fica armazenado neste diretório, neste caso é só copia-lo pra outro lugar.
[]'s

Offline fatecano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2009, 09:57 »
Já experimentou olhar a pasta tmp, sempre que vejo algum vídeo pela web ele fica armazenado neste diretório, neste caso é só copia-lo pra outro lugar.
[]'s

Pelo o que eu entendi, o vídeo é uma transmissão ao vivo.
A pasta /TMP não é só para os arquivos que são temporários e que foram baixados?

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2009, 13:53 »
Olá. Primeiramente agradeço a boa vontade de todos em procurar resolver meu problema. De tanto eu fusar a qualidade melhorou muito. No começo eu daria a nota de zero a 10, daria  a nota Zero para a qualidade da imagem, agora dou nota 8. Fusei tanto que nem sei explicar oque eu fiz que melhorou. Com relação a placa de captura, eu já fui ver para comprar mas elas foram feitas para serem instaladas em ambiente windows para ambinte Linux não é possivel. O referido site que eu persisto em assistir e gravar seu conteúdo é muito bom para mim. Vou tentando, sei que existe solução, mas não achamos ela ainda. Um dia vai dar certo. Obrigado pela ajuda de todos vocês.

Offline fatecano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2009, 14:14 »
Com relação a placa de captura, eu já fui ver para comprar mas elas foram feitas para serem instaladas em ambiente windows para ambinte Linux não é possivel.

Quem foi que te disse que placa de captura só funciona em Windows?
Se fosse assim, impressoras e webcams também seriam.

Quando sugeri uma placa de captura, foi no sentido de você ter a mesma qualidade que assiste na televisão.
A resolução da internet é muito reduzida devida a velocidade de conexão de cada um.

Caso consiga resolver o seu problema, não se esqueça de mostrar a solução aqui no fórum.
Pode ser?

Abraços
« Última modificação: 25 de Outubro de 2009, 15:14 por rcn »

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2009, 17:22 »
Quando fui comprar a placa de captura perguntei para o vendedor se poderia ser instalada no Linux e ele me mostrou a embalagem e estava escrito que só seria possivel fazer a instalação em ambiente Windows xp e Vista. Ai eu não comprei. Um exemplo que eu tenho que me fez não comprar é que tenho uma webcam da marca LG e ela não funciona. Dai a minha falta de experiencia me fez associar se a cam não funcioma a placa de captura tambem não iria funcionar. Mas é pura dedução de uma pessoa sem noção de saber se é problema de software ou driver ou outra coisa. Caso seja um ou outro, não saberia oque fazer.

Offline fatecano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2009, 18:52 »
Quando fui comprar a placa de captura perguntei para o vendedor se poderia ser instalada no Linux e ele me mostrou a embalagem e estava escrito que só seria possivel fazer a instalação em ambiente Windows xp e Vista. Ai eu não comprei. Um exemplo que eu tenho que me fez não comprar é que tenho uma webcam da marca LG e ela não funciona. Dai a minha falta de experiencia me fez associar se a cam não funcioma a placa de captura tambem não iria funcionar. Mas é pura dedução de uma pessoa sem noção de saber se é problema de software ou driver ou outra coisa. Caso seja um ou outro, não saberia oque fazer.

É uma pena ver que tudo gira em torno da concorrência.
Ele te mostrou a caixa, apenas a caixa.
Aposto que ele nunca usou Linux e, por isso, conseguiu te falar essa besteira.

Tem como instalar sim aqui no Linux, mas é claro, há modelos que não são tão simples de serem reconhecidos.
Eu ainda não comprei a minha, mas já tinha pesquisado isso.

Quanto a sua camera, creio que funcione sim.
Tem um tópico que dá umas dicas para a instalação.

Nesse caso, você teria que digitar lsusb no terminal e colar o resultado lá no próprio tópico.

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 26 de Outubro de 2009, 22:40 »
Imagine só. Os tres vendedores me afirmaram oque eu comentei acima sobre a placa de captura, como eu não tinha nem tenho ainda argumento deixei de lado esta questão. Vou na loja essa semana para pegar os dados das placas para postar aqui. E com relação a minha cam LG; segue o resultado:
lsusb
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 003 Device 002: ID 0ac8:301b Z-Star Microelectronics Corp. ZC0301 WebCam
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub