Assitir DVD no Ubuntu

Iniciado por marcionugas, 11 de Setembro de 2009, 08:45

tópico anterior - próximo tópico

marcionugas

Bom dia a todos>
Não consigo assistir dvd no ubuntu. Tenho que confessar que sou iniciante no linux. Mas vou falar o que ja fiz:
Ja instalei (libdvdcss2, w32codecs, libdvdread]) e o VlC. No vlc roda mais com uma imagem muito ruin, parece que esta mal sintonizado, sei la. No tocado de filmes do ubuntu, aquele q ja vem no ubuntu toca mas se colocar tela inteira da pau. Não sei mais o que fazer... alguem pode me ajudar?

marcionugas

A versão do Ubuntu é 9.04, todo atualizado. É só o dvd, qualquer outro filme em qualquer formato roda legal.

marcelo_venancio

qual player vc está utilizando? eu uso o movie player que já vem configurado com o ubuntu 9.04 e funciona normal.

marcionugas

clcampos

Já tive um problema parecido com esse, e se não me engano o problema não era com o totem exatamente, e sim com o backend dele.

Abra o Synaptic e veja qual deles esta instalado, se o totem-gstreamer ou totem-xine.

Eu sei que em teoria ao se instalar um deles o outro deveria estar desinstalado, porém no meu caso (se não me engano) estavam os dois, e era esse o problema.

Eu aqui deixei apenas o totem-xine e passou a funcionar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

GuidjeLeGamba

Citação de: marcionugas online 11 de Setembro de 2009, 08:45
(...) mas se colocar tela inteira da pau.

Pode ser alguma questão relacionada ao driver de vídeo, também...

Sabes qual o modelo da tua placa?

Vou contribuir com uma sugestão de player multimídia, também: SMPlayer.

Um abraço!!

marcionugas

Bom é o seguinte.
Eu tentei usar o driver X11 no gstreamer-properties. So que quando eu abro da o seguinte erro:
Falha ao contatar o servidor de configuração; algumas das causas possíveis são: necessidade de habilitar rede TCP/IP no ORBit ou existência de arquivos de bloqueio deixados para trás no NFS devido a algum um erro do sistema. Para mais informações consulte: http://projects.gnome.org/gconf/. (Detalhes - 1: Falha ao conectar à sessão: Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.)
.
.
E não salva nada.

marcionugas

gstreamer-properties-Message: Skipping unavailable plugin 'v4lmjpegsrc'
gstreamer-properties-Message: Skipping unavailable plugin 'qcamsrc'

lucianomarques1

Tenta isso:

http://ultamatix.com/

Uso e recomendo.

PS.: atenção especial ao ítem: NON-FREE w32codecs and DVD codecs (you make this decision)

[ ]'s e boa sorte;

Luciano.

marcionugas

marcionugas

Descobri o problema, é o driver de video que nao esta instaldo. Como que instala driver no Ubuntu 9.04?

marcelo_venancio

Também estou com um problema semelhante, só que no meu caso o driver está instalado, mas o ubuntu está extremamente lento, só na versão 9.04 alguem sabe o motivo. meu driver de video 01:00.0 VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc. CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev 01).

lucianomarques1

Citação de: marcionugas online 12 de Setembro de 2009, 20:21
Descobri o problema, é o driver de video que nao esta instaldo. Como que instala driver no Ubuntu 9.04?

Vá em:

Sistema - Administração - Drivers Restritos

[ ]'s e boa sorte,

Luciano.

platao

Companheiro marcionugas qual e a sua placa de video?

entre com o comando:

lspci

e poste aqui.   
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997