Assitir DVD no Ubuntu

Iniciado por marcionugas, 11 de Setembro de 2009, 08:45

tópico anterior - próximo tópico

marcionugas

Bom dia a todos>
Não consigo assistir dvd no ubuntu. Tenho que confessar que sou iniciante no linux. Mas vou falar o que ja fiz:
Ja instalei (libdvdcss2, w32codecs, libdvdread]) e o VlC. No vlc roda mais com uma imagem muito ruin, parece que esta mal sintonizado, sei la. No tocado de filmes do ubuntu, aquele q ja vem no ubuntu toca mas se colocar tela inteira da pau. Não sei mais o que fazer... alguem pode me ajudar?

marcionugas

A versão do Ubuntu é 9.04, todo atualizado. É só o dvd, qualquer outro filme em qualquer formato roda legal.

marcelo_venancio

qual player vc está utilizando? eu uso o movie player que já vem configurado com o ubuntu 9.04 e funciona normal.

marcionugas

clcampos

Já tive um problema parecido com esse, e se não me engano o problema não era com o totem exatamente, e sim com o backend dele.

Abra o Synaptic e veja qual deles esta instalado, se o totem-gstreamer ou totem-xine.

Eu sei que em teoria ao se instalar um deles o outro deveria estar desinstalado, porém no meu caso (se não me engano) estavam os dois, e era esse o problema.

Eu aqui deixei apenas o totem-xine e passou a funcionar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

GuidjeLeGamba

Citação de: marcionugas online 11 de Setembro de 2009, 08:45
(...) mas se colocar tela inteira da pau.

Pode ser alguma questão relacionada ao driver de vídeo, também...

Sabes qual o modelo da tua placa?

Vou contribuir com uma sugestão de player multimídia, também: SMPlayer.

Um abraço!!

marcionugas

Bom é o seguinte.
Eu tentei usar o driver X11 no gstreamer-properties. So que quando eu abro da o seguinte erro: