Autor Tópico: [iRESOLVIDO] instalar o buntu em dual boot. como?  (Lida 2966 vezes)

Offline adralberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
[iRESOLVIDO] instalar o buntu em dual boot. como?
« Online: 27 de Julho de 2009, 16:29 »
Ola galera, tinha instalado o ubuntu pelo"wubi", o que só me deu do de cabeça. Por isso pergunto a quem puder me ajudar. Particionei o hd em duas partiçãoes. uma de 40 giga para o windows(acho q exagerei) e outra q esta livre mas esta em nfts. Queria saber se na intalaçaõ do ubuntu ele indentifica automaticamente a partição q não esta o windows. E tambem queria saber como particionar esta partição. Ouvi falar que tem q deixar 1 giga para swap(o que é isso?). E como deixar uma parte para eu acessar os arquivos do windows pelo ubuntu e vice-versa. Desculpa pela pergunta q para os usuarios avançados de linux, pode parecer besta mas é meu primiro contato com linux já q estou de saco cheio do windows. Obrigado atodos.
« Última modificação: 28 de Julho de 2009, 16:56 por adralberto »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: instalr o buntu em dual boot. como?
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2009, 16:48 »
Veja os links abaixo:

Instalação do 7.x / 8.x
Argumentos de Instalação (caso falhe) (neste caso só para erro durante o boot)
Instalação de Programas no Ubuntu
Vídeo Tutorial: Como instalar o Ubuntu Linux
Instalando o Ubuntu a partir do LiveCD

Além dos links acima recomendo ler as apostilas indicadas pelo colega rjbgbo aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline tinhomascarenhas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • todos me perseguem,mas so deus me acompanha...
    • Ver perfil
Re: instalr o buntu em dual boot. como?
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2009, 18:48 »
caro amigo sei que é dificil entender um pouco o linux mas va por mim nao é dificil nao é so ter parciencia mesmo aqui no forum vc encontra de tudo, inclusive as suas perguntas foram respondidas pelos links citados pelo clcampos, entao da uma olhada ta, mas se continuar com duvida poderemos te ajudar no que precisar! boa sorte
Seja inteligente use ubuntu .

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: instalr o buntu em dual boot. como?
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2009, 11:57 »
caro amigo
Tenho algumas dicas compiladas durante minhja iniciação no Ubuntu fruto de acertos e desacertos, se estiver interessado envio-lhe via email, é só entrar em contato comigo - antoniodosantos@estadao.com.br

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: instalr o buntu em dual boot. como?
« Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2009, 12:09 »
caro amigo
Tenho algumas dicas compiladas durante minhja iniciação no Ubuntu fruto de acertos e desacertos, se estiver interessado envio-lhe via email, é só entrar em contato comigo - antoniodosantos@estadao.com.br

Caro antoniodosantosor o fórum é feito para partilhar informação entre todos os usuários, e enviar informação por email não ajuda a todos os usuários, privilegiando apenas um, o que é totalmente contrário ao objetivo do fórum, e também não traz benefícios a comunidade.

Poderia colocar as informações aqui? e não enviar por email?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!