eu infelizmente tenho essa placa. Funcionando no ubuntu!
Entretanto ela é uma porcaria
A qualidade de imagem captada é péssima e o áudio nem se fala.
O programa que fez ela funcionar melhor fou o vlc.
A captura ficou perfeita, com as limitações de qualidade de imagem da plca lógico.
O driver vc encontra aqui ->
http://sourceforge.net/projects/easycapdc60/instala o install.sh com a plaquinha desplugada....depois pluga ela executa um dos scripts de teste, ou NTSC, ou PAL-M.
Eu uso NTSC aqui.
ai vc vai no vlc, Mídia -> abrir dispositivo de captura -> Nome do dispositivo de video /dev/easycap1 -> nome do dispositivo de audio***
***Pra consertar o áudio ruim nao use as entradas de audio da easycap, use sua entrada de microfone, como? com aqueles cabos que de um lado é o vermelho e o branco e do outro lado a entrada P2.
ai vc marca na Entrada nos controles de volume como o microfone.
Pra descobrir o dispositivo de áudio use o comando: arecord -l (de entrada) no meu caso é o plughw:3,0 (nao uso pulseaudio, uso alsa)
ai vc clica na setinha do lado de Reproduzir lá embaixo e manda converter. Os codecs que funcionaram aqui foram Theora pra video e wave pra audio com o encapsulamento asf/wmv, mas isso vai depender de cada maquina...busque sua combinacao ideal de codecs testando!
espero poder ajudar alguem, quebrei a cabeça dois dias pra conseguir tudo funcionando aqui.