Além de evitar a duplicação de tópicos, com uma simples pesquisa muitas vezes sua dúvida pode ser solucionada mais fácil, pois provavelmente já foi respondida em algum outro tópico, bem melhor que aguardar alguem responder sua dúvida. Isso sem contar que ficar respondendo à mesma pergunta por diversas vezes seguidas torna-se chato, não concorda?
Até concordaria se a pesquisa funcionasse melhor, por vezes vc vai parar em coisas q vc não estava procurando só pq tem aquelas palavras pesquisadas e a pesquisa inteligente tambem não presta alem de cair em topicos tipo ubuntu 7 ou 8.5 coisa q não intessa para quem usa ubuntu 9.04 e é iniciante ex: recebi o link para um dos meus topicos q dizia no começo: " Este tutorial foi actualizado até à versão 8.10, embora a maior parte do que está escrito vá funcionar na versão mais recente do ubuntu.
Aviso que não irei actualizar o tutorial por falta de tempo disponível." Veja só, atualizado até a versão 8.10 embara a maior parte(OU SEJA NÃO TUDO)irá funcionar. De q me adianta esse topico? sempre lembrando sou iniciante, e insisto a criação de topicos ou não deve partir de livre opção do usuario se ninguem quiser responder azar do usuario. entendeu?
Prezado pesquisar é investigar.
Quando entrei no fórum e comecei a usar Linux, tenho aproximadanente 5 meses nessa seara, tinha muitas dificuldades em pesuisar no fórum e principalmente a usar Linux.
Só que com o tempo a lógida para certas ações foram sendo construídas em minha mente e hoje tenho uma certa familiaridade com as pesquisas por aqui.
Outro ponto que tomei consciência é que não estou pagando a ninguém do fórum para me prestar esclarecimento, as ajudas que recebo são por conta de uma cultura de gestão do conhecimento e em conformidade com a disponibilidade de cada membro do fórum.
Por fim, não condenei nada nem ninguém por conta de minha dificuldade só resolvi aprender e aí as coisas começaram a se solucionar.
Ainda estou engatinhando, mas sei para onde quero ir...