Autor Tópico: Conexão com o Virtua [RESOLVIDO]  (Lida 2086 vezes)

Offline carlos/40

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Conexão com o Virtua [RESOLVIDO]
« Online: 23 de Julho de 2009, 09:06 »
O técnico da Net veio ligar o Virtua ontem. No Windows, não precisou fazer nada, mas no Ubuntu ta dificil. Eu só consigo acessar agora manualmente , toda vez que ligo o pc, digitando no terminal: sudo dhclient eth0. Acontece que eu queria deixar configurar pra deixar ele conectado sempre. Eu sei que no live cd a conexão é automática, não precisa fazer nada, como no windows. Acontece que eu tinha o Speedy  pra me conectar e configurei o pppoeconf, agora não sei como mudar. Eu fui em Sistema > Preferencia > Conexão de Rede , e criei uma conexão nova, com fio e exatamente como tava no Live cd, mas quando eu ligo o pc o ícone de rede que fica perto do relógio ta bloqueado, com um circulo vermelho e um "X". Alguem pra ajudar?
« Última modificação: 24 de Julho de 2009, 10:47 por carlos/40 »

Offline carlos/40

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Conexão com o Virtua
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2009, 10:46 »
Rsrsrs, parece que ninguem aqui usa virtua e nem passou pela mesma situação que eu!
Consegui achar uma solução! Vou passar pra que outras pessoas possam aproveitar!
Primeiro fui no terminal e criei um novo arquivo:

sudo gedit .rede

Nesse arquivo eu coloquei isso:

#!/bin/bash

sleep 10
dhclient eth0

Salvei e fechei! Novamente no terminal digitei:

sudo chmod a+x /home/carlos/.rede

Depois eu fui em Sistema > Preferências > Aplicativos de Sessão , e adicionei um novo item, que eu coloquei como nome : Rede. Em comando eu coloquei: sudo /home/carlos/.rede

E com isso consegui conexão ao reiniciar!

Offline carlos/40

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Conexão com o Virtua [RESOLVIDO]
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2009, 15:33 »
Consegui uma solução mais direta e simples! Fui no arquivo /etc/network/interfaces e estava assim:


auto lo
iface lo inet loopback


auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf
provider dsl-provider

auto eth0
iface eth0 inet manual

As duas primeiras linhas são originais do ubuntu, e o restante, foi alterado quando configurei pelo pppoeconf. Então deixei as duas primeiras linhas e apaguei o restante. Reiniciei a máquina e ja estava com conexão!